Camarões de água salgada


hugo feio

Recommended Posts

Boas

Eu hoje apanhei na praia uns camarões de água salgada, que acho que são intitulados de "camarinha" :sunbathing: ...

Pois eu agora mantenho-os num mini aquário de água salgada mas queria saber se são adaptáveis á água doce ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

acho que são dos mesmos que eu apanhei no verão passado... tenho umas fotos que tirei no aquário Vasco da Gama sobre eles...

 

vê se são parecidos com estes...

 

dsc00624xei.jpg

 

 

dsc00559b.jpg

 

 

dsc00560e.jpg

 

 

dsc00561q.jpg

Editado por José Miguel Gonçalves

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que são esses ....Mas os meus não pareciam ter esses azulados e amarelados... Talvez por estarem stressados ....e depois havia outros maiores sem esses riscas ...

 

as diferenças de coloração pode ter a ver com o habitat... eles têm alguma capacidade de camuflagem... quanto ao tamanho, eu na altura apanhei camarões desde 1cm até 6 ou 7cm...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Mas tentaram por isso em agua doce?

 

Não morreu?

 

boas,

 

em água doce morrem passados alguns minutos...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser camarinha certamente, são as espécies mais abundantes na nossa costa, excelente isco para pesca, e é um excelente alimento para outros peixes, preferem habitats rochosos e com lismos (musgos), é nestes musgos que se escondem durante a maré cheia.. Crescem bastante, mas só em aquas de água salgada com um habitat próprio para eles, isso dá para manter e reproduzir, basta criares um biótopo como deve de ser, com escumador etc ..

 

chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem eu hoje também apanhei uma catrefada de bicharada igual a essa e vim logo aqui há procura que bichos propriamente eram estes... Que aconselham a dar de comer? E já agora sem material de quanto em quanto tempo devo fazer mudança de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu hoje também apanhei uma catrefada de bicharada igual a essa e vim logo aqui há procura que bichos propriamente eram estes... Que aconselham a dar de comer? E já agora sem material de quanto em quanto tempo devo fazer mudança de água?

 

Olá eu dou aos meus Shirmps natural da Sera, mas acho que comem a mesma coisa que os peixes, os restos que os peixes não comem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Alguém me sabe dizer se esses camarões são reef safe.

 

Tenho algum receio que me comam os corais

 

Olá Nuno Ferreira

 

Sim...são reef safe...e se não tiveres anémonas em simbiose com clarkiis...vivem por muito tempo e são uma + valia para o àqua ( isto porque os clarkiis catam-nos para dar às anémonas).

Fica bem

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Jorge

 

Olá Nuno Ferreira

 

Sim...são reef safe...e se não tiveres anémonas em simbiose com clarkiis...vivem por muito tempo e são uma + valia para o àqua ( isto porque os clarkiis catam-nos para dar às anémonas).

Fica bem

 

Cjorgene

 

Jorge, eu já tive um Clarkii em tempos. Foi-me oferecido por um amigo, que na boa fé me ofereceu, julgando que era um peixe palhaço (igual ao do Nemo), mas que apenas era um pouco mais escuro... :crazyeyes:

Enquanto o tive foi um terror!

Remexia-me a areia toda, provocou-me desequilíbrios na rocha, os corais ficavam cheios de areia!

 

Mas daí a oferecer camarões às anémonas é estrondoso!

A natureza é um espectáculo!

 

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Bom dia Jorge

 

 

 

Jorge, eu já tive um Clarkii em tempos. Foi-me oferecido por um amigo, que na boa fé me ofereceu, julgando que era um peixe palhaço (igual ao do Nemo), mas que apenas era um pouco mais escuro... :D

Enquanto o tive foi um terror!

Remexia-me a areia toda, provocou-me desequilíbrios na rocha, os corais ficavam cheios de areia!

 

Mas daí a oferecer camarões às anémonas é estrondoso!

A natureza é um espectáculo!

 

Abraço

Pedro Ferrer

 

 

Os camarões que apanhei da nossa costa não param de chatear os nassarius parece que querem mesmo comê-los, acontece isto com vocês?

Editado por johnyman
1788_1771.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões que apanhei da nossa costa não param de chatear os nassarius parece que querem mesmo comê-los, acontece isto com vocês?

 

Comigo acontece, os meus 5 camarões já comeram a volta de 10 Nassarius...os ermitas tambem ajudam...enfim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais