camarões


jonyfarras

Recommended Posts

Pessoal,

 

uma ajudinha,depois de montar um aquario de 60 cm,por os parametros da agua ok,com riccia,musgo de java,e um tronco...coloquei as minhas primeiras colónias 20 blues e 10 greens, adquiridos, aqui á malta do forum.

 

Segundo eu penso, são populações que podem estar juntas ?... correcto?

 

já agora num aquario deste tamanho ? são camarões a mais?

 

 

 

j.farrim

joao farrim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

uma ajudinha,depois de montar um aquario de 60 cm,por os parametros da agua ok,com riccia,musgo de java,e um tronco...coloquei as minhas primeiras colónias 20 blues e 10 greens, adquiridos, aqui á malta do forum.

 

Segundo eu penso, são populações que podem estar juntas ?... correcto?

 

já agora num aquario deste tamanho ? são camarões a mais?

 

 

 

j.farrim

 

 

Olá não vou por em questão de serem camarões a mais, mas sim se ambas as variedades forem Neocaridina vais ter cruzamentos entre estas duas populações, logo vão perder as características originais.

 

Logo deves por em questão em separar as duas populações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha experiência com camarões, o numero de indivíduos que podes colocar no aqua de 60cm, pode até ser superior! Os proprios chegam a uma altura abrandam a reprodução se não houver espaço/alimentação! Logo 30 camarões é um numero bom!

Agora em relação a blue e greens! ATENÇÃO!

Tens que ver se os blue forem blue pearl (neocaridina herapoda VAR Blue) e os green (neocaridina herapoda VAR Green), o cruzamento entre eles é possível e bastante provável! Neutralizando as características que que levaram anos a apurar!

Tenta apurar se os blue são Neocaridinas herapoda Var Blue ou caridina Babualti blue! E os green são neocaridinas herapoda Var Green ou caridina Babualti Green!

Atenção! Se ambos forem herapoda ou babualti, eles criam entre eles!

 

Eu tenho neocaridina herapoda Var red e irei introduzir brevemente os caridina Babualti green! Assim posso ter reds e greens sem que haja cruzamento e mantendo as características interessantes!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha experiência com camarões, o numero de indivíduos que podes colocar no aqua de 60cm, pode até ser superior! Os proprios chegam a uma altura abrandam a reprodução se não houver espaço/alimentação! Logo 30 camarões é um numero bom!

Agora em relação a blue e greens! ATENÇÃO!

Tens que ver se os blue forem blue pearl (neocaridina herapoda VAR Blue) e os green (neocaridina herapoda VAR Green), o cruzamento entre eles é possível e bastante provável! Neutralizando as características que que levaram anos a apurar!

Tenta apurar se os blue são Neocaridinas herapoda Var Blue ou caridina Babualti blue! E os green são neocaridinas herapoda Var Green ou caridina Babualti Green!

Atenção! Se ambos forem herapoda ou babualti, eles criam entre eles!

 

Eu tenho neocaridina herapoda Var red e irei introduzir brevemente os caridina Babualti green! Assim posso ter reds e greens sem que haja cruzamento e mantendo as características interessantes!

 

boas,

 

 

como posso ver agora a diferença deles, se são Neocridina ou Babualti, existe alguma forma fácil de proceder a identificação ?

 

e já agora obrigada pela atenção...

 

j farrim

joao farrim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta saber com o membro a que compraste!

 

yap...foi a minha primeira reacção diz que só os conhece por greens.

 

mas é com os erros que aprendemos.

 

a partir de agora só vou adquiri junto da malta que sabe...

 

 

j.farrim

joao farrim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase de certeza que segundo o que dizes, devem ser neocaridinas! Pois os babualti, são mais sensíveis e difíceis de criar!

Eu tenho reds, puros! Até alguns já red "fire"! E irei adquirir babualti green! Mas de certeza que são babualti!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase de certeza que segundo o que dizes, devem ser neocaridinas! Pois os babualti, são mais sensíveis e difíceis de criar!

Eu tenho reds, puros! Até alguns já red "fire"! E irei adquirir babualti green! Mas de certeza que são babualti!

 

 

Sergio,

 

obrigada......vou ver se vou a tempo de rectificar a asneira.....

 

 

obrigada pelos conselhos.

 

 

j.farrim

joao farrim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta separar as especies por cores! Coloca noutro aqua! Boa sorte!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta separar as especies por cores! Coloca noutro aqua! Boa sorte!

 

Boas,

 

é nisso que estou a trabalhar....

 

obrigada pela tua atenção.

joao farrim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais