Mortes sucessivas !!!! Já vai em 8 !!!!!!!


palhacito

Recommended Posts

Boas. Setup:

 

Ph-7,5 ; Nitratos-12,5 ; Temperatura-27º ; Aquário- 40L ; Luz- 12 horas ; Plantas- Anúbia, feto de java, musgo de java ; Fauna- 3 platys, 5 guppys, 2 danios, 1 espada, 2 mollys, 2 pinguins, 1 «transparente», 3 corydoras albinas e 2 limpa vidros; Tpas- de 2 em 2 semanas ; fitro interno

 

Desde há 1 semana e meia que quase todos os dias me morria 1 neon. Morreram 7. Verifiquei que não comiam e apareciam mortos. Não cheguei a entender porquê, pois o setup manteve-se sem alterações. Ontem comprei 2 pinguins e 2 «transparentes». Coloquei-os no aquário já depois de ambientar a água onde estavam á temperatura da do aquário, como faço sempre. Cerca de 2 horas depois, os pinguins ficaram com um comportamento estranho. Andavam ás «cambalhotas», nadavam na vertical e sem rumo, totalmente descoordenados. Os «transparentes» pareciam estar todos normais. Hoje, há cerca de 1 hora, vejo um «transparente» morto, todo encurvado de boca aberta e os pinguins mantêm o comportamento estranho, certamente irão morrer. Não sei o que se passa e estou deveras preocupado. Alguém me pode dar umas dicas?

Obrigado

Editado por palhacito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam os testes mais importantes amonia e nitritos, se a colonia morreu os nitratos vão descer mais ou menos devagar, logo ter nitratos a subir na agua significa que a colonia esta boa de saude, se os nitratos estabilizarem ou descerem não significa que a colonia está morta mas nada indica que ela esta viva.

Tens de fazer os testes.

Cumps

 

ok. Mas é normal morrerem só os tetras? Se tivesse a água com problemas, não morreriam outros de outras espécies!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tambem tive esse problema na altura com os neons, foi-me dito aqui no forum e já pude comprovar que sobreviverem neons com o PH que tens é uma sorte, também tinha o PH a 7.5 e de 12 neons sobreviveram 2!!!!

Estes peixes gostam de um PH baixo!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

1º Nao querendo ser pessimista, mas tens aí excesso de população. 40 litros é mto pouco para essa fauna toda. Uma verdadeira bomba relogio.

2º Qual a data da montagem e, se é recente, fizeste o ciclo?

3º Com essa fauna, TPA's de 2 em 2 semanas é muito. No minimo 1 x por semana para limpar os poluentes que se acumulam na agua. Como já foi dito, falta os testes de amónia e nitritos.

4º Tens aí uma misturada de peixes com caracteristicas diferentes, sabe-se que podemos ter neons e mollys juntos a um pH proximo do 7, mas quando se junta a isso um excesso de população e um aquario ainda instável é normal que surjam mortes. Alem do mais um pH superior a 7 intensifica a toxicidade da Amónia nos aquários.

 

 

Cumprimentos e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais