mas que raio é isto????


ecavaco

Recommended Posts

Ao chegar a casa deparei-me com os peixes do meu aqua maior ( 12o) á superficie. Os escalares já andavam de lado e um deles estava mesmo a morrer. O botia estava tambem KO. Fiz logo TPA de 20%. Fui depois medir os parametros:

Amónia-0

GH140

KH110

No2-0,1

PH- tinha menos de 7,4 ( a escala não dá menos)

Deduzi que fosse do CO2 que tenho nesse aqua onde a luz agora é pouca ( por causa do aquecimento)

pus o teste de CO2 permanente mas só mais logo é que dá para medir. Entretanto desliguei o Co2

Que faço agora????? alguem que me ajude senão lá vão os peixes

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho a saida do filtro á superficie sem a flauta ( porque caiu e aquilo dá uma trabalheira a por e ainda não tive disposição) e faz muito movimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devo fazer nova tpa amanhã e manter o co2 desligado ou não???? e medir os parametros amanhã estará certa esta ideia... ou é melhor estar quieta bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia so agora via o topico.

Tpa na ordem dos 50% para remover excesso de co2.

Desliga o co2 por uns dias ate equilibrares os parametros.

 

As melhoras para os teus meninos.

 

Acacio Rosado

Acácio Rosado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Urgente, compra um teste ph baixo, e um teste co2.

Mantem o co2 desligado até teres os testes ,o que pode ter acontecido foi excesso de co2 e queda acida.

Quando ligares o co2 tens de verificar os niveis de hora a hora .

O co2 descontrolado é um sério problema.

Ao oxigenar-mos a agua com bolhas ou agitação de superficie estamos a colocar os gases do ar iguais aos da agua ,portanto tambem entra co2 no aquario se este tiver pouco , se tiver em excesso ele sai.

Editado por pjmorais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não vem na escala só podes saber que tem mais ou menos que determinado valor, nunca poderás saber ao certo.

 

Muitos dos testes de CO2 (se for permanente) baseiam-se no kH e pH.

 

Coloco a hipótese de ser CO2 a mais. Como dizes que reduziste a luz é possível que tenha levado a um menor consumo de CO2 e diminuição da produção de O2.

 

Eu não retiraria completamente o CO2, mas reduzia a quantidade. Não sei qual o teu sistema. Se for de agulha é só reduzir, se for com pedra difusora, sem possibilidade de controle, é só colocar a pedra difusora mais acima.

 

Pelo sim, pelo não, vai fazendo uma ou outra TPA (como não tens amónia e os nitritos também não stão muito altos, não me parece ser necessário TPA´s muito avultadas).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.