O botia modesta pode ser agressivo?


gh0st

Recommended Posts

Um dia de manha acordei e...tava o meu tubarao martelo ja com uns 10cms todo comido ;) e depois metio sozinho num aqua de 3L e depois de 1 dia morreu :(:( .

O meu pai disseme que viu o botia modesta atras do tubarao martelo mas eu nao acreditava que tinha sido ele o "autor do crime".

Acham que foi 8) ?

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa..tudo depende de que outros peixes tenhas no aqua! Mas o bótia modesta é um peixe bastante agressivo! E falo por experiência própria!

 

Um belo dia, na minha ignorância, comprei 2 bótias modesta... Passado uma semana...um deles conseguiu "eliminar" o outro pois estava a ocupar o seu território! Eu tinha 3 synodonthis, bastante grandes já, para aí com 10 cm, mais coisa, menos coisa, e tive de me desfazer do bótia porque até os synodonthis perseguia! 8) Cada peixe é um peixe, cada caso é um caso, mas mas... :(;)

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E com certeza o botia modesta que te anda a fazer esse "trabalho". Ja me tive de desfazer de um , pois foi o unico peixe que sobrou no aquario. Se o quiseres manter, e melhor sozinho e com o aquario sempre tapado, senão eles vão dar um passeio para fora do aquario

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Podes ter a certeza que é essa botia. Eu também adquiri 2 há bastante tempo e sem me inteirar do comportamento deles (mal feito) e cada dia de manhã notava a falta de peixes no aqua e não sabia porquê pois durante o dia não via nada de anormal. Depois fiquei a saber que eram os botias modesta que me faziam esse trabalho e ainda por cima pela calada, os malandros!

 

Acho que o melhor mesmo e tantares trocá-los por bótias que sejam pacíficas como é o caso da palhaço, da lochata da striata, etc. Agora são as que tenho e não me dão problemas :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey.

ok brigado pela ajuda por agora acho que vou trocar por outro botia como disse a Isabel e depois tambem vou tirar o meu dolar prateado...para meter guppys :):) .

brigadao pela ajuda.

cumps

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

O dólar prateado não faz mal a uma mosca... só mesmo a plantas :) São peixes muito pacíficos, tenho 2 já bem grandotes juntamente com guppies, cardinais e outros peixes pequenos e não tenho problemas nenhuns, assustam-se com facilidade mas que dão cabo das plantas... sem dúvida! Não há uma que escape aos safados :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O que tenho a dizer é qiue o meu botia modesta mantem-se muito sossegado dentro de um tronco, sendo o botia palhaço o mais irrequieto.

 

Esta é a minha experiência e só tive um exemplar destes até agora.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Eu possuo uma botia modesta que me matou ja 3 peixes :s duas guppys e uma coridora. Antes de morrer vi esta última sem um olho e com as barbatanas todas roídas, decidi separá-la para outro aquario mas passadas algumas horas acabou por morrer.

Não me informaram que a botia podia ser violenta quando a comprei, tendo em conta que só possuo uma e pelo que já percebi necessitam de mais da mesma espécie. Antes pelo contrário incentivou-me a levar, a mesma pessoa que me vendeu todos os peixes para o aquario nesse mesmo dia (4 guppys femeas, 2 guppys macho, 1 ancystrus e 1 coridora).

E possuo sítio de esconderijo, é a botia que o ocupa. E realmente só se demonstra activo de noite, remexendo as pedras, nunca pensei que fosse ele o culpado mas pelos vistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um botia modesto e sim ele faz grandes perseguições aos outros peixes so o meu tubarao bicolor e o espada macho e que o metem na ordem, mas de sque comprei o bicolor que o botia esta mais calmo

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Eu comorei um aquário e com ele vieram um Botia com 9cm e um plecos com uns 12...

A ideia seria meter nesse aquário platys corydoras um caracol e alguns camarões... O plecus é capaz de perdoar mas a Botia vai.me comer tudo não vai ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caracol muito provavelmente sim, com os outros peixes deve ser pacífico. Tem é em atenção que os bótias são peixes de cardume (não tenho a certeza em relação ao modéstia, mas duvido que não seja) e necessitam de bastante espaço.

 

Sent from my A0001 using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais