Plantas tipo arvores.


keencruz

Recommended Posts

Olá pessoal estou fazendo aquisições para montar meu primeiro aqua, e estou fazendo algumas pesquisas na Internet vi em alguns sites fotos de aquas com “mini arvores” tipo bonsai de aquário mas não consegui descobri nomes de espécies e nem onde posso encontrá-las para compra. Alguém ai poderia me ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal estou fazendo aquisições para montar meu primeiro aqua, e estou fazendo algumas pesquisas na Internet vi em alguns sites fotos de aquas com “mini arvores” tipo bonsai de aquário mas não consegui descobri nomes de espécies e nem onde posso encontrá-las para compra. Alguém ai poderia me ajudar.

 

Boa tarde

 

O que tu viste não foi um bonsai...

 

Para conseguires esse efeito usas um tronco, cobres o topo com musgo e vais podando até ficar com a forma desejada.

Cumps

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

O que tu viste não foi um bonsai...

 

Para conseguires esse efeito usas um tronco, cobres o topo com musgo e vais podando até ficar com a forma desejada.

Cumps

Marta

 

Entendi, nem imaginava que era feito dessa forma...

Que tipo de musgo indicaria para formar uma "copa" bem fechada???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendi, nem imaginava que era feito dessa forma...

Que tipo de musgo indicaria para formar uma "copa" bem fechada???

 

Não sou a pessoa mais indicada para indicar ou sugerir flora. Sou uma péssima “jardineira aquática” lolololol

No entanto presumo que o musgo de Java seja uma boa aposta.

 

Cumps

marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela resposta do google x-mas = christmas moss, porem é bem mais fácil encontrar fotos procurando por christmas moss...

 

Realmente o efeito da x-mas é muito bom, mas posso pensar no Java tb.

 

Como vcs classificariam o nível de dificuldade para manter um aqua com christmas moss e um carpete de Eleocharis mínima?

 

Para não elevar demais os custos penso em usar substrato de humos de minhoca (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=73968) e ministrar CO2 caseiro.

Editado por keencruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais