Peixes


Stunner

Recommended Posts

Boas, tenho um aquário com 110 litros brutos, onde tem cerca de 85 litros úteis. O pH ronda entre os 6,5 - 7

No aquário tenho:

2 Ottos

4 corys albino

10 neons

2 camarões

 

 

Gostaria de terminar a fauna de com 2 peixes que sobressaíssem no aquário, com peixes maiores. O problema é que a maioria são territoriais. Alguém me consegue aconselhar um casal para lá pôr porreiro? Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um aquário com 110 litros brutos, onde tem cerca de 85 litros úteis. O pH ronda entre os 6,5 - 7

No aquário tenho:

2 Ottos

4 corys albino

10 neons

2 camarões

 

 

Gostaria de terminar a fauna de com 2 peixes que sobressaíssem no aquário, com peixes maiores. O problema é que a maioria são territoriais. Alguém me consegue aconselhar um casal para lá pôr porreiro? Obrigado!

 

Eu aconselho-te uma casal de bótia palacho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são muito grandes, mas ramirez são lindos.

Acho que podes por 2 discos, ou 2 escalares, desde que tenhas uma boa altura de aquario.

 

O aquário tem 80*40*35

 

Será que é possível?

Editado por Stunner
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não acho que seja grande o suficiente para ter discus ou mesmo escalares. Principalmente por causa da altura. Com o desconto do areão deve ter uns 30cm reais.

 

Acho que o melhor mesmo, apesar de não serem muito grandes, é mesmo um casal de ciclídeos anões. Tanto uns ramirezi (ramirez é o atum :computer003:) ou mesmo uma das inúmeras espécies de Apistogramma, que normalmente ficam um pouco maiores e são mais resistentes.

 

Podes é ficar sem os camarões que tens. Se couberem na boca dos ciclídeos depressa desaparecem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não acho que seja grande o suficiente para ter discus ou mesmo escalares. Principalmente por causa da altura. Com o desconto do areão deve ter uns 30cm reais.

 

Acho que o melhor mesmo, apesar de não serem muito grandes, é mesmo um casal de ciclídeos anões. Tanto uns ramirezi (ramirez é o atum :computer003:) ou mesmo uma das inúmeras espécies de Apistogramma, que normalmente ficam um pouco maiores e são mais resistentes.

 

Podes é ficar sem os camarões que tens. Se couberem na boca dos ciclídeos depressa desaparecem.

 

Cumps

 

Nem sequer tinha reparado nestes peixes. É pena terem apenas 5 cm de comprimento porque são claramente muito mais belos que os neons. Sendo assim a pergunta que eu colocava é se ele são também peixes de cardume já que são pequenos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bótias, os escalares e os discus comem-te os camarões, muito provavelmente, a mim aconteceu-me isso.

Com camarões não é fácil arranjar um casal de peixes que sobressaiam e não os comam.

Como me parece que estás no início, compra uns guppies coloridos para dar cor ao aquário e depois logo vês como correm as coisas.

 

 

 

Boas, tenho um aquário com 110 litros brutos, onde tem cerca de 85 litros úteis. O pH ronda entre os 6,5 - 7

No aquário tenho:

2 Ottos

4 corys albino

10 neons

2 camarões

 

 

Gostaria de terminar a fauna de com 2 peixes que sobressaíssem no aquário, com peixes maiores. O problema é que a maioria são territoriais. Alguém me consegue aconselhar um casal para lá pôr porreiro? Obrigado!

Cpts,

 

Rui Gaspar

Aquários do Casper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bótias, os escalares e os discus comem-te os camarões, muito provavelmente, a mim aconteceu-me isso.

Com camarões não é fácil arranjar um casal de peixes que sobressaiam e não os comam.

Como me parece que estás no início, compra uns guppies coloridos para dar cor ao aquário e depois logo vês como correm as coisas.

 

Pois, mas os guppys não são peixes de cardumes e como tal não entram nas minhas escolhas. Eu defini o meu aquário como corys e ottos para a limpeza do aquário, um cardume e dois ou três peixes que sobressaíssem. Apesar, confesso, os neons não terem sido a melhor opção já que não são muito belos comparativamente com outros peixes. Mas o que tá tá... Falta-me mesmo os peixes de realce! Mas obrigado na mesmo :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por serem pequenos não quer dizer que são de cardume. Não são de cardume não. Aliás mais de um macho no aquário não dá. É só mesmo um casal mesmo.

 

Ficam com 5 cm mas são peixes mais "vistosos" que os neons. São também peixes algo sensíveis. pH não pode estar muito longe dos 6,5 e não suportam grandes variações nos parâmetros.

 

Os Apistogramma (tipo este entre as inúmeras espécies) ficam um pouco maiores e não são tão sensíveis.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os neons formam cardumes espetaculares, mas depende do teu gosto e de como tens o aqua, outros cardumes interessantes sao de nariz de bebado ou rasboras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

casal de guramis ou colisas no meu caso prefiro os guramis

 

 

tens muitos tipo e o tamanho acho o ideal

 

gurami chocolate

perola

tres pintas

procura tambem por trichogaster encotras tambem muita coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa pela falta do "i". Ramirezi é assim o nome correcto (Mikrogeophagus ramirezi), são muito bonitos, mas gostam de agua envelhecida e não gostam que andem a mexer muito nos parametros da agua.

 

Peixes de cardume mais vistosos que neons só se for tetra cardinal, que têm a faixa vermelha um pouco mais comprida, os nariz de bebado também são de cardume, mas não os acho tão vistosos.

 

Eu apostava nos ramirezi ou como ja diseram nos apistogramma agassizii.

 

Com essa altura não convem teres discos nem escalares.

Editado por 0ri0nte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que há diferenças significativas entre um peixe vistoso e um cardume de peixes vistosos.

 

O neon (peixe) realmente não é muito vistoso, mas 30 fazem um cardume muito vistoso. Será que 10 não são poucos para o efeito que pretendias?

 

Não estou com isto a dizer bem ou mal de uns e de outros peixes. Apenas a ver outra vertente da questão.

 

Já agora, os guppy também comem os camarões que lhes caibam na boca :)

 

Cumprimentos,

Ravara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre optar pelos peixes arco-iris, tais como:

 

Melanotaenia boesemani - 9cm

(Arco-Iris Boesemani)

 

Melanotaenia trifasciata - 10cm

(Arco-Iris Bandado)

 

Melanotaenia parkinsoni - 11cm

(Arco-Iris Parkinsoni)

 

Glossolepis incisus - 12cm

(Arco-Iris Vermelho)

 

 

o meu aqua vai levar alguns Melanotaenia boesemani, acho os peixes brutais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que há diferenças significativas entre um peixe vistoso e um cardume de peixes vistosos.

 

O neon (peixe) realmente não é muito vistoso, mas 30 fazem um cardume muito vistoso. Será que 10 não são poucos para o efeito que pretendias?

 

Não estou com isto a dizer bem ou mal de uns e de outros peixes. Apenas a ver outra vertente da questão.

 

Já agora, os guppy também comem os camarões que lhes caibam na boca :scpsmile:

 

Cumprimentos,

Ravara

 

Obrigado. Realmente se colocar uns 15/20 neons ficam um cardume engraçado :P

E claro um trio de ramirezis :fcpsmile:

 

É o que vou fazer, obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade, é a fêmea que escolhe o macho. Acontece o mesmo com outros ciclideos, como os kribensis e é algo pouco vulgar. Tem um nome... Mas não me recordo...

 

São peixes bastante sensíveis e não aconselhados a principiantes, precisam de parâmetros estáveis e cuidadosa manutenção. Digo isto para ciclideos anões em geral.

 

Acho que ficavas bem ou com um cardume de nons/cardinais ou com um casal de outros peixes menos complicados. Se queres um casal, peixes bonitos e ainda uma boa experiência, não te vais arrepender em ter kribensis. São ciclideos africanos, bastante resistentes, com um comportamento espectacular e fáceis de reproduzir. (Aposta na 2º hipótese :coffee: )

 

Boa sorte!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.