Bótia Palhaço... ou não?!?


[eB]

Recommended Posts

Bom dia,

 

Faz uma semana fui a uma loja aqui em Coimbra e comprei um peixe que me indicaram como Corydora. Depois de andar a pesquisar aqui no fórum e noutros locais da net encontrei esta imagem (que me parece ser idêntico ao peixe em causa), o qual indicam ser um bótia palhaço.

 

263692732115df40eddc.jpg

 

A minha questão é, visto ser um :) nestas andanças.... Isto é um Corydora ou um bótia?? :)

 

À noite vou tentar colocar foto do meu peixinho, neste tópico.

 

Obrigado

 

Eduardo

Editado por [eB]

----------------------------------------------

Eduardo Brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botia sem qualquer duvida...

 

Agora venderem-te numa loja (em Coimbra conheço várias) e dizerem que é uma Cory!?!?!?

 

Grande Falha :)

 

Ou a pessoa é novata ou então.... "nabice"

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botia sem qualquer duvida...

 

Agora venderem-te numa loja (em Coimbra conheço várias) e dizerem que é uma Cory!?!?!?

 

Grande Falha ;)

 

Ou a pessoa é novata ou então.... "nabice"

 

Abraço

 

Cláudio Reis

 

Antes de dizer mais qq coisa.... logo coloco aqui foto do meu. Espero que a nabice não seja minha!! :P

----------------------------------------------

Eduardo Brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a qualidade das fotos mas o "rapaz" é rápido e tímido :music_singguitar: ... ou será uma menina??

 

Aqui está o pequenino...

 

09062009935.jpg

 

09062009936.jpg

 

Confirma-se ser bótia palhaço... certo????

 

e o meu aqua (simples... é o meu primeiro com muito para aprender :character0050: )...

 

09062009950.jpg

----------------------------------------------

Eduardo Brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou um palhaço! :mrgreen:

 

Conselho: compra mais uns tronquinhos, junta os todos no lado esquerdo, ata a anubia aos troncos e põe as plantas que quiseres no lado direito.

Se não for pedir muito, muda o substrato :wink:

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas e pelo conselho jpp :)

 

Tenho ideias de daqui a uns 2 meses comprar um aqua maior (este tem 30 litros), e pelo que tenho lido aqui no forum será bastante diferente deste... simples na mesma , com um substracto mais fino e homogéneo e com mais plantas. O estudo está a ser feito bigsmile

 

Um abraço

 

Eduardo

----------------------------------------------

Eduardo Brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias comprar mais um ou dois que eles gostam de estar em cardumes de 3 ou 4.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade o que disseram acima.

 

Se vais montar um aqua novo, utiliza substrato fertil para pores plantas mais exigentes e depois de um mês a cilcar, bota la o palhaço :rolleyes:

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Já tive um morreu de tanto comer... tinha 1 pequena praga de caracóis agora na sei o nome deles ele durante uns 5 dias deu conta deles todos e no fim morreu estava de um tamanho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se lhe venderem como se fosse uma corydora certamente então o peixe não foi muito caro. Os bótias geralmente costumam ser carotes. Só por curiosidade podia dizer quanto custou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Palhaço, sem dúvida, e sem dúvida muito bonito!

Aliás ando a procura de companhia para o meu, mas queria um com uma estrutura física idêntica ao meu pois há por aí botias com um corpo a descair par ao estranho hehe

 

O teu é bem fixe, bonito e saudável(fronteira das cores bem definidas), parabéns ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Palhaço, sem dúvida, e sem dúvida muito bonito!

Aliás ando a procura de companhia para o meu, mas queria um com uma estrutura física idêntica ao meu pois há por aí botias com um corpo a descair par ao estranho hehe

 

O teu é bem fixe, bonito e saudável(fronteira das cores bem definidas), parabéns ; )

 

 

Entao tens de pedir nas lojas é corydoras ;) pode ser que te safas :-D :(

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais