Anubias


JFNMaia

Recommended Posts

Antes de mais saudações a todos visto que este é o meu primeiro post.

Então é assim, a semana passada estava eu na conversa com um amigo meu que tem uma loja de animais e tal é o meu espanto que estavamos a falar de anubias e ele contou-me uma coisa que eu tal nunca tinha ouvido falar, ou seja, Anubias mães, segundo ele é uma planta grande das quais se fazem bastantes vazos de cada planta (tipo aviário de anúbias) que os revendedores vendem para lojas e tudo o mais, gostaria de saber se isto é realmente verdade, pois nunca tinha ouvido falar de tal coisa.

AquariofiliaNetUserbar.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Existem várias plantas aquáticas que têm a capacidade de com o tempo se transformarem em Mother-Plants.

Lotus, Echinodorus, Cryptocorynes, etc...

 

Normalmente o que acontece é que com o tempo, podem resultar da planta mãe várias plantas (filhos) que podem eventualmente ser retirados e eles próprios com o tempo tornarem-se também plantas mãe.

 

No caso das Anubias, não sei muito bem como funciona, mas caso queiras muitas Anubias, basta pegares numa e cortares o Rizoma em vários pedaços mais pequenos. Cada pedaço é uma planta.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Logo que possas completa o perfil pois é obrigatorio.

No fim de semana estive na Avipeixe em Almada e vi la uma planta mãe com uns 50 ou 60cm, devia dar para umas 10 anubias, e a um preço bastante convidativo!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Logo que possas completa o perfil pois é obrigatorio.

No fim de semana estive na Avipeixe em Almada e vi la uma planta mãe com uns 50 ou 60cm, devia dar para umas 10 anubias, e a um preço bastante convidativo!

Cumps

 

Em relação ao perfil já está...

Em relação à Anubia tens ideia do preço?

AquariofiliaNetUserbar.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...