Nascimento de camarões


maseumaseu

Recommended Posts

Viva ppl!

 

Acabei de fazer a TPA ao meu aquário. Quando me preparava para limpar o filtro, descubro 2 camarões (red's) pequenos (será que lhe posso tb chamar alevins?).

Com cuidado coloquei-os numa garrafa de água.

Esta semana reparei que uma carapaça de um camarão estava a ser mordiscada por alguns peixes. Por outro lado, um camarão que me pareceu ovado desapareceu.

As perguntas que faço são as seguintes:

1. Os camarões morrem após o parto?

2. Que faço com estes "putos", recoloco-os no aquário ou conseguem aguentar algum tempo até lhe construir um?

3. Que lhe dou de comer?

4. Qual o números possível de alevins que se aventuram neste momento no meu aquário?

 

Obrigado amigos!

 

Cumps

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ppl!

 

Acabei de fazer a TPA ao meu aquário. Quando me preparava para limpar o filtro, descubro 2 camarões (red's) pequenos (será que lhe posso tb chamar alevins?). Podes chamar CRIAS.

Com cuidado coloquei-os numa garrafa de água.

Esta semana reparei que uma carapaça de um camarão estava a ser mordiscada por alguns peixes. Por outro lado, um camarão que me pareceu ovado desapareceu.

As perguntas que faço são as seguintes:

1. Os camarões morrem após o parto?

2. Que faço com estes "putos", recoloco-os no aquário ou conseguem aguentar algum tempo até lhe construir um?

3. Que lhe dou de comer?

4. Qual o números possível de alevins que se aventuram neste momento no meu aquário?

 

Obrigado amigos!

 

Cumps

 

1. Por norma não, mas pode acontecer, depende da companhia que tenham (por exemplo ficam mais vulneráveis e stress complica tudo).

2. garrafa de água de que tamanho? se fosse um garrafão aguentam algum tempo.... (corta a parte de cima para arejar melhor).

3. Algas (ou qualquer comida que seja baseada em vegetais).

4. Depende da idade da(s) fêmea(s), quanto mais jovens menos crias tem.

 

De nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo!

 

Descobri agora que acontece mudarem de pele!

Se for verdade, provavelmente não morreu.

 

Será assim?

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, uma sugestão: eles aquentam-se num garrafão de 5 litros, com o topo cortado e de preferência com alguma aeração. Fica com cerca de 4 litros de água.

 

Aspirar o fundo com troca parcial de água de 3 em 3 dias. Cuidado para não dar muita comida. Pôr algum musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, amigos!

 

É verdade Octávio, não se via qualquer resto, aquilo parecia uma unha.

Sabes AlbCob, lembrei-me que tinha esquecido num canto uma maternidade. De imediato coloquei-os dentro, é boa opção?

Eles são danados; se coubessem dentro das fissuras da maternidade já tinham fugido. Passam o dia a tentar ...

A comida para alevins, também serve?

 

Cumprimentos pessoal, e obrigado!

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maternidade de meter no aquário? plásticas? mais valia estarem no garrafão algum tempo....

 

Os red cherrys comem qualquer comida, não se deve abusar de comida muito proteica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes AlbCob, lembrei-me que tinha esquecido num canto uma maternidade. De imediato coloquei-os dentro, é boa opção?

Eles são danados; se coubessem dentro das fissuras da maternidade já tinham fugido. Passam o dia a tentar ...

A comida para alevins, também serve?

 

Também penso que será melhor o garrafão ...

 

Qualquer comida serve ... pouca de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ppl!

 

Não entendo! Então não será melhor estarem por enquanto numa maternidade, onde a temperatura, condições da água, arejamento, etc, é identica ao aquário, do que num garrafão (que tb é de plástico) que me obriga a frequentes TPA's e a temperaturas mais instáveis?

 

Cumps

Editado por maseumaseu

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizem que é melhor estarem num garrafão é devido ao espaço, enquanto que num garrafão estão em 4 litros, numa maternidade tão em 0,5 litro.

E em relação a fazeres TPA's regulares, temos de trabalhar para que possamos ter sucesso.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que as maternidades de plástico são uma perfeita aberração, quase não existe circulação de água, o que leva a um aumento de amónia de forma muito rápida.

 

Os red cherrys aguentam altas e baixas temperaturas, por isso não precisas de termostato no garrafão, tem mais litros de água, quem diz garrafão diz uma caixa plástica da loja dos 300 ou chinês....

 

 

Isto claro ressalvando que convém ser uma coisa temporária, afinal na maternidade tb seria certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, pessoal.

 

Já agora, porque é que não podem ficar todos juntos?

 

Será que os pais os comem? Ou outros camarões comem-nos?

 

Cumps.

Abraço, Rnim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rnim!

 

Boa observação!

Podem sem qualquer problema!

No meu post não referi que tinha guppys, plattys e corys no aquário porque estão na minha (setup) assinatura.

 

Cumps

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado metaleiro!

 

Estou a construir um aqua é só mais duas semanas!

 

Cumps

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado metaleiro!

 

Estou a construir um aqua é só mais duas semanas!

 

Cumps

 

Fazes muito bem =D

 

Fazes um aquario só de Inverts =D

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais