Predadores de Reds


Rosariocito

Recommended Posts

Boas estive aqui a pesquisar no fórum e encontrei algumas opiniões discordantes, quanto ao assunto.

 

Será que alguém poderia publicar aqui uma lista de predadores de reds?

 

Obrigado

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Predadores... Para mim sao todos os peixes menos os otocinculos. Os outros nao me inspiram confiança, mesmo tendo alguns com boca muito peqenas os otos sao totalmente confiantes.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Nuno Toste.

 

Companhia para camarões só Ottos e talvez este Danionella translucida (Ainda com algumas dúvidas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei por onde começar...

 

Se calhar pelas boas companhias:

 

Corydoras

SAE

Ampulárias

Anentome Helenas

Neritinas

Otto's

 

 

Se tiveres um aquário plantado existem mais fauna viavel, mas os camarões estão condicionados no comportamento.Visto que só um sucida se mete a nadar no meio do aqua!

 

No caso dos reds se tiveres um aquario com vegetação abundante torna-se viavel a coexistencia com predadores.

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas estive aqui a pesquisar no fórum e encontrei algumas opiniões discordantes, quanto ao assunto.

 

Será que alguém poderia publicar aqui uma lista de predadores de reds?

 

Obrigado

 

Todos os peixes em que o reds não lhes caibam na boca.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa lista acrescento os camarões madeira.

E as cobras kuhli.

 

 

P.S.: Por enquanto sem problemas rasboras arlequim e nariz de bebado

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho guppys (temporariamente), neons, ottos, lagostim anao (cambarellus puer macho, morreu-me a femea :) ), 2 camaroes madeira e os reds passeiam-se junto deles sem problema, nadando pelo meio do aquario, tocando mesmo nos neons e nas guppy. Nasceram agora montes deles e também nunca os vi serem perseguidos e também andam pelos vidros do aquario e no fundo descoberto.

 

Tenho musgo de java, quando eram mais pequenos andavam por lá, agora começam a aparecer todos e a passear pelo aquario fora.

Já tenho mais uma femea ovada.

 

Não sei se sou a excepção, mas eles por aqui andam todos felizes de um lado pro outro sem problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não és excepção não, o que aconteceu foi ainda não terem sido provados, depois de serem prepara-te.... é uma mariscada pegada, mas o que interessa isso não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquariofilia não é uma ciencia exacta.

Há muitos como eu que dizem que mantêm red cherrys com peixes supostamente predadores e não têm problemas, já vi cá no forum quem diga que os tem mesmo com escalares e não tem problema.

 

O meu testemunho é como ja disse, tenho as raças de que falei e eles andam todos a passear pelo meio do aquario, a partir do momento que vir reacções predatorias também direi que ocorrem, até lá só posso dizer o que vejo até ao momento.

Tenho os peixes bem alimentados também, alimento 2 a 3 vezes por dia tentando variar ao maximo.

 

De referir que os camarões se estão a reproduzir bem e andam por todo o aquario.

frases como "é uma mariscada pegada, mas o que interessa isso não é?" acho desnecessárias aqui no forum e parecem implicar que não ligo à saude dos mesmos.

 

Gosto muito dos meus red cherrys e fiquei muito contente quando vi as femeas ovadas e agora as pequenas crias a passear pelo aquario.

 

Fica o meu testemunho, vale o que vale.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

O comportamento predatório não varia muito, só com o tempo, penso eu mas posso estar enganado.....

 

Eu não digo que não haja muita gente que diz que mantêm..... agora por ser dito numa determinada altura não significa que mais tarde as coisas mudem...... ou seja, dava-se tudo muito bem até.....

 

Criticas a minha frase (tás no teu direito) mas não te criticas por teres colocado em risco os animais? (afinal há quem diga que isso tudo vira mariscada e não podes saber como corre se não testares antes) mesmo dizendo que gostas deles, são opções....

 

 

Claro que cada testemunho vale o que vale, ninguém diz o contrário, e cada cabeça sua sentença....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esses testemunhos de que as coisas mudaram nunca as li. Não quer dizer que não existam, mas nunca as li. Isto já foi debatido aqui no forum montes de vezes, e pelo que li e me lembre só vi opiniões de pessoal a dizer que eram comidos e outros a dizer que têm algumas especies como eu e não são comidos.

 

Essa de por em risco os animais... Qualquer aquario tem riscos. Para que compras peixes se corres o risco de apanharem uma doença e morrerem todos? Não há gente a dizer que apanha doenças e eles morrem todos? Eu corro o risco porque gosto deles e gosto de os ver no meu aquario.

 

Amigos na mesma, mas desculpa lá, não acho que seja por ai.

 

Já tive 3 colisa lalia e infelizmente morreram todas de doença, nem com tratamento foram ao sitio, foi um risco que corri quando as comprei e tive pena por elas.

 

Mas mais pessoal que tenha reds com peixes há mais tempo que dê o testemunho, posso estar errado, e com o tempo se verificar o comportamento predatorio.

 

Por minha parte e se o comportamento dos peixes em direcção aos reds mudar venho cá expor ao pessoal a situação e mudo a minha posição, até lá, continuo na mesma.

acho que vai continuar a haver pessoal a defender que não se devem de misturar e outros a dizer que podem e não se passa nada no aquarios deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esses testemunhos de que as coisas mudaram nunca as li. Não quer dizer que não existam, mas nunca as li. Isto já foi debatido aqui no forum montes de vezes, e pelo que li e me lembre só vi opiniões de pessoal a dizer que eram comidos e outros a dizer que têm algumas especies como eu e não são comidos.

 

Essa de por em risco os animais... Qualquer aquario tem riscos. Para que compras peixes se corres o risco de apanharem uma doença e morrerem todos? Não há gente a dizer que apanha doenças e eles morrem todos? Eu corro o risco porque gosto deles e gosto de os ver no meu aquario.

 

Amigos na mesma, mas desculpa lá, não acho que seja por ai.

 

Já tive 3 colisa lalia e infelizmente morreram todas de doença, nem com tratamento foram ao sitio, foi um risco que corri quando as comprei e tive pena por elas.

 

Mas mais pessoal que tenha reds com peixes há mais tempo que dê o testemunho, posso estar errado, e com o tempo se verificar o comportamento predatorio.

 

Por minha parte e se o comportamento dos peixes em direcção aos reds mudar venho cá expor ao pessoal a situação e mudo a minha posição, até lá, continuo na mesma.

acho que vai continuar a haver pessoal a defender que não se devem de misturar e outros a dizer que podem e não se passa nada no aquarios deles.

 

 

Olá,

 

Pois realmente é raro ler alguém escrever que o comportamento dos peixes mudou, será que nunca muda? Eu por exemplo já escrevi diversas vezes que o comportamento dos meus discus mudou em relação aos camarões.... estavam todos óptimos e passaram a ser comida, ainda lá tenho pq o aquário é grande

tem locais que os discus não chegam mas não significa que eles estejam lá bem, não tenho é como os tirar de lá....

 

Acho que não se pode comparar um risco de doença de um risco de virar alimentação, acho eu..... que são coisas completamente diferentes mas se achas o mesmo....

 

Sobre haver diferentes opiniões é sempre salutar, mal de nós se fossemos todos dizer a mesma coisa, isto seria o 3 testamento :mrgreen:

 

amigos na mesma claro está.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Quanto aos Ottos basta a sua alimentaçao ser totalmente herbivora para nao os comer, quanto as corys eu pelo menos mantenho com camaroes e nunca tive problemas, simplesmente uma cory nao anda atras dum camarao memso que seja pequeno para o comer mas o que pode acontecer é o camarao estar doente ou fragil e a cory conseguir apanhalo mas aí nao duvido que o coma, mas camaroes de boa saude uma cory para alem de nao os coseguir apanhar nao vai andar atras deles a stressalos, pode tentar uma ou 2 vezes mas depois desiste.

Todos os peixes comem os camaroes desde que lhe caibam na boca pois um camarao peuqeno assemelha-se muito a uma artemia por exemplo que é um dos seres mais apetecidos pelos peixes e invertebrados de agua doce e salgada logo ai existe a possiblidade de os peixes confundirem, depois existem peixes que os camaroes nao lhe cabem na boca mas podem ser agressivos para os camaroes.

Para mim o ideal será manter apensas um aqua com camaroes sozinhos ou com ampularias e outros tipos de caracois, camaroes ou os Ottos, assim temos a certeza que se tivermos condiçoes correctas para os manter, e boa ocmida muitos dos camaroes que nascem da reproducção se safa, ou pelo menos os que nao se safam nao seja por um peixe os ter comido.

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além dos ottos existe quem afirme que as corys e as iriatherina werneri, também são uma boa companhia!

 

Olha marta eu tenho-os com esses, com gupies,com molis e com um escalar......

E já vi um gupi a ser devorado por eles... nem as espinham sobraram :music_singguitar:

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que para os comer, os peixes têm primeiro de os apanhar e isso não é fácil porque eles sabem bem 'saltar fora'

 

Sinceramente, em tempos tive um comunitário com discos, ramirezis, corys, otos, triaterinas e cardinais, com reds, greens, bee's, blues e mais não sei o quê, e nunca vi (nem mesmo os ramirezi que eram 10) atrás do camarões, e este às vezes passavam-lhes mesmo à frente.

 

O unico problema era controlar a procriação, especialmente dos reds.

 

Agora, refira-se, era um plantado e os peixes encontravam-se sempre bem alimentados (2 a 3 x dia e sempre comida congelada variada)

Editado por Lenam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que para os comer, os peixes têm primeiro de os apanhar e isso não é fácil porque eles sabem bem 'saltar fora'

 

Realmente dá que pensar esta tua afirmação.

 

Se te largar no meio da selva, com bastantes leões, eles para te comerem primeiro tem que te apanhar e isso até nem é fácil, tens pernas, braços, cabeça para pensar e árvores....

 

 

 

Aquariofilia responsável....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

percebes-te o que eu quis dizer....

 

estava a falar da rapidez com que eles (camarões), quando se sentem ameaçados, 'saltam' do local.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais