Maternidade Guppies


Recommended Posts

Acabei de comprar 5 guppies: 2 machos e 3 femeas. As femeas ja estao gravidas e têm a tal parte preta na barriga.

quanto tempo demora mais ou menos ate nascerem os guppies?

Será necessario polos dentro de uma maternidade?

sao so as maes que os costumam comer ou os machos tambm os comem?

o qeq eles comem quand sao mto pequenos?

ajudem me e respondam a estas perguntas.

obrigada

Ines!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Inês,

 

A Fêmea apresenta uma barriga que mais parece que vai rebentar de tão inchada, uma mancha preta, muito preta. Poderá demorar entre 1/3 dias (é sempre difícil esta previsão) a nascerem todos os alevins, vai de fêmea para fêmea.

Todos os adultos poderão comer os alevins (todos têm boca!), mas não os comerão todos (eles também são rápidos a nadar), no entanto é perferível assim, o musgo é suficiente para que se escondam. Depois de terem nascido podes pescá-los para uma maternidade, isto para que os adultos não comam da sua comida que deverá ser outra.

A alimentação dos alevins deverá ser ração bem fina, viva (uma vez por semana) e variada.

 

Importante: Manter a água sempre limpa e manter bom parâmetros.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pus abocado uma das guppies gravidas num aquario á parte e mais pequeno.

ela ainda n parou quieta. ta exitadissima.

tenho medo q aconteça alguma coisa mas tbm n quero que qd os peixes nascerem sejam comidos pelos outros 6 q tao no outro aquario.

é a unica alternativa. daqui a mais ou menos 3 dias os peixes nascem acho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pus abocado uma das guppies gravidas num aquario á parte e mais pequeno.

ela ainda n parou quieta. ta exitadissima.

tenho medo q aconteça alguma coisa mas tbm n quero que qd os peixes nascerem sejam comidos pelos outros 6 q tao no outro aquario.

é a unica alternativa. daqui a mais ou menos 3 dias os peixes nascem acho.

 

Boas

Atenção as maternidades podem causar algum desconforto as fêmeas e elas abortarem devido ao stress podes perder os alevins e fêmea o melhor é sempre solta-la e manter-se atento a ela no aquário.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Inês... tem calma e se fosse eu deixava a mãe natureza falar.

Tens 2 machos e 3 fêmeas, o que quer dizer que provavelmente vais ter mais de 30 guppies por mês a nascer no aquário.

Se desses 30 se safarem só 10, daqui por 3 meses vais ter cerca de 35 guppies em que 15 já procriam (os teus 5 mais 10 filhotes com 3 meses)...

Agora faz as contas e pensa bem se vale a pena obter taxas de sobrevivência de 90% ou mais. A menos que vás vender, o que não me parece o caso.

Outra vantagem da selecção natural é que provavelmente vais ficar com as crias mais resistentes, pois dos fracos não reza a história!

Eu não faço nada aos meus e já nem sei bem o que fazer a tantos :sleepiness2:

De qualquer forma, boa sorte.

 

Cumprimentos,

Ravara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 anos depois...

Olá! Tenho uma guppy que pariu ontem, quando vi á noite só tinha 8 peixes. Ela já tinha começado de manhã. No entanto ela continua c o ponto preto na barriga. Hoje tenho outra dentro da maternidade e já saíram vários. Gostava de saber quanto tempo demora a saírem todos? 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.