carpa assustada


Recommended Posts

Boas ...

Ja a algum tempo (quase um ano ) que tenho 3 carpas koi num aquario...

recentemente comprei uma pequenita koi mas ao coloca-la no aquario reparei que ficava muito assustada por estar com as outras grandalhonas... ja a retirei para outro aquario mas nao queria que assim fosse :drinking:

sera que devo ignorar o medo que ela sente e a deixe acostumar-se ? por favor ajudem !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver, acho que a deverias colocar junto das outras, afinal fica assustada com as que já la estão, com o novo habitat, etc.

Ela vai crescer como as outras, vai-se acostumando e comportando-se de forma normal.

 

Deves seguir-lhe os passos com atenção.

 

Não tendo experiência, e sendo apenas o meu ponto de vista, iremos ambos esperar pelos mais experientes e ficaremos ambos a aprender se estiver errada.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, assim sem medidas de aquario e dificil saber melhor... Podes dar o setup completo ??

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

Aquario: 80l

Filtro:Elite Jet-Flo 150

substrato: pedras brancas

Flora: algumas plantas de plastico pois as carpas adoram comer as verdadeiras =)

 

As kois não sao muito grandes ainda a maior deve ter 15cm

mas a nova deve ter uns 5cm

 

futuramente paço-as para um lago ja estou iniciando um projecto em 3d para ficar perfeito..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

decidi voltar a po-la com as outras ...

e sabem que mais ? melhorou bastante... ela ficou assustada de inicio mas resisti a tentação .. e não a tirei de la ..

de ontem para hj notei melhorias .. ja anda com o grupo, e come que é o mais importante... de vez em quando ela ainda se assusta um pouco mas com o tempo passa =)

Obrigado a todos mais um caso resolvido :thumbup3:

 

Ps: e quando tiver o projecto em 3d nao hesitarei em mostrar-vos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais