lei dos recursos hídricos


Recommended Posts

boas

 

ja estive a estudar essa lei

e sobre lagos nao diz nada

fala sobre poços , barragens , represas e fossas nada mais.ja podem ficar descansados.

o nosso governo so quer que o pessoal que tem poço comece a pagar..como ja nao pagamos impostos suficientes ainda arranjam mais isto.

 

ate la ...

 

 

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ja estive a estudar essa lei

e sobre lagos nao diz nada

fala sobre poços , barragens , represas e fossas nada mais.ja podem ficar descansados.

o nosso governo so quer que o pessoal que tem poço comece a pagar..como ja nao pagamos impostos suficientes ainda arranjam mais isto.

 

ate la ...

 

 

paulo

 

 

pois aqui no nosso pais é assim, ou pagas ou multa, eu até penso que este imposto seja para dar mais um pouco de ordenado para alguns politicos que estam a ganhar pouco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

enfim... o que nao falta no poder aqui em portugal é ladroes...

 

ha coisas que nao se compreendem... tipo nao entendo esta...

 

eu compro um terreno, pago-o, pago para por tudo legal para o construir, constru-o, gastei um dinheirao para ter uma casinha e ter tudo legal.... mas para morar la tenho que pagar a decima ????

 

como ????

 

quer dizer um gajo nunca chega a ter de verdade nada nosso....

 

e nao é so por exemplo o meu avo tem um terreno em que estao a pensar fazer passar a meio uma estrada ... pelo que me disseram é do genero o terreno vale 1000 eles dao 300 se o meu avo nao aceitar acaba por nao levar nenhum e a estrada passa la na mesma.... isto foi o que me disseram.... cabe na mona de alguem ???

 

é como esta nova.... quer dizer um gajo tem poço para que vai meter agua da companhia ???

 

nao mete, tem de pagar uma taxa mensal.... como xulos ????

 

mais vale meter a agua ... sempre pagamos x mas temos direito a x de agua, agora pagar x para xulos nao ....

 

em que raio de pais vivemos daqui a bocado ate para ir CA"$$ temos de declarar e pagar ....

 

olhem isto esta a ficar duma situaçao que um dia destes ate disse na brincadeira ao meu pai.... havia de cair um bomba quando Eles se juntam todos.... todos juntos nao fazem um de geito dai eu nao ir votar .

 

que bom que era pertencermos a espanha.... :yahoo:

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu até que concordo em quase tudo o que dizes, menos no sermos espanhóis porque já fomos e não gostámos.

 

Mas essa lei tem (na minha opinião) uma base de preparação para o futuro, porque há por ai muitos proprietarios de furos e poços que pensão que o que estão a retirar do subsolo é deles e só a eles diz respeito. Isso não é verdade porque ao abusarmos do consumo não estamos a gastar o que é nosso mas sim o que é de todos.

 

O teu avô quando fez o poço gastava pouco mas o mais importante é que gastava o que precisava com peso e medida, mas agora fazem furos em todo o lado e com consumos exagerados e sem controlo.

Posso dar o exemplo de alguem que é administrador de uma grande empresa que tem +- 2000 m2 de relva e arvores no meio do relvado, um dia teve a iluminação de fazer uma rega para as arvores, quando lhe disse que era água de mais e que deviamos de controlar os consumos respondeu que desde que chegue para ele está bom porque tem muita água e pode gastar o que lhe apetecer.

 

È por causa destes que um dia vamos ter contadores de agua a saída dos furos e pagar uma outra taxa pelo consumo .

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu até que concordo em quase tudo o que dizes, menos no sermos espanhóis porque já fomos e não gostámos.

 

Mas essa lei tem (na minha opinião) uma base de preparação para o futuro, porque há por ai muitos proprietarios de furos e poços que pensão que o que estão a retirar do subsolo é deles e só a eles diz respeito. Isso não é verdade porque ao abusarmos do consumo não estamos a gastar o que é nosso mas sim o que é de todos.

 

O teu avô quando fez o poço gastava pouco mas o mais importante é que gastava o que precisava com peso e medida, mas agora fazem furos em todo o lado e com consumos exagerados e sem controlo.

Posso dar o exemplo de alguem que é administrador de uma grande empresa que tem +- 2000 m2 de relva e arvores no meio do relvado, um dia teve a iluminação de fazer uma rega para as arvores, quando lhe disse que era água de mais e que deviamos de controlar os consumos respondeu que desde que chegue para ele está bom porque tem muita água e pode gastar o que lhe apetecer.

 

È por causa destes que um dia vamos ter contadores de agua a saída dos furos e pagar uma outra taxa pelo consumo .

 

boas

 

sim e nao .... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

mesmo na zona onde vivo... tipo eu vivo numa rua paralela a outra que aqui ha uns anos (quando eu tinha 10 anitos, ja tenho 22) era so arvoredo .... aqui mudou muito agora é uma urbanizaçao....

pelo que sei na maior parte das casas sao tipo moradias nao ha poço ... e nas casas sem ser moradia pelo que sei so ha 1 ou 2 ... isto em que mais de 25 casas....

 

eu acho que sim concordo com a tua ideia ... mas tambem acho que cada vez menos ha poços a serem abertos ....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e sobre lagos nao diz nada

fala sobre poços , barragens , represas e fossas nada mais.ja podem ficar descansados.

 

 

olha que o tipo da região do ambiente de coimbra com quem falei, disse-me que tb eram os lagos.... não sei se este tipo entra, mas... é melhro ligarem a perguntar ....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que o tipo da região do ambiente de coimbra com quem falei, disse-me que tb eram os lagos.... não sei se este tipo entra, mas... é melhro ligarem a perguntar ....

 

 

 

 

boas alcaide

 

os lagos ( AINDA ) nao estao contemplados.

digo isto porque acredita , estudei esta lei de alto a baixo pelo meu problema .

 

deixo aqui o decreto de lei para quem quiser dar uma vista de olhos

 

DIARIO DA REPUBLICA,1º SERIE-Nº 105-31DE MAIO DE 2007

 

 

DECRETO-LEI Nº 226-A/2007 de 31 de maio

 

para os interecados ...sao so 42 artigos eehhe

 

 

 

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais