O meu pucanito


Recommended Posts

Ola a todos

Tou a postar aqui as fotos do meu aqua porque este vai ser um aqua para ciclideos da america central (cichlasomas), em principio ^^.

Como ainda n decidi ao certo que especies vou colocar espero opinoes, desde que sejam de peixes deste genero.

Nao sei tambem até que ponto posso misturar este genero de peixes com peixes do genero dos green terror (Aequidens rivulatus) os quais adoro :)

Bem como tou a montar isto na calma acho que da tempo para o pessoal me dar umas dicas já que tou mt enferrujado nestas andanças.

E depois de meses em negociaçoes com o Estado Maior (Mãezinha) hehe aqui vao algumas fotos do aqua.

 

img1129k.th.jpg

 

img1126u.th.jpg

 

e esta é para terem mesmo uma noçao do tamanhito da minha piscina :P

 

img1124c.th.jpg

 

Ja com o rebordo de madeira em cima

 

img1213j.th.jpg

 

img1214d.th.jpg

 

Promenor das travessas no fundo do aqua

img1215xum.th.jpg

Tambem tem travessas em cima depois posso postar fotos

 

Quem for gozar com o abuso de Silicone gasto, bem o Estado Maior assim o exigiu, mais vale a mais k a menos :P

De qualquer maneira vai ficar tudo tapadinho é preciso é ter calma hehe

 

Este menino tem 240 cm x 80 cm x 70 cm = a 1300 litros brutos

Vidro temperado de 12mm

 

Já agora deixo as especies que estou a pensar colocar nele para os entendidos me darem opinioes

 

Cichlasoma nigrofasciatum (casal)

cichlasoma jack dempsey (casal)

Aequidens Rivulatus (casal) este n sei se poderá estar com os atraz referidos. aparentemente n me parece problema :S

cichlasoma salvini (casal)

plecos dos gigantes de preferencia :P 2 ou 3 para mim ja chega...adoro estes peixes hehe

O aqua irá ter mtas rochas e grutas, troncos e umas poucas plantas duras e grandes so para dar aquele toque ^^

Nao sei se estou a exagerar na quantidade de peixes ou n...prefiro poucos mas dar lhes um ambiente agradavel.

Opinioes bem vindas :tongue: e quando começar a montar este menino posto mais fotos.

Abraços

Editado por sasha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 88
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Antes do mais desculpa a pergunta, vidro temperado? Quem te aconselhou isso? O vidraceiro?

 

Os vidros temperados são mais resistentes as variações de temperatura e cerca de 5 vezes mais forte que um vidro normal de aquario, não faz barriga, não racha, ou seja não avisa quando alguma coisa corre mal e quando corre mal simplesmente estoura.

Nenhum fabricam-te de vidros aconselha o uso de vidro temperado em aquarios, ou vidro simples ou laminado.

 

Que tudo corra bem

 

Cumps

 

Bem além de mta gente que tem grandes aquas a mt tempo aqui no forum tb disseram que era boa opçao...

Além disso n gastei "o cu e as calças" desculpa a expressao, em vidro para me correr mal hehe

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok tudo bem.

 

Faz um pesquisa no google e vais ver que não se monta aquarios em vidro temperado.

Tenho pena que aqui no forum tenham dito que era boa opção.

Na realidade o maior perigo do vidro temperado e ele estourar, o vidro não vai magoar ninguem mas toda a afuna morre e os vizinhos podem não gostar da agua pelo predio, são 1200 litros de agua é muita agua.

 

Se querias ir pela segurança ias para o vidro laminado de 19mm que ia custar o mesmo que deste pelo temperado.

 

Mas ja tens isso montado, so te posso desejar que nada de mal aconteça.

 

Boa sorte :)

 

Obrigadinho :)

De qualquer maneira n vou ter problemas a n ser que me mandem uma boa pancada no vidro.

Por acaso acabei de o encher so para fazer o teste há vedaçao para ver se n há fujas e aquilo ta segurissimo e ainda n meti as 3 travessas francesas em cima que faltam, ainda tem apenas as dos rebordos nas laterais e horizontais.

Quanto aos vizinhos n tenho desses problemas, n vivo num predio hehe ele que estoure a vontade

Quanto as perguntas que fiz n me sabes dizer nada? bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sasha o ismenio tem razão.....o que se usa em grandes aquas é vidro laminado...mas se o teu estiver bem travado não vais ter problemas.

 

Quando ao que lá deves colocar, na minha opinião: OSCARES claro! (às vezes pergunto-me como é que o pessoal que tem aquas deste tamanho ainda tem o desplante de fazer esse tipo de perguntas ehehehehe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sasha o ismenio tem razão.....o que se usa em grandes aquas é vidro laminado...mas se o teu estiver bem travado não vais ter problemas.

 

Quando ao que lá deves colocar, na minha opinião: OSCARES claro! (às vezes pergunto-me como é que o pessoal que tem aquas deste tamanho ainda tem o desplante de fazer esse tipo de perguntas ehehehehe)

 

Eu tenho um compincha que tem alguns grandes aquarios e laminado diz k facilmente racha uma das laminas e depois toca a desmontar tudo.

Ou seja ou normal ou temperado, eu sei os problemas de vidro temperado num aqua mas por isso investi 200 e tal euros em travessas 8)

Quanto aos Oscars, bem adoro esses matuloes mas como agora so tenho este aqua ter apenas 2 peixitus n me está a agradar.

A n ser que eu possa colocar os oscars com mais alguma(s) das especies que referi acima ;)

Editado por sasha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um compincha que tem alguns grandes aquarios e laminado diz k facilmente racha uma das laminas e depois toca a desmontar tudo.

Ou seja ou normal ou temperado, eu sei os problemas de vidro temperado num aqua mas por isso investi 200 e tal euros em travessas :sunbathing:

Quanto aos Oscars, bem adoro esses matuloes mas como agora so tenho este aqua ter apenas 2 peixitus n me está a agradar.

A n ser que eu possa colocar os oscars com mais alguma(s) das especies que referi acima :busted_red:

 

Na minha opinião, se for apenas por uma questão de segurança, podes colocar os Óscares com quase qualquer ciclídeo de porte elevvado. Até mesmo com Escalares eles são pacíficos... Só não aconselho é com os Discus, mesmo que grandes, porque os Discus são muito sensíveis a doenças, ph, e demasido "parados" para se adiantar ao Óscar na hora da refeição.

 

O Óscar só ataca os outros se eles forem suficientemente pequenos para serem confundidos com alimento vivo, logo por aí não me preocupa misturar Óscares com outros ciclídeos. Aquilo que me preocupa são apenas dois factores: ter uma espécie que seja tolerante às diferenças de Ph para se usar um meio termo entre eles, e que seja uma espécie suficientemente activa para não deixar que o Oscar seja sempre o primeiro (e único) a alimentar-se.

 

Eu estou a preparar um aqua grande, mas entretanto o bichinho foi mais forte e montei um pequeno de 60cm. Lá dentro moram 5 Malawi, 1 Óscar, 2 Plecos e 2 Corydoras. Antes que alguém me venha aqui espancar, devo desde já dizer que todos eles são muito juvenis e pequenos, mas claro, o Óscar sobressai em tamanho no meio dos outros (+- 5cms). De entre todos, os Plecos e o Óscar são os mais pacíficos e "parados" (claro que os Plecos são enfadonhamente parados, mas adoro aqueles peixes). Já os Corydora e os Malawi são "eléctricos" e sempre os primeiros a comer. Em resumo, com um aqua grande, ainda para mais como o teu, acho uma boa combinação - Óscares e Malawi de médio porte (mais de 8cms em adutos).

BlackPuma

O meu aqua: BlueRiver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Sasha, é com bastante alegria que constacto o almento do pessoal dos ciclídeos Neo-Tropicais no nosso País.

Eu sou um fã incondicional dos Ciclídeos centro e sul Americanos, tenho uma fishroom onde me dedico á reprodução de diversas espécies destes meninos absolutamente magnificos.

Devo dizer que em 1º deves defenir se so queres centro Americano (CA) ou se tambem queres sul Americanos (SA).

Em 2º deves fazer uma escolha das espécies potencialmente alvo para comprares.

3º tentar comprar as mesmas em grupos de 5\6 juvenis de forma a que cresção juntos até a formação de casais altura em que deves retirar os restantes da mesma espécie, assim tambem as diferentes espécies tendem a se abituarem umas as outras e defenirem territorios entre elas.

Quanto á escolha das espécies penso que é sempre bom tentar-mos trazer espécies novas para o nosso País tais como:

- 'Cichlasoma' festae wild

- Herichthys bartoni

- Thorichthys pasiones

- Heros sp. ' red severum'

- Geophagus altifrons sp. xingu

- Crenicichla sp. 'Atabapo l - ll ou lll

- Rocio octofasciatus 'electric blue dempsey'

- Vieja argentea

- Amphilophus xiloaensis

- Astatheros robertsoni

- Cryptoheros cutteri

- Herichthys cyanoguttatus

- Nandopsis tetracanthus

- Hypsophorys nicaraguense

- Vieja synspilus sp. Belize river

- Heros ( sp. ‘Atabapo’ ; sp. ‘rotkeil’; sp. ' red severum'; sp. appendiculatus Peru; )

- Gymnogeophagus vê as fotos destes magnificos peixes no link que se segue, carrega em cada uma das espécies de Gymnogeofagus para veres as fotos ( http://www.aqvaterra.com/cichlids_other_fishes.php )

 

 

Em fim . . . havias mais para te inumerar e de L´s tanbem.

 

cump´s

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, se for apenas por uma questão de segurança, podes colocar os Óscares com quase qualquer ciclídeo de porte elevvado. Até mesmo com Escalares eles são pacíficos... Só não aconselho é com os Discus, mesmo que grandes, porque os Discus são muito sensíveis a doenças, ph, e demasido "parados" para se adiantar ao Óscar na hora da refeição.

 

O Óscar só ataca os outros se eles forem suficientemente pequenos para serem confundidos com alimento vivo, logo por aí não me preocupa misturar Óscares com outros ciclídeos. Aquilo que me preocupa são apenas dois factores: ter uma espécie que seja tolerante às diferenças de Ph para se usar um meio termo entre eles, e que seja uma espécie suficientemente activa para não deixar que o Oscar seja sempre o primeiro (e único) a alimentar-se.

 

Eu estou a preparar um aqua grande, mas entretanto o bichinho foi mais forte e montei um pequeno de 60cm. Lá dentro moram 5 Malawi, 1 Óscar, 2 Plecos e 2 Corydoras. Antes que alguém me venha aqui espancar, devo desde já dizer que todos eles são muito juvenis e pequenos, mas claro, o Óscar sobressai em tamanho no meio dos outros (+- 5cms). De entre todos, os Plecos e o Óscar são os mais pacíficos e "parados" (claro que os Plecos são enfadonhamente parados, mas adoro aqueles peixes). Já os Corydora e os Malawi são "eléctricos" e sempre os primeiros a comer. Em resumo, com um aqua grande, ainda para mais como o teu, acho uma boa combinação - Óscares e Malawi de médio porte (mais de 8cms em adutos).

 

Eu conheço o comportamento dos oscars. sao peixes mesmo magnificos.

Ja ando nisto ha algum tempo, mas por motivos de força "pior" (estudos) :sunbathing: tive de me ausentar uns anitos e vendi todos os aquas e material.

Na minha opiniao os aquariofilistas devem juntar o util ao agradavel, alél de terem um aqua lindo e ao seu gosto devem tambem tentar recriar o mais parecido possivel o habitat natural dos peixes que vao manter e se entao tiverem ideias de reproduçao (meu caso) devem proporcionar lhes um bom espaço a condizer com o tamanho deles.

Nao é querer ofender te nem nada que se pareça mas, n achas que ter ciclideos africanos e americanos no mesmo aqua n é um bocado descabido? :S

Os parametros de água sao totalmente diferente quer em ph quer em kh(dureza da agua) ja para n falar de comida comportamento, tamanho e habitat.

Eu adoro cichlasomas da america central, por norma precisam de mt espaço visto serem grandes e territorias. Nao é que n podesse misturar 2 oscars com estes mas, preferia abdicar destes magnificos para ter 3 4 especies de ciclideos a reproduzir no aqua.

obridago cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Sasha, é com bastante alegria que constacto o almento do pessoal dos ciclídeos Neo-Tropicais no nosso País.

Eu sou um fã incondicional dos Ciclídeos centro e sul Americanos, tenho uma fishroom onde me dedico á reprodução de diversas espécies destes meninos absolutamente magnificos.

Devo dizer que em 1º deves defenir se so queres centro Americano (CA) ou se tambem queres sul Americanos (SA).

Em 2º deves fazer uma escolha das espécies potencialmente alvo para comprares.

3º tentar comprar as mesmas em grupos de 5\6 juvenis de forma a que cresção juntos até a formação de casais altura em que deves retirar os restantes da mesma espécie, assim tambem as diferentes espécies tendem a se abituarem umas as outras e defenirem territorios entre elas.

Quanto á escolha das espécies penso que é sempre bom tentar-mos trazer espécies novas para o nosso País tais como:

- 'Cichlasoma' festae wild

- Herichthys bartoni

- Thorichthys pasiones

- Heros sp. ' red severum'

- Geophagus altifrons sp. xingu

- Crenicichla sp. 'Atabapo l - ll ou lll

- Rocio octofasciatus 'electric blue dempsey'

- Vieja argentea

- Amphilophus xiloaensis

- Astatheros robertsoni

- Cryptoheros cutteri

- Herichthys cyanoguttatus

- Nandopsis tetracanthus

- Hypsophorys nicaraguense

- Vieja synspilus sp. Belize river

- Heros ( sp. ‘Atabapo’ ; sp. ‘rotkeil’; sp. ' red severum'; sp. appendiculatus Peru; )

- Gymnogeophagus vê as fotos destes magnificos peixes no link que se segue, carrega em cada uma das espécies de Gymnogeofagus para veres as fotos ( http://www.aqvaterra.com/cichlids_other_fishes.php )

 

 

Em fim . . . havias mais para te inumerar e de L´s tanbem.

 

cump´s

 

Caro Landeck tava a ver que n dizias nada :busted_red:

Já vi todos os teus posts e deixa me dar-te os parabens pelos magnificos peixes que tens.

Os peixes que enomerei para este aqua n têm de ser forçosamente os que irei tentar reproduzir, por isso é que estava a espera de opinioes dos entendidos.

Eu tenho mais preferencia por peixes da AC, o comportamento deles para mim é magnifico, pena é precisarem de aqua tao grandes.

Alguns dos peixes que numeraste eu ja conhecia das leituras mas n sei até que ponto será facil encontrar no nosso país. Além disso como tenho o aqua na sala (n é k se faça la festas, mas durante a noite a sempre a TV ligada umas horas), n sei até que ponto algumas destas especies se possam reproduzir no aqua num sitio destes da casa e num comunitario ciclideos. Digo comunitario pq pretendo ter (esta parte agora n sei bem) 3 ou 4 casais de peixes alem do meus adorados plecos gigantes.

Tirando os Jack Dempsey posso mudar de opiniao em relaçao as outras especies.

Vai dando noticias, nuna se sabe se n posso fazer alguma coisa pelos aquariofilistas tugas na criaçao de um ciclideo mais desconhecido ou reproduzido ca :sunbathing:

Agora pela fresquinha da manha vou dar uma vista de olhos nos links q me enviaste.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conheço o comportamento dos oscars. sao peixes mesmo magnificos.

Ja ando nisto ha algum tempo, mas por motivos de força "pior" (estudos) :bs_quesexclaim: tive de me ausentar uns anitos e vendi todos os aquas e material.

Na minha opiniao os aquariofilistas devem juntar o util ao agradavel, alél de terem um aqua lindo e ao seu gosto devem tambem tentar recriar o mais parecido possivel o habitat natural dos peixes que vao manter e se entao tiverem ideias de reproduçao (meu caso) devem proporcionar lhes um bom espaço a condizer com o tamanho deles.

Nao é querer ofender te nem nada que se pareça mas, n achas que ter ciclideos africanos e americanos no mesmo aqua n é um bocado descabido? :S

Os parametros de água sao totalmente diferente quer em ph quer em kh(dureza da agua) ja para n falar de comida comportamento, tamanho e habitat.

Eu adoro cichlasomas da america central, por norma precisam de mt espaço visto serem grandes e territorias. Nao é que n podesse misturar 2 oscars com estes mas, preferia abdicar destes magnificos para ter 3 4 especies de ciclideos a reproduzir no aqua.

obridago cumps

 

Boas,

 

apenas dei a minha opinião. Também se misturam Escalares com Discus e não é por isso que eles deixam de conviver e reproduzirem-se... apenas te quis dar um exemplo de ciclídeos que conseguem viver bem com Óscares, pois ambos são espécies minimamente tolerantes em relação aos valores da água, e são activos q.b. para que nenhum fique em desvantagem em relação ao outro, sem que isso signifique ir haver lutas territoriais...

 

Boa sorte para o teu aqua.

BlackPuma

O meu aqua: BlueRiver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

apenas dei a minha opinião. Também se misturam Escalares com Discus e não é por isso que eles deixam de conviver e reproduzirem-se... apenas te quis dar um exemplo de ciclídeos que conseguem viver bem com Óscares, pois ambos são espécies minimamente tolerantes em relação aos valores da água, e são activos q.b. para que nenhum fique em desvantagem em relação ao outro, sem que isso signifique ir haver lutas territoriais...

 

Boa sorte para o teu aqua.

 

Olas

N me iterpretes mal, eu percebi a tua opiniao.

So tava a querer dizer que, por exemplo escalares e discos naturalmente vivem no mesmo habitat. Ja oscares e ciclideos africanos n é bem assim.

Apesar de poderem cohabitar sem problemas, n poderias dar condiçoes boas tanto a uns como a outros visto estares a misturar peixes tao diferentes.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Eu estou a preparar um aqua grande, mas entretanto o bichinho foi mais forte e montei um pequeno de 60cm. Lá dentro moram 5 Malawi, 1 Óscar, 2 Plecos e 2 Corydoras". Mete um bacalhau ai dentro tambem. Eu li a ressalva que escreveste mas mesmo assim ve se te apressas com o grande. Nunca tinha visto nada assim5 malawi e 1 oscar!! :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Eu estou a preparar um aqua grande, mas entretanto o bichinho foi mais forte e montei um pequeno de 60cm. Lá dentro moram 5 Malawi, 1 Óscar, 2 Plecos e 2 Corydoras". Mete um bacalhau ai dentro tambem. Eu li a ressalva que escreveste mas mesmo assim ve se te apressas com o grande. Nunca tinha visto nada assim5 malawi e 1 oscar!! :bs_quesexclaim:

 

Bem pensado! Vou meter um bacalhau, 5 solhas, 4 moreias e um tubaralho!

 

 

Agora voltando ao que interessa:

 

Olas

N me iterpretes mal, eu percebi a tua opiniao.

So tava a querer dizer que, por exemplo escalares e discos naturalmente vivem no mesmo habitat. Ja oscares e ciclideos africanos n é bem assim.

Apesar de poderem cohabitar sem problemas, n poderias dar condiçoes boas tanto a uns como a outros visto estares a misturar peixes tao diferentes.

 

cumps

 

Sasha,

 

mas os Escalares e os Discus também não vivem num habitat tão igual quanto isso... ora repara:

 

Discus:

origem: Bacia Amazônica

tamanho em adulto: +-18 cm

Ph: 6.5

Temperatura: 28°C

 

Escalares:

origem: Bacia Amazônica

tamanho em adulto: +-15 cm

Ph: 7.0

Temperatura: 26°C

 

É certo que são da mesma região, mas tanto os valores de Ph e temperatura são diferentes. Sempre que se juntam dentro do mesmo aqua, usa-se o factor de maior resistência do Escalare e adaptam-se as condições de forma a serem mais favoráveis aos Discus por estes serem mais sensíveis. É ainda comum ver Discus com Altuns, que como se sabe são Escalares de águas mais frias (25º) e Ph ainda mais ácido que os Discus (6). É por isto que não me choca ter um Óscar com Malawis, o Óscar prefere 26º e Ph 7.2 e os Malawi, dependendo claro da espécie, andam pelos 27~28º e Ph de 7.6~8.1. E para além disto, tantos os Malawi como os Óscares são bastante resistentes, bem mais que os Discus. Para além disso, conseguem co-habitar sem guerras territoriais e de alimentação (alimentação esta muito semelhante, mesmo muito). Logo penso que seja possível proporcionar boas condições a qq um deles dentro do mesmo aqua.

Editado por BlackPuma

BlackPuma

O meu aqua: BlueRiver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pensado! Vou meter um bacalhau, 5 solhas, 4 moreias e um tubaralho!

 

 

É certo que são da mesma região, mas tanto os valores de Ph e temperatura são diferentes. Sempre que se juntam dentro do mesmo aqua, usa-se o factor de maior resistência do Escalare e adaptam-se as condições de forma a serem mais favoráveis aos Discus por estes serem mais sensíveis. É ainda comum ver Discus com Altuns, que como se sabe são Escalares de águas mais frias (25º) e Ph ainda mais ácido que os Discus (6). É por isto que não me choca ter um Óscar com Malawis, o Óscar prefere 26º e Ph 7.2 e os Malawi, dependendo claro da espécie, andam pelos 27~28º e Ph de 7.6~8.1. E para além disto, tantos os Malawi como os Óscares são bastante resistentes, bem mais que os Discus. Para além disso, conseguem co-habitar sem guerras territoriais e de alimentação (alimentação esta muito semelhante, mesmo muito). Logo penso que seja possível proporcionar boas condições a qq um deles dentro do mesmo aqua.

 

 

 

"(alimentação esta muito semelhante, mesmo muito). "

 

pensava que os oscares eram carnivoros e os malawi erbivoros naoo estou certo ?

 

logo ha dificuldade na alimentaçao

isto ja foi discutido muitas vezes e ha muita discuçao acho que o que intereça é o aquario do sasha

 

 

o aquario é grande mesmo grande

 

eu sou da opiniao que se queres reproduzir ai mete so as especies que queres acho que com oscares os outros para se reproduzirem iriam tem menos sussego mas eu tambem nao tenho muita experiencia para tar a falar aqui

 

dezeijo boa sorte e que nao tenhas problemas com o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, se for apenas por uma questão de segurança, podes colocar os Óscares com quase qualquer ciclídeo de porte elevvado. Até mesmo com Escalares eles são pacíficos... Só não aconselho é com os Discus, mesmo que grandes, porque os Discus são muito sensíveis a doenças, ph, e demasido "parados" para se adiantar ao Óscar na hora da refeição.

 

O Óscar só ataca os outros se eles forem suficientemente pequenos para serem confundidos com alimento vivo, logo por aí não me preocupa misturar Óscares com outros ciclídeos. Aquilo que me preocupa são apenas dois factores: ter uma espécie que seja tolerante às diferenças de Ph para se usar um meio termo entre eles, e que seja uma espécie suficientemente activa para não deixar que o Oscar seja sempre o primeiro (e único) a alimentar-se.

 

Eu estou a preparar um aqua grande, mas entretanto o bichinho foi mais forte e montei um pequeno de 60cm. Lá dentro moram 5 Malawi, 1 Óscar, 2 Plecos e 2 Corydoras. Antes que alguém me venha aqui espancar, devo desde já dizer que todos eles são muito juvenis e pequenos, mas claro, o Óscar sobressai em tamanho no meio dos outros (+- 5cms). De entre todos, os Plecos e o Óscar são os mais pacíficos e "parados" (claro que os Plecos são enfadonhamente parados, mas adoro aqueles peixes). Já os Corydora e os Malawi são "eléctricos" e sempre os primeiros a comer. Em resumo, com um aqua grande, ainda para mais como o teu, acho uma boa combinação - Óscares e Malawi de médio porte (mais de 8cms em adutos).

 

 

Tens ciclideios africanos com americanos qual é o teu ph ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Sim como ja foi dito nao usaste o vidro mais adequado mas prontos deus queira que nda de mal aconteça .

 

Cilicone eu presumo qe tenhas usado daquelo proprio para aquarios . é porque se usaste um cilicone qualquer vais ter grandes problemas .

 

O cilicone especial proprio para aquarios e diferente do outro . O outro é muito vunerável a criaçao de fungos passando a frente .

 

Na minha opniao deves pensar muito bem aquilo que queres para levares a bom porto as tuas ideias .

 

1º a compatibilidade de peixes e muitO importante .

 

2º num aquario com dimençoes iguais á do teu deve de haver varios exemplares de cada especie .

 

3º até agora os qe escolheste ate parecem estar bem .

 

Agora tratando de outros assuntos . Tu nao gostas de oscares sao peixes lindissimos , meigos . se eu fosse a ti comprava tmb uns oscares ias ver que n te arrependias .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos os envolvidos nesta alhada dos cicledios afrianos com cicledios americados .

 

Nos nunca devemos comparar portugues com chineses somos totalmente diferentes .

 

é o que se passa aqui .

 

Os ciclidos africanos vivem em africa certo ? Logo exigem outro tipo de condiçoes ponto final . Vamos so dar aqui um exemplo o pH

 

Ciclidos Americanos - de 7 para baixo |

| Estamos a falar e termos de aquario

|

Ciclidos africanos - de 8 para cima |

 

Aqui ninguem ta a dizer que eles n possam viver juntos . Mas se nos formos a ver Este hobby é tentar recriar o mais possivel o habitat de cada uma das especies .

 

Num habitat africano o ph e sempre dos 8 para cima

 

Num habitat americano e sempre de 6.5 para baixo

 

 

Logo entre valores de habitat e de aquario á uma diferença.

 

Agora tar a juntar peixes com valores de pH bem diferentes nao é dar boas cndiçoes .

 

Mas isto e so o exemplo do pH a outras diferenças . Foi so um exemplo em como as duas especies pode cuhabitar mas n ha condiçoes para elas viver bem .

 

E quantO aos escalares e discus sao do mesmo habitat a diferença e qe uns sao apanhados para lá e outros mais ara cá .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos os envolvidos nesta alhada dos cicledios afrianos com cicledios americados .

 

Nos nunca devemos comparar portugues com chineses somos totalmente diferentes .

 

é o que se passa aqui .

 

Os ciclidos africanos vivem em africa certo ? Logo exigem outro tipo de condiçoes ponto final . Vamos so dar aqui um exemplo o pH

 

Ciclidos Americanos - de 7 para baixo |

| Estamos a falar e termos de aquario

|

Ciclidos africanos - de 8 para cima |

 

Aqui ninguem ta a dizer que eles n possam viver juntos . Mas se nos formos a ver Este hobby é tentar recriar o mais possivel o habitat de cada uma das especies .

 

Num habitat africano o ph e sempre dos 8 para cima

 

Num habitat americano e sempre de 6.5 para baixo

 

 

Logo entre valores de habitat e de aquario á uma diferença.

 

Agora tar a juntar peixes com valores de pH bem diferentes nao é dar boas cndiçoes .

 

Mas isto e so o exemplo do pH a outras diferenças . Foi so um exemplo em como as duas especies pode cuhabitar mas n ha condiçoes para elas viver bem .

 

E quantO aos escalares e discus sao do mesmo habitat a diferença e qe uns sao apanhados para lá e outros mais ara cá .

 

 

Jovem,

 

não leves a mal, mas os teus posts são hilariantes...

 

Ah, e visto que ainda és um miudito de 14 anos, acho que ainda estás a tempo de conseguir aprender a escrever em Português... não leves esta crítica a mal, mas torna-se complicado ler o que escreves... a cada 5 palavras consegues escrever 10 erros ortográficos, e pontuação é zero. Assim é complicado decifrar o código em que escreves e entender o sentido das tuas frases. Pelo que vejo do meu filho na escola, tenho plena noção que o ensino no nosso país está pior que nunca, mas daí a chegares aos 14 anos a escrever dessa maneira é obra...

 

Agora OnTopic: então para ti os africanos vivem num ph sempre acima dos 8 e os americanos sempre abaixo dos 6,5 ??? Hummmm... vai lá estudar mais um pouco a coisa porque andas um pouco a leste do paraíso... e acho que nem preciso repetir os valores de ph de um Óscar nem de algumas espécies de Malawi, pois não? Ou achas mesmo que de 7,2 para 7,6 há uma grande diferença?!?

 

Quanto à alimentação, estás errado, um Óscar não é carnívoro, é omnívoro - sabes o que isso é? Na escola já te ensinaram a diferença entre carnívoro, herbívoro e omnívoro? A alimentação que dás a um Malawi, é ideal como complemento vegetal para um Óscar e ele precisa por causa de algumas vitaminas que lhe são essenciais (C,E, etc, etc...), e depois podes dar-lhe ainda a restante alimentação que lhe é dirigida, e fica descansado que os Malawi não pegam nessa parte... mas claro, ele tem preferência mais por carne e outros peixes que pela componente vegetal, e há quem só os alimente mesmo dessa forma... digamos antes assim para que compreendas melhor: se lhe deres só uma alimentação de base carnívora, ele vai viver feliz mas não totalmente saudável, mas se lhe deres só a componente vegetal, é capaz de não ter uma vida muito longa ou saudável, até porque para a sua reprodução necessita de muita vitamina E, a qual vai buscar a peixes com por exemplo os pecilídeos. Eu por minha vontade só comia costoletas de novilho na brasa, e de preferência mal passadas, mas se calhar os vegetais também me fazem falta, ou não?

BlackPuma

O meu aqua: BlueRiver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt obrigadinho aos ultimos posts pessoal...Têm dado uma grande ajuda nessa discussao de idades e ciclideos africanos e americanos -.-'

esqueceram se foi das opinioes que pedi.

De qualquer maneira achei um exagero a maneira como falaste com o miudo. Pode ser novo e ter mt q aprender mas mesmo assim ainda csguiu assimilar alguma coisa do que aki foi escrito ao contrario de ti que tao mais velho continuas a bater na mesma tecla.

Ora bem achando me eu um verdadeiro leigo na aquariofilia ( mas ja levo 11 anos disto ), sei que mtas especies de ciclideos sao mt resistentes. Quero com isto dizer que apesar dos parametros de agua etc etc conseguem coabitar com enumeros outros peixes de diferentes regioes com outros parametros de agua habitat e alimentaçao. Sim os oscars sao um deles mas e ha sempre um mas hehe, qualquer aquariofilo que tenha em mente reproduçao e mesmo apenas manutençao dos seus estimados peixes deve lhes oferecer o melhor e mais parecido aqua com o seu habitat natural. Inclui claro alimentaçao, agua, blablabla.......

Ou seja, tas a criticar o miudo mas ao menos ele ainda tem o senso comum de distinguir onde vive cada um dos peixes e saber que têm necessidades diferentes. Além do mais os ciclideos africanos sao conhecidos por viverem em aguas alcalinas e os americanos e sul americanos em agua de ph neutro 7 ou acido, abaixo de 7 ja para n falar de mt parametros que se mudam na agua, como a dureza da mesma. Africanos aguas duras e americanos e principalmente sul americanos aguas moles ou mais moles.

Sem querer ofender ninguem, cada um faz o que quer como quer, nada contra, aconcelho os 2 a ler :(

 

Agradeço as opinioes e n façam tantos desvios nem criem discussoes que n sejam saudaveis. Niguem nasce ensinado e aprendemos ate morrer.

Obrigado a todos e continuem a mandar as vossas ideias.

Editado por sasha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é para os verdadeiros entendidos de cichlasomas e afilhados ^^ . Sim Landeck espero que me venhas mais uma vez dar uma opiniao :(

 

Depois de mt ler ontem e avaliar tamanhos, comportamentos e parametros de agua decidime por alguns peixitus um bocado diferentes dos iniciais.

 

cichlasoma carpintis (Herichthys carpintis)

Cichlasoma octofasciatum (Jack Dempsey)

Cichlasoma robertsoni (Amphilophus robertsoni)

cichlasoma festae ( este atinge os bons 50 cm e é mt agressivo, n me parece boa opçao para o meu aqua)

Aequidens rivulatus (este ja é sul americano mas a maioria dos parametros de agua sao identicos aos dos outros)

 

Opinioes acerta dos peixes bem vindas.

Sei que nao os posso ter todos mas como com grandes ciclideos n tenho mta esperiencia gostava de ouvir os outros.

N faço mta ideia de quantos casais poderei ter no aqua para este poderem ter o devido e merecido espaço sem sofrerem de stress mesmo durante a reproduçao.

Já agora alguem sabe se o Cichlasoma robertsoni é facil se se arranjar?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Sasha, em relação aos carpintis eu pesoalmente recomendo os

cichlasoma carpintis sp. escondido ( podes encontrar na http://www.primefish.pt/ eles tem em stock origem Jeff rapps ) pois são de longe os mais bonitos.

 

Cichlasoma octofasciatum (Jack Dempsey) sem duvida uma das minhas espécies favoritas e que não deveras ter muitos problemas em encontrar no mescado ( reproduzo estes meninos ).

 

 

Cichlasoma robertsoni (Amphilophus robertsoni), tenho um casal veio via PrimeFish dos EUA Jeff Rapps, e estava a pensar vender se estiveres interessado diz algo.

 

 

Ex-cichlasoma festae ou Amphilophus festae wild são magnificos e espero conseguir alguns para mim em breve tambem e quanto á sua agressevidade num aquario do tamanho do teu não teras qualquer tipo de problemas posso dizer que tenho uma espécie bem mais agressiva e de maiores dimensões quando atingir o tamanho maximo e não tem dado grandes problemas estou a falar dos meus red tiger montaguensis, num aquário de 1800x60x50 com mais 5 espécies. Na minha openião podes apontar facilmente para umas 7 a 9 espécies e contar que quando tiveres casais eles vam-se reproduzir com toda a certesa.

 

Aequidens rivulatus, muito bonitos tambem tenho.

 

Acho que devias igualmente ponderar algumas das espécies que te vou passar a inumerar não só pela belesa das mesmas, como pelo seu comportamento, formas e cores diferentes e habitam diferentes regiões do aquário:

 

Nandopsis tetracanthus

Vieja Synspilum

Vieja Argentea

...

E seria 2 ou 3 Sul-Americanos

 

Agora diz-me foste tu que montas-te o aquário??

Que tal umas fotos???

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo oportunidade, não deixaria de juntar um casal de Nandopsis salvini... mas cuidado com a proveniência, nem todas as populações - embora todas sejam bonitas - têm aqueles padrões garridos de amarelo, vermelho e azul... há populações com cores mais esbatidas, a população de Lago de Illusiones é uma das mais coloridas. Vieja argentea é um peixe magnífico, também, como são os Rocio octofasciatus e os Herichtys carpintis. Contudo estás, já, a misturar sul com centro/norte americanos, o que não tem mal em si, mas pode desvirtuar uma tentativa de semi-biótopo.

 

Se quiseres essa mistura, eu não deixaria de introduzir Crenicichlas de médio-grande porte, são peixes magníficos, com comportamentos tremendamente interessantes.

 

Já agora, como pensas "decorar" o aquário?

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt obrigadinho aos ultimos posts pessoal...Têm dado uma grande ajuda nessa discussao de idades e ciclideos africanos e americanos -.-'

esqueceram se foi das opinioes que pedi.

De qualquer maneira achei um exagero a maneira como falaste com o miudo. Pode ser novo e ter mt q aprender mas mesmo assim ainda csguiu assimilar alguma coisa do que aki foi escrito ao contrario de ti que tao mais velho continuas a bater na mesma tecla.

Ora bem achando me eu um verdadeiro leigo na aquariofilia ( mas ja levo 11 anos disto ), sei que mtas especies de ciclideos sao mt resistentes. Quero com isto dizer que apesar dos parametros de agua etc etc conseguem coabitar com enumeros outros peixes de diferentes regioes com outros parametros de agua habitat e alimentaçao. Sim os oscars sao um deles mas e ha sempre um mas hehe, qualquer aquariofilo que tenha em mente reproduçao e mesmo apenas manutençao dos seus estimados peixes deve lhes oferecer o melhor e mais parecido aqua com o seu habitat natural. Inclui claro alimentaçao, agua, blablabla.......

Ou seja, tas a criticar o miudo mas ao menos ele ainda tem o senso comum de distinguir onde vive cada um dos peixes e saber que têm necessidades diferentes. Além do mais os ciclideos africanos sao conhecidos por viverem em aguas alcalinas e os americanos e sul americanos em agua de ph neutro 7 ou acido, abaixo de 7 ja para n falar de mt parametros que se mudam na agua, como a dureza da mesma. Africanos aguas duras e americanos e principalmente sul americanos aguas moles ou mais moles.

Sem querer ofender ninguem, cada um faz o que quer como quer, nada contra, aconcelho os 2 a ler :)

 

Agradeço as opinioes e n façam tantos desvios nem criem discussoes que n sejam saudaveis. Niguem nasce ensinado e aprendemos ate morrer.

Obrigado a todos e continuem a mandar as vossas ideias.

 

Fica descansado que já por aqui não opino mais... boa sorte para o aqua.

BlackPuma

O meu aqua: BlueRiver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Sasha, em relação aos carpintis eu pesoalmente recomendo os

cichlasoma carpintis sp. escondido ( podes encontrar na http://www.primefish.pt/ eles tem em stock origem Jeff rapps ) pois são de longe os mais bonitos.

 

Cichlasoma octofasciatum (Jack Dempsey) sem duvida uma das minhas espécies favoritas e que não deveras ter muitos problemas em encontrar no mescado ( reproduzo estes meninos ).

 

 

Cichlasoma robertsoni (Amphilophus robertsoni), tenho um casal veio via PrimeFish dos EUA Jeff Rapps, e estava a pensar vender se estiveres interessado diz algo.

 

 

Ex-cichlasoma festae ou Amphilophus festae wild são magnificos e espero conseguir alguns para mim em breve tambem e quanto á sua agressevidade num aquario do tamanho do teu não teras qualquer tipo de problemas posso dizer que tenho uma espécie bem mais agressiva e de maiores dimensões quando atingir o tamanho maximo e não tem dado grandes problemas estou a falar dos meus red tiger montaguensis, num aquário de 1800x60x50 com mais 5 espécies. Na minha openião podes apontar facilmente para umas 7 a 9 espécies e contar que quando tiveres casais eles vam-se reproduzir com toda a certesa.

 

Aequidens rivulatus, muito bonitos tambem tenho.

 

Acho que devias igualmente ponderar algumas das espécies que te vou passar a inumerar não só pela belesa das mesmas, como pelo seu comportamento, formas e cores diferentes e habitam diferentes regiões do aquário:

 

Nandopsis tetracanthus

Vieja Synspilum

Vieja Argentea

...

E seria 2 ou 3 Sul-Americanos

 

Agora diz-me foste tu que montas-te o aquário??

Que tal umas fotos???

 

Caro Landeck mais um vez obrigado pelas tuas opinioes e pelos links :)

Vou investigar o Nandopsis tetracanthus e Vieja Synspilum (este ja conhecia mas como Quetzal ).

Ora bem tendo especies destas tao bonitas acho que vou abdicar do green terror :medieval_mace:

Ora bem quer dizer entao que com um aqua destes posso ter quantos casais destes peixes sem o sobrelotar???

Nao quero ter um daqueles aquas k vemos no youtube com mais peixes que agua onde se perde o maravilhoso comportamentos dos ciclideos.

 

Sim Landeck fui eu e o shr da vidraria (conhecido de um tio meu ), pelos vistos com experiencia em montagem de grandes aquas para restaurantes.

Fiquem empressionado com a rapidez com que o fez, em 5 min tinha o caixote colado, depois explicou me para deixar secar 2 3 dias e so entao retirar os excessos de silicone para colar as travessas.

O movel e os ornamentos em madeira a volta do aqua foram o meu pai que fizeram, é carpinteiro profissional. O movel tem uma estrutura interior com barrotes ou la como se chama :P em madeira macissa que assentam uns nos outros criando assim uma estrutura mt rigida e o tampo do mesmo é de madeira macissa de 5 cm de espessura. Ele montou-o de origem em casa para ficar completamente nivelado corrigindo algum desnivel do chao.

Eu proprio andem la aos saltos com os meus 80 kg e aquilo nem buliu (esta parte fica so entre nós) :snipersmile:

 

Com pena minha e n tendo maquina propria n pude tirar fotos da montagem desde o inicio e por agora ainda n adientei nada.

Estou a espera de um tio me trazer um camiao de rochas hehe.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais