Agua do plantado esverdeada é normal ?


mariconti

Recommended Posts

Gente eu tenho meu aquario plantado fazem umas 2 semanas, de 25 litros com filtro, ótimo substrato, termostato, e reparei que a agua dele fica esverdeada, isso é normal ? ao fazer uma troca parcial na semana passada ela saiu com uma cor amarron meio verde ... isso pode prejudicar meus peixes?

 

Obrigada.

mari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água Verde (Euglaena) é bastante comum ver em alguns aquários recém-montados.

 

Vai fazendo pequenas tpa's, cerca de 5% diariamente. Não deves fazer mais que isto pois podem dificultar o estabelecimento de colónias das bactérias e irá resultar num maior aparecimento dos euglaenoides.

 

Caso esteja demorado, podes partir para o Blackout. O Blackout consiste em deixar o aquário completamente às escuras (sacos de plásticos escuros a cobrir qualquer entrada de luz) durante uns dias pois os Euglaenoides necessitam de luz para sobreviver, no entanto as plantas também podem ressentir a falta de luz.

 

Além do Blackout tens também os filtros UV's (Ultra Violeta) que extermina todos estes micro-organismos..

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Isso são algas que estão na água, o aquário por acaso recebe luz solar directa?

 

 

 

Olá, não ele está em um local que a luz solar não chega até ele ...

 

Vou seguir as dicas, e trocar um pouquinho da água por dia!E essa água nessa cor não vai matar meu peixinho né ?!

mari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar os fosfatos estão um pouco altos ... Ja vi por aqui um topico em que se utiliza uma rede dentro do aquario com bastantes daphnias para consumirem essas algas , nunca experimentei mas parece-me interessante ... outro metodo são as constantes tpas com pequena quantidade como ja foi referido, o blackout para funcionar tem de ser uns 5 dias e não sei se as plantas aguentam...

Cumpr Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.