platys criaçao


Recommended Posts

Boas pessoal do forum, tenho uma duvida mt estupida se eu meter uma femea de platy na maternidade ela tem filhos certo??? tou a perguntar isto pq á anos que nao crio platys nem guppys, mas ja crieis mas na altura era mais novo e foi quando o bicho mordeu, entao so tinha guppy, platys e outros viviparos, e na altura metia as femeas na maternidade e dps prontos va bue filhos mas de guppys, de platys nao me lembro :S.

Ajuda ai moçada se faz favor.

 

Abraço

 

P.S- tenho 20 anos mas desde os 7 anos que tenho peixes :) nao sou assim tao noob lol mas nao me lembro ja como é que fazia de platys lol

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião apenas devia meter na maternidade quando as femeas estivessem cheias e se tiveres muitas plantas e muitos esconderijos nem metas na maternidade.

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

aproveito este topico para expor a minha situaçao :

no meu aqua de 54l tenhu alem dos outros peixitos 4 platyys( 2 machos e 2 femeas) mas um dos machos inda é pekenito e o outro anda semp a dar-lhe porrada e so ker as duas femeas pa ele...

ele anda sempre atras de uma em especial..quais sao os sinais obvios de quando eles estao prestes a acasalar?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prestes? Ate ja deve ter acasalado, e muito rapido. Quase que aposto que dentro de embreve tens peixitos bebes..

 

Cumprimentos do Nuno Toste

ui? a serio? cabecadura

e que sinais tenho de notar na femea para saber?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem…

 

Como é óbvio só deves colocar a fêmea na maternidade se o “parto” estiver eminente.

Não a coloques com muito antecedência para não a “stressares”.

Não consegui entender se sabes ou não identificar uma fêmea grávida, mas fiquei com a ideia de que não.

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a femea quando a vires muito barriguda quase mesmo a estourar( isto nao acontece em todas, mas em grande parte) e com uma mancha preta na barbatana anal e porque nao falta muito tempo e por exemplo comigo na primeira ninhada foi, olhei vi que estava a estourar no outro dia de manha cedo tinha peixinhos no aquario cabecadura

Teem um tempo de gestaçao de mais ou menos 28 dias.

Mais dia menos dia

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, e perferivel que nascam no aquario e depois se vires qe nao teem esconderijos apanhas-os e colocas numa maternidade de rede pois assim ha mais movimentaçao de agua.

Relax, quando começar... Depois e quase de mês em mês cabecadura .

 

Boa sorte com isso

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselhava teres muitas plantas no aquário, como por ex musgo de java, que é ideal para os alevins se esconderem, e se poderem safar mesmo sem os separares para a maternidade!

Eu comecei com 1 macho e 2 fêmeas de platis, e agora devo ter mais uns 40 ou 50 platis jovens! E o sistema que adoptei foi esse, tenho um aqua de 60cm cheio de plantas que é a minha maternidade, quando vejo que as fêmeas estão para ter coloco-as lá, e depois vou separando os alevins para um aquário de crescimento.

Ah e tem atenção que as fêmeas parem várias vezes depois de prenhas sem ser preciso macho!

Boa aquariofilia!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselhava teres muitas plantas no aquário, como por ex musgo de java, que é ideal para os alevins se esconderem, e se poderem safar mesmo sem os separares para a maternidade!

Eu comecei com 1 macho e 2 fêmeas de platis, e agora devo ter mais uns 40 ou 50 platis jovens! E o sistema que adoptei foi esse, tenho um aqua de 60cm cheio de plantas que é a minha maternidade, quando vejo que as fêmeas estão para ter coloco-as lá, e depois vou separando os alevins para um aquário de crescimento.

Ah e tem atenção que as fêmeas parem várias vezes depois de prenhas sem ser preciso macho!

Boa aquariofilia!

 

hummm tou a ver...mas o macho ou a femea comem os filhotes? porque nao tou a ver os outros peixes a comer os filhotes , tenhu mais : 5 neons, 1 corydora e 2 ottos pekenitos...

o aqua ate tem bons sitios pa se escondrem..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião apenas devia meter na maternidade quando as femeas estivessem cheias e se tiveres muitas plantas e muitos esconderijos nem metas na maternidade.

 

uma delas esta mesmo bue cheia, mas ainda nao foi para a maternidade e como ja veio prenha de outro aquario de uns amigos da mnh mae nao sei quanto tempo é q ela esta assim :S mas prontos assim q achar q ela ta msm para ter meto a logo, eu tenho algumas plantas e ando atras do musgo de java á bue ninguem me quer arranjar um cadinho :P ja agora eheheheheheheheh

 

obrigado moçada

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha a meu ver eu nao as ponha na maternidade elas ficam muito stressadas!

 

Deixavas elas terem no aqua desde que tenhas plantas e alguns esconderijos havera sempre algum que sobrevive e depos de teres peixes pequeninhos no aqua os que vao nascendo deixarao de ser comidos e ficaras com uma seita que nem vais saber o que fazer!

 

eu tambem fazia como tu e as vezes elas acabavampor morrer desde que deixei elas terem os filhos livremente cheguei a ter a volta de 100 de todos os tamanhos, ate dentro do filtro os ia buscar eheh

 

:P espero ter ajudado agora fica a teu criterio!

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha a meu ver eu nao as ponha na maternidade elas ficam muito stressadas!

 

Deixavas elas terem no aqua desde que tenhas plantas e alguns esconderijos havera sempre algum que sobrevive e depos de teres peixes pequeninhos no aqua os que vao nascendo deixarao de ser comidos e ficaras com uma seita que nem vais saber o que fazer!

 

eu tambem fazia como tu e as vezes elas acabavampor morrer desde que deixei elas terem os filhos livremente cheguei a ter a volta de 100 de todos os tamanhos, ate dentro do filtro os ia buscar eheh

 

biggrin espero ter ajudado agora fica a teu criterio!

 

Abc

 

Boas Cristiano o meu problema reside ai na questao das plantas, nao tenho assim tantas plantas quanto isso e ando louco á procura de musgo de java, e o meu aquario é comunitario tenho 2 botias 1 escalar 2 tubaroes bicolores 2 plecostomos 1 danio zebra 2 gouramis azuis e 7 guppys acho eu

4 platys e 2 coridoras, nao consigo fazer criaçao com tanta especie tenho de a meter na maternidade

 

abraço

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao filtro eu no meu aquário maternidade(plantado) adoptei o sistema de colocar uma meia de vidro de senhora, e asim os pekenotes não são sugados, não filtra tanto é certo, mas prefiro assim, para a segurar basta um simples elastico, é simples!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais