Novo Tanganyika


belmonte

Recommended Posts

Gostava que me dessem uma opinião sobre o meu aquario e que especies se enquadrariam ali bem.

Setup

Aquario 60x35x40

Iluminação 2x18 watts

Filtro Eheim 2213

Areão coral

Valisneras Spiralis Tiger

Rochas calcareas

 

Fotos

 

dscn0314n.jpg

O ph por burrice minha com a dosagem do buffer ja deve ter rebentado a escala(no minimo esta >=9)

Temperatura esta nos 26 graus

 

Estou a pensar em meter Neolamprologus Brichardi ou Altolamprologus Compressiceps "gold Kasanga" (1 casal )

 

Dou preferencia a especies que tambem comam algas mas não me comam as valisneras

Editado por belmonte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que me dessem uma opinião sobre o meu aquario e que especies se enquadrariam ali bem.

Setup

Aquario 60x35x40

Iluminação 2x18 watts

Filtro Eheim 2213

Areão coral

Valisneras Spiralis Tiger

Rochas calcareas

 

Fotos

 

my.php?image=dscn0314f.jpg

 

O ph por burrice minha com a dosagem do buffer ja deve ter rebentado a escala(no minimo esta >=9)

Temperatura esta nos 26 graus

 

Estou a pensar em meter Neolamprologus Brichardi ou Altolamprologus Compressiceps "gold Kasanga" (1 casal )

 

Dou preferencia a especies que tambem comam algas mas não me comam as valisneras

 

Esse pH está muito alto.

Se colocasses conchículas nesse aquário seria o melhor com essa litragem em vez de utilizares as pedras apenas conchas informam-te sobre estas espécies do Tanganyika e vê o que achas.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse pH está muito alto.

Se colocasses conchículas nesse aquário seria o melhor com essa litragem em vez de utilizares as pedras apenas conchas informam-te sobre estas espécies do Tanganyika e vê o que achas.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Boas, eu conheço os conchiculas ou não tivesse eu outro aquario mais pequeno(40 litros) com um casal de ocellatus gold.

Estava mais inclinado para rochiculas, até porque este aquario é demasiado grande para ficar só com conchiculas e os meus ocellatus têm mau feitio :eusathink:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se não é curto para a especies que queres, baixa a temperatura para 24/25 graus, é melhor.

Para o pH, uma tpa grande, ou se tas a fazer o ciclo, faz umas de vezes em quando, ate establizar no valor que queres!

Abraço

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de baixar o pH isso é certo.

Nenhum peixe aguenta-se a 9 ou superior ou 5,5 ou inferior de pH excepto o lúcio acho eu que li isto no livro tem atenção isto foi testado experimentalmente.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Eu recomendaria uma colónia de multies ou similis, e um casal de Altolamprologus compressisseps "Sumbu" shell.

Isto porque o aqua é demasiado pequeno pra qualquer das espécies que referes, pois são espécies que ficam grandinhas...

Os Tangas suportam bem pH de 9, o problema é que ele se mantenha estável, o que não me parece que seja fácil num aqua dessa litragem, numa qualquer TPA descuidas-te e lá vem o pH por aí abaixo e isso sim faz muito mal aos peixes!

A filtragem está curta , o que não quer dizer que com TPA´s regulares não seja possivél, tens é de ter atenção redobrada! A iluminação é demais, 1x18 chega e sobra! E podes estar descansado que eles não te dão cabo das Vals, não as ponhas é na zona onde estiver a colónia dos conchiculas, que começamdo as escavações, era uma vez as Vals enterradas!, ficam-te logo a boiar! Isto partindo do principio que optas por eles...

Também podes optar por conchiculas que formem Casal ou harém, o que seria bastante interessante...

Boa sorte nesse projecto!!!

 

Abraço

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O layout está interessante, mas os peixes vão fazer a deoração mais ao seu gosto, portanto podes contar com uma mexidas por parte deles…

O pH está a 9 até seria bom se conseguisses o manter estável e o aqua sempre a zero de amónia…a pH dessa ordem basta 0.06ppm (a primeira cor da escalares de medidores de por cor), é o suficiente para mater os peixes, quanto mais alto for o pH mais tóxica é a amónia…mas o valor de pH 9 assemelhasse mais ao valor médio do Lago…mas para evitar desgraças súbitas o ideal é manter o pH dos aquários de Tangas entre os 8.2 e o 8.4

Agora o KH é muito importante para se conseguir um pH estável, sabes a quanto está?

Quanto ao GH deve estar entre os 14 e os 18, (é preferível estar a 20 do que a 10…)

Quanto a espécies para esse aqua, aconselho-te uma só espécie e já que gostas de peixes do “complexo” brichardi, vê lá se te agrada os Neolamprologus helianthus, são bem mais pequenos que os N.brichardi e para mim bem mais bonitos…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vê lá se te agrada os Neolamprologus helianthus, são bem mais pequenos que os N.brichardi e para mim bem mais bonitos…

 

Bem visto amigo Bentes! São lindissimos e pelo que tenho visto visto no teu aqua não precisam de muito espaço pois também não se afastam muito do território deles! Então e para acompanhar os Helianthus??? Que é que sugeres??

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes a todos,

Ora o kh deu 13 graus alemães e o gh ficou-se nos 5 graus alemães, mas os testes não são lá muito precisos, em especial o do gh pois não fazem distinção entre amarelo esverdeado ou verde azeitona.

Como é que se aumenta o kh e o gh? Comercialmente só conheço buffers para o ph

 

Os Neolamprologus Helianthus são de facto muito mais bonitos que os N.brichardi e uma opção certamente a ter em conta.Só fiquei um bocado de pé atras com o mau feitio deles(pelos vistos os meus ocellatus comparados com eles são anjinhos) e com o facto de se reproduzirem muito rapidamente

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No mercado existem “sais” próprios para Tanganyikas que fazem subir o KH e o GH, e por acréscimo também fazem subir o pH, existem de várias marcas, mas penso que o mais económico e de fácil dosagem seja o da JBL, não deve ser difícil de encontrar nas lojas…

Não sei quem te disse que eles têm mau feitio, eles são é bons pais e destemidos no que trata a guardas os filhotes, mas eu tenho um casal a reproduzir num aqua juntamente com uma colónia de Multis e um grupo de Brevis, para além de mais uns clandestinos e desde que não entrem dentro das fronteiras do seu território nem ligam para os outros, claro que não dá para meter com espécie que não sabem respeitar territórios…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e para acompanhar os Helianthus??? Que é que sugeres??

 

Como já disse, um aqua de 60cm só mesmo Mono-espécie…

 

Quanto a espécies para esse aqua, aconselho-te uma só espécie e já que gostas de peixes do “complexo” brichardi, vê lá se te agrada os Neolamprologus helianthus, são bem mais pequenos que os N.brichardi e para mim bem mais bonitos…

 

Duh... Falhou-me o pequeno promenor de "uma só espécie"... :sign_welcome:

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais