iniciação na aquariofilia


siljosed

Recommended Posts

Ola a todos...

 

depois de muita pesquisa já me decidi qual o tamanho e litros do aquário vou comprar, tem 110L as medidas são 80x36x40...mas quero que seja plantado, mas como sou novo "nisto" já me ando a stressar com as plantas...as que eu tenho visto pelas lojas são um pouco caras...e o orçamento já esta curto...eu queria um plantado em "triângulo" com as plantas a subir da frente para trás...

 

gostaria que me ajudassem a escolher as plantas mais acessíveis... e como fazer o plantado...

 

e tirem-me so mais uma duvida : depois de o aquário já estar habitado posso por mais plantas?

 

desde já agradeço toda a ajuda possível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres uma opinião sincera, e se estás com o problema do valor da plantas... não faças um aquário plantado. As plantas exigem algum dinheiro em luz, substrato, co2, fertelização....

 

Se queres um aquário com algumas plantas mas não o que se chama um aquário plantado, aí julgo que a melhor solução são curiosamente algumas das plantas mais "caras" como microsorum, anubias, musgos.... apenas porque requerem em termos de nutrientes, luz, co2... um trabalha claramente menor.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres uma opinião sincera, e se estás com o problema do valor da plantas... não faças um aquário plantado. As plantas exigem algum dinheiro em luz, substrato, co2, fertelização....

 

Se queres um aquário com algumas plantas mas não o que se chama um aquário plantado, aí julgo que a melhor solução são curiosamente algumas das plantas mais "caras" como microsorum, anubias, musgos.... apenas porque requerem em termos de nutrientes, luz, co2... um trabalha claramente menor.

 

 

boas.

 

o meu aquário afinal já não vai ter as medidas que disse...vai ser mais pequeno um bocado porque me deram um...agora tem 80x30x40...

como o aquário já era usado já não vinha com a tampa e luz...como o aquário vai ser para a sala queria comprar uma tampa com luz, alguém me sabe dizer se vendem só as tampas com a luz por medida???

 

cumprimentos e obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

As tampas podes tu mandar fazer em Vidro ou acrilicos, dependendo do gosto. Tens bastantes casas onde as podes mandar fazer.

 

Quando a Luz, tens tambem varias opções, passa na secççãi DIY e tira umas ideias, ou vai a pagina de Patrocinadores como a Pet4You ou AQUAEDEN tens varias opçoese preços.

 

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

As tampas podes tu mandar fazer em Vidro ou acrilicos, dependendo do gosto. Tens bastantes casas onde as podes mandar fazer.

 

Quando a Luz, tens tambem varias opções, passa na secççãi DIY e tira umas ideias, ou vai a pagina de Patrocinadores como a Pet4You ou AQUAEDEN tens varias opçoese preços.

 

Cpts,

Marco Pires

 

boas.

 

mas eu queria tampas com a luz incorporada...tampas estilo das que vem nos aquários kit..

já agora podiam me dizer a localização e nomes das casas que fazem esse tipo de trabalho...

 

cpts

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tenho uma nova duvida...ofereceram-me um filtro esterno fluval 203 , eu consigo por a trabalhar, mas não entendo como funciona o processo de filtragem...vem com 3 cestos não sei como por os consumíveis, qual a ordem deles?

alguém tem filtros destes? eu não entendo porque não tem nenhum tubo dentro nem nada só a entrada de agua e saída em cima no motor...

 

cpts e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.