conchas para conchiculas


LuisVentura

Recommended Posts

boas,

 

gostaria de saber onde arranjam as conchas para os shell dwellers ou o que me aconselham a utilizar.

 

tenho andado de loja em loja a procura de conchas desde lojas de animais que não têm ou lojas dos 300 a procura he he, mas estas são conhas marinhas e geralmente são demasiado pequenas.

 

alguém tem alguma sugestão ou conselho para me dar?

 

antes de mais obrigado pela ajuda

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Experimentem no supermercado SA do Campo Pequeno. Compram lá ESCARGOTS, congelados com recheio e é só lavar bem.

 

Um abraço

Boas eu tenho mesmo as neothauma posso dispensar algumas caso alguem esteja interesado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho mesmo as neothauma posso dispensar algumas caso alguem esteja interesado

 

As neothaumas são as verdadeiras, mas entre pagar 1 euro por cada concha, a gastar uns 8 euros numas 40, que servem na boa.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago!

São tão apropriadas como as de escargot, são é verdadeiramente endémicas do lago, e como tal bastante mais caras! E há ainda outro facto a referir, é que as Neothauma não são as únicas conchas no lago que os conchiculas usam, como também não serão as mais abundantes, são é as mais resistentes e como tal duram mais tempo no lago e formam grandes leitos de conchas por esse motivo! No livro do Angel Fitor é visivél esse facto, como também mostra conchiculas noutro tipo de concha!!

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago!

São tão apropriadas como as de escargot, são é verdadeiramente endémicas do lago, e como tal bastante mais caras! E há ainda outro facto a referir, é que as Neothauma não são as únicas conchas no lago que os conchiculas usam, como também não serão as mais abundantes, são é as mais resistentes e como tal duram mais tempo no lago e formam grandes leitos de conchas por esse motivo! No livro do Angel Fitor é visivél esse facto, como também mostra conchiculas noutro tipo de concha!!

 

Abraço!

Desde já obrigado, mas diz-me o que entendes por bastante mais caras? Eu pretendo manter num aquário de 60L uma pequena colonia de conchiculas, mas quero manter o mais fiel possível ao que poderiamos encontrar no lago tanganyka, portanto um biotopo. E já agora onde posso encontrar as ditas cujas, mesmo que não sejam as neothauma, desde que seja de uma espécie que haja no lago, ou até talvez fazer uma mistura de conchas para replicar o que podemos encontrar no lago.

 

Abraço

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que do lago só se encontram as Neothauma, com preços entre 1 a 1.5€ a unidade! O que se for para uma colónia sairá algo mais caro que as vulgares conchas de escargot, são as que tenho e poderás encontrar nos hipermercados na área desse tipo de comidas!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais