Aquecimento substrato


Visitante

Recommended Posts

Olá,

 

Vou montar 1 aquario maior do que o que tenho actualmente e gostava de saber se vale mesmo a pena utilizar um aquecedor de substrato, quais as vantagens, nota-se diferença na flora?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago,

 

Recomendo-te a instalação de um aquecedor de substrato se estiveres a pensar em montar um aquário não muito povoado de peixes e MUITO bem plantado.

 

Eu tenho este sistema de aquecedor de substrato no meu aquário principal e de início era uma maravilha. Acontece que como o trabalho não me deixa dedicar o tempo que eu gostaria à manutenção do aquário, chegou a um ponto de saturação em que nem o aquecedor ajuda... Já tenho que fazer nas minhas férias :wink:

 

Recomendo-te que não vás para o mais barato... é que se o aquecedor dá o berro é uma trabalheira... Infelizmente o preço destes equipamentos não é muito acessível :D

 

Espero ter ajudado.

 

Um abraço,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Qual é a finalidade do aquecedor de substracto?

Substituir o termostacto normal? aquecer as raizes e não as folhas?

Porque não ter muitos peixes com este tipo de aquecimento?

 

obrigadi

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

O aquecedor de substrato substitui a resistência dos termóstatos tradicionais, ou seja, aquela parte de baixo que aquece a água. Continua a ser necessária a parte de cima para controlar a temperatura a que se deseja ter a água. A finalidade é aquecer as raízes das plantas e desta forma estimulá-las. O mesmo acontece com a natureza, em que é o calor da Terra que as aquece.

 

Qualquer aquário deve ter uma manutenção cuidada e não devem ser feitos grandes excessos, seja de peixes, comida, etc. Eu infelizmente por vezes não consigo dedicar o tempo que devia por causa do trabalho e acumula-se muita porcaria que implicam depois uma limpeza mais cuidada e que envolve aspirações ao areão, isso significa enterrar o aspirador no areão e fazer alguma pressão, o que pode danificar o cordão de aquecimento que estão no fundo do aquário.

 

Espero ter ajudado!

 

Um abraço,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.