Buzios


viba

Recommended Posts

Acham que há algum inconveniente em colocar buzios daqueles que aparecem nas marisqueiras (saborosos por sinal) dentro do aqua de recife? A idéia era reforçar a equipa de limpeza, será que os tipos comem algas, ou detritos e restos? Ou será que são de alguma forma prejudiciais? É que tenho um amigo a trabalhar numa marisqueira e de vez em quando eles chegam lá vivinhos da silva, ás vezes até com um ermita de bónus...

Agradecia qualquer ajudita, o pesquisar do fórum não me revelou nada sobre este assunto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, poderão não ser prejudiciais, nem atacar os corais e restantes animais do recife, de qualquer maneira tem sempre o problema da temperatura e qualidade da agua que é diferente daquela onde se encontram esses buzios. Também não sei se serão herbivoros ou detritivoros, ou se têm uma alimentação especifica, é sempre imprudente colocar animais dos quais se desconhece a biologia. E por fim a questão que alguns nâo estâo de acordo, mas que eu defendo convictamente, nâo acho correcto colocar no mesmo micro-ecossistema fechado, animais de diferentes biotopos, uma coisa são as espécies atlânticas outra, sâo as tropicais do indo pacifico ou, de qq outro local diferente, acho que o verdadeiro espirito do verdadeiro aquariofilista com uma alta consciiencia ambiental será sempre proporcionar habitats em cativeiro que reflitam ao maximo o que se passa no habitat natural. É tão errado colocar uma buzio do atlantico num aquario de recife do indico, como colocar um peixe Disco com uma rasbora ou como colocar um papagaio com um pardal.

 

 

PS-Não entenda esta resposta como uma critica pessoal, é mais um pensamento que resolvi partilhar.

 

Cumprimentos,

Paulo Marinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...