The Lost Forest 2


joker

Recommended Posts

Olá pessoal trago-vos a minha nova montagem:

 

31\05\2009

 

gallery_29577_1510_58420.jpg

 

gallery_29577_1510_35021.jpg

 

cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o Setup:

 

Aquário: 80x30x40 (96l)

Iluminação: 1x20 watts,mas em breve irá ser alterada

Aqueçimento: Termostato hot 2006 da Aqua Szut

Filtro: Filtro interno M380 Aqua Pro

Fertilização: Liquida com duas gotas diárias de Aqua-Plant 24+Activator 10ml

 

Substracto:

 

Areão do rio 30 l

Tronco de videira

Pedras do mar

 

 

Flora:

 

Anubias Barteri

Musgo de java

Echinodorus Ocelot Red

Echinodorus Bleheri

Micranthemum Umbrosum

Ceratophyllum Demersum

Ceratophyllum de caule vermelho e folhas verdes (não sei o nome)

 

Mais tarde: Feto de Java e Riccia Flutuante

 

 

Fauna:

 

2 Escalares

3 Neons

4 Corydoras

1 Ancistru

2 Botias Palhaço

2 Tetras Ocelifer

6 Plattys

3 guppys

1 Molli

1 Espada

Alguns Red's

 

Cumps.Helder Madeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Então pessoal está assim tão mal esta montagem,que não mereçe pelo menos um comentário??

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Merece pois! Pah é assim o filtro interno e sempre algo que eu pessoalmente nao gosto de ver. Podias comprar um eheim 2213 que chega para essa litragem e nao te sai assim tao caro como isso. Mas fica ai a dica para tu reflectires sobre ela. Quanto ao resto...acho que para as plantas que sao nao precisas de uma fertilizacao muito rigorosa mas essa iluminacao tem que ser alterada rapidamente ate porque beneficiava o aspecto global do aquario. A agua parece me um bocado turva...ou e da qualidade da foto? Essas pedras...hummm...podiam ser mais bonitas (ve la a questao do ph da agua tambem). O problema e mesmo a fauna joker. Tens ai peixes de ph's muito diferentes. Acho que devias fazer uma pesquisa nesse sentido e escolheres menos especies mas de ph compativel. Isso ta muito salganhada. Por fim não te esqueças que botias palhaço crescem imenso e os escalares fazem um petisco desses camaroes muito rapidamente. Ou um ou outro. Abraço e boa sorte. Vai postando a evolução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Merece pois! Pah é assim o filtro interno e sempre algo que eu pessoalmente nao gosto de ver. Podias comprar um eheim 2213 que chega para essa litragem e nao te sai assim tao caro como isso. Mas fica ai a dica para tu reflectires sobre ela. Quanto ao resto...acho que para as plantas que sao nao precisas de uma fertilizacao muito rigorosa mas essa iluminacao tem que ser alterada rapidamente ate porque beneficiava o aspecto global do aquario. A agua parece me um bocado turva...ou e da qualidade da foto? Essas pedras...hummm...podiam ser mais bonitas (ve la a questao do ph da agua tambem). O problema e mesmo a fauna joker. Tens ai peixes de ph's muito diferentes. Acho que devias fazer uma pesquisa nesse sentido e escolheres menos especies mas de ph compativel. Isso ta muito salganhada. Por fim não te esqueças que botias palhaço crescem imenso e os escalares fazem um petisco desses camaroes muito rapidamente. Ou um ou outro. Abraço e boa sorte. Vai postando a evolução.

 

PS: desculpa mas postei esta porcaria 3 vezes lol

Editado por glovy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Merece pois! Pah é assim o filtro interno e sempre algo que eu pessoalmente nao gosto de ver. Podias comprar um eheim 2213 que chega para essa litragem e nao te sai assim tao caro como isso. Mas fica ai a dica para tu reflectires sobre ela. Quanto ao resto...acho que para as plantas que sao nao precisas de uma fertilizacao muito rigorosa mas essa iluminacao tem que ser alterada rapidamente ate porque beneficiava o aspecto global do aquario. A agua parece me um bocado turva...ou e da qualidade da foto? Essas pedras...hummm...podiam ser mais bonitas (ve la a questao do ph da agua tambem). O problema e mesmo a fauna joker. Tens ai peixes de ph's muito diferentes. Acho que devias fazer uma pesquisa nesse sentido e escolheres menos especies mas de ph compativel. Isso ta muito salganhada. Por fim não te esqueças que botias palhaço crescem imenso e os escalares fazem um petisco desses camaroes muito rapidamente. Ou um ou outro. Abraço e boa sorte. Vai postando a evolução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obrigado pelo comentário.

 

Em termos de filtro estava a pensar em comprar um de kaskata 300 igual a um que tenho cá em casa,filtra até 250l/hora e dá para aquas até 120l.

 

Sobre a fertilização vou passar a deitar menos vezes,secalhar uma ou duas vezes por semana.

 

A iluminação vai ser alterada,quero ver se faço uma calhe á medida do aqua,pois a que tenho é pequena,a agua estava um pouco turva pois tinha acabado a montagem á pouco e tive a colocar a agua.

 

As pedras foram apnhadas na praia e achei engraçadas porque são todas foradas e tambem ofereçem abrigo aos camarões e alevins.

 

A fauna concordo contigo,há muita mistura de peixes e alguns tem o ph diferente,mas pronto alguns peixes já os tenho há algum tempo e tive de os colocar aqui,mas até agora pareçem-me bem,não tenho tido problemas nem de doênças nem de compatibilidades,os bótias,os escalares e os ançistros crescem um bom bocado prinçipalmente os bótias,mas até lá quero aranjar um aqua maior!!

 

Os poucos camarões que lá tenho estão sujeitos a ser devorados,mas eles tem muitos espaços para se esconderem,já os tenho lá há muito tempo com o resto dos peixes e nunca tive problema,mesmo com os neons e os bótias,agora com os escalares as coisas até podem ser diferentes,tenho-os há pouco tempo,vamos lá ver como se vão portar!!

 

Obrigado pelas dicas,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Gostei do aqua, apesar de ainda estar no inicio.. com o tempo melhora de certeza

Gostei bastante dessas pedras, de certeza que não são calcarias?

 

Em relação ao filtro sou da opinão do glovy, um 2213 ai ficava bem.

 

Boa continuação.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim vou fazer por melhorar de certeza,sobre as pedras tambem gosto e achei engraçadas pois estão cheias de buracos e fica diferente do resto dos aquas,já as tenho há algum tempo,não sei se são cálcarias,mas até agora não tenho tido problemas.

 

Sobre o filtro a tua opinão e doglovy são boas,mas como isto está tudo em crise o filtro de kaskata 300 que falei chega-me bem para este aqua,tenho um cá em casa e estou muito satisfeito com ele,só custa uns 16 euro!!

 

Não consigo é tirar as fotos aos peixes,não param quietos e as fotos ficam destorçidas!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aqua esta bonito os neons ou metes mais ou não sei eles devem estar em cardumes de pelo menos 6.

 

Acho que podias meter ai um bocado de musgo para os camarões, parece um bocado despido, os escalares ja sabes vão crescer à conta da mariscada, mas com musgo é mais fácil escaparem e os camarões gostam. Ou mete riccia.

 

As botias não vejo grandes problemas.

 

Tira as fotos depois de os peixes comerem, sempre ficam mais calmos, porque geralmente ficam mais activos quando nos aproximamos.

 

Pena o areão não ser preto.

 

Muita gente tem escalares com camarões, mas calro que alguns são comidos, mas é possível.

 

Iluminação, ja disses-te que vais mudar, mas não te enganas-te? 1*20w? não falta ai nenhum zero?

 

Os Tetras Ocelifer, também gostam de andar em cardume.

 

Dois guppys? Se for um casal convém meter mais uma fêmea para o macho não chatear sempre a mesma.

 

1 Molly e 1 espada que estão a fazer ai?

 

Continua

:medieval_mace:

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim estou a pensar colocar mais uns 2 ou 3 neos,pois eles gostam muito de andar em cardume!!

 

Tambem tenho musgo para colocar e mais tarde quero colocar riccia,mas ainda não tive muito tempo,tambem para tapar os espaços vasios e claro para esconderijos para os camarões,pois os escalares a qualquer momento podem despertar!!

 

Com os bótias não há problema,passam pelos camarões e nem ligam.

 

Já tirei algumas fotos e estou a tentar aproveitar as melhores,o areão podia ser preto,mas como já tenho um aqua com areão preto deçidi fazer este diferente,a iluminação está com 20 watts e tenho 3 guppys,um macho e duas fêmeas,o espada e o molli tinha mais,mas os parçeiros morreram há algum tempo com ictio!!

 

Obrigado pelo comentário e pelas dicas,com a ajuda de todos isto vai melhorando!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas fotos da fauna:

 

Tetra Ocelifer

gallery_29577_1510_11290.jpg

 

Um dos red's

gallery_29577_1510_1134766.jpg

 

Os meus dois escalares

gallery_29577_1510_35270.jpg

 

gallery_29577_1510_8695.jpg

 

Neon

gallery_29577_1510_43267.jpg

 

Um platty já de minha criação

gallery_29577_1510_59346.jpg

 

Espada

gallery_29577_1510_14670.jpg

 

Molli negro com os tetras ocelifer

gallery_29577_1510_612.jpg

 

Ançistrus e neon

gallery_29577_1510_45374.jpg

 

E um casal de guppys

gallery_29577_1510_2630.jpg

 

gallery_29577_1510_72504.jpg

 

Desculpem a qualidade das fotos,cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Helder,

 

As fotos estão fixes, estas a apanhar o jeito.

 

Esta bem bonito assim com a fauna.

 

Os neóns o minimo de cardume recomendado é mesmo seis.

 

Essas pedras com esses buraquinhos todos, são muito bonitas.

 

Gosto do teu aqua.

 

Continua.

 

;)

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta bonito joker! Tas a precisar ai duma ou outra planta fashion e isso vai ao sitio. Quanto as pedras eu nao acho muita piada mas tens muitos fas delas por aqui hehehe. Quanto ao filtro de cascata realmente nao me parece mal. Se gostas. Esteticamente prefiro um externo mas esses da para o gasto. Isso parece me e um bocado sujo joker. Tens que limpar essas vidraças, usa aqueles imans, ou então é da água e metes um carvao ou assim. Parece me pouco cristalina a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta bonito joker! Tas a precisar ai duma ou outra planta fashion e isso vai ao sitio. Quanto as pedras eu nao acho muita piada mas tens muitos fas delas por aqui hehehe. Quanto ao filtro de cascata realmente nao me parece mal. Se gostas. Esteticamente prefiro um externo mas esses da para o gasto. Isso parece me e um bocado sujo joker. Tens que limpar essas vidraças, usa aqueles imans, ou então é da água e metes um carvao ou assim. Parece me pouco cristalina a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta bonito joker! Tas a precisar ai duma ou outra planta fashion e isso vai ao sitio. Quanto as pedras eu nao acho muita piada mas tens muitos fas delas por aqui hehehe. Quanto ao filtro de cascata realmente nao me parece mal. Se gostas. Esteticamente prefiro um externo mas esses da para o gasto. Isso parece me e um bocado sujo joker. Tens que limpar essas vidraças, usa aqueles imans, ou então é da água e metes um carvao ou assim. Parece me pouco cristalina a agua.

 

PS1: Tenho 8 neons e nunca os vi em cardume. Acho que so andam em cardume quando ameaçados. Como tu tens escalares que são peixes que intimidam pode ser que eles andame mais juntos que os meus

 

PS2: EPAH eu nao carreguei 3 vezes nesta porcaria lol. desculpa mais uma vez

Editado por glovy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim pareçe que já vou apanhando o jeito,aumentei o ISO para o maximo e as fotos já ficam melhores.

 

Ontem comprei mais uns neons e agora já tenho 6,agora tenho de ir buscar mais uma ou duas pedras para colocar musgo de java no canto direito do aqua e tenho uns pésinhos de feto de java tambem para colocar,a riccia tenho no outro aqua e estou a ver se ela cresce para eu poder tirar um pouco para fazer outro tapete e coloca-lo neste aqua.

 

Eu tambem gosto muito das pedras mesmo por serem furadas e servem de abrigo tambem para os camarões e os alevins dos peixes!!

 

Obrigado pelo comentário,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

Como já disse no post anterior tenho o musgo de java e feto de java para colocar e istou á espera de aranjar mais riccia para fazer outro tapete.

 

Sobre as pedras eu achei diferente e deçidi colocar e até gosto de as ver,com o tempo vão criando uma camada verde,não sei se são algas,mas até fica engraçado com o tom verde.

 

Sobre o filtro já o comprei,só ainda não tive tempo para o colocar,eu depois logo posto uma foto do filtro para o pessoal ver,e digo-te que pelo preço que foi faz um trabalho muito bom.

 

A agua tem estado mais suja,pois o filtro interno tambem não é assim tão bom e eu tinha tirado o carvão,mas quando colocar o filtro de kaskata vamos ver se a agua fica mais limpida!!

 

Os meus neons andam sempre em cardume,sei que é um cardume pequeno,mas com a fauna que tenho não posso abusar muito,mas nota-se bem eles a andarem juntos,com os escalares até agora não tenho problemas,não digo que daqui para a frente tenha,mas agora estão calmos e estão compativeis com o resto dos peixes e até com os camarões.

 

Sobre os 3 posts seguidos devem ter havido algum erro,mas não faz mal.

 

Obrigado pelo comentári,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Trago-vos uma actualização.

 

Coloquei musgo de java,dois tapetes de riccia e um pequeno feto de java e o filtro de kaskata:

 

O musgo de java.

gallery_29577_1510_48318.jpg

 

A riççia e feto de java.

gallery_29577_1510_27047.jpg

 

gallery_29577_1510_35770.jpg

 

O filtro.

gallery_29577_1510_24228.jpg

 

O aqua.

gallery_29577_1510_46110.jpg

 

Cumps. Helder Madeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito bonito, mas se calhar metia mais umas plantas.

 

Os escalares quando forem maiores, se calhar vais ter de arranjar um aqua mais alto, acho q eles como os Discus precisam de 50cm de altura.

 

Acho que tem é muita mistura de cor, eu tirava os peixes mais lamrelo/aranja, julgo que são os plattys.

 

Centrava-me nas cores: preto branco, e nas cores dos cardinais, vermelho e azul, mesmo nos guppies os azuis ficam mt bem, guppys amarelos tb tirava.

 

Agora também e esperar que as plantas se desenvolvam mais.

 

bjs

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sobre as plantas vou colocar mais fetos de java,pois ficam muito verdinhos e não preçisam de muita luz.

 

Sobre os escalares não sei bem a altura minima para eles,mas tambem a compra dos escalares foi mais uma aventura,pois comprei-os sem saber quase nada sobre eles,mas se algum dia ficarem muito grandes tenho que os mudar mesmo!!

 

Tens razão sobre a mistura de cores,mas alguns peixes já os tenho há algum tempo e nessa altura quando os comprei não perçebia nada de aquarófilia e só queria era comprar peixes de todas as cores,mas por acaso estes plattys que tenho já é criação minha,os pais eram vermelhos,mas eles sairam amarelos e laranjas.

 

 

Pois agora vamos ver o desenvolvimento das plantas,ainda não tenho muita experiênçia em aquas plantados,mas vamos lá ver se corre bem!

 

Obrigado pelos conselhos,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá.

 

Tenho tido muito pouco tempo e tenho o aqua um pouco abandalhado,pois tenho estado a trabalhar de noite e a dormir de dia,mas ainda não coloquei mais iluminação e as plantas estão muito feias!!

 

Mas assim que poder coloco umas fotos.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.