Apistogrammoides Pucallpaensis


Recommended Posts

Mantenho a especie a creca de 1 ano e ate ja tive postura, cerca de 20 alevins, infelizmente na altura tinha 6 exemplares mas vim a descobrir so 1 femea.

E uma especie originaria do Peru e nunca a encontrei a venda em Portugal, os meus vieram de Espanha.

Embora ja tivesse postado varias fotos em outros topicos, a qualidade destas era mazinha e nao se viam as cores, Amarelo, Vermelho, Azul,...

Esta ja me parece aceitavel, ora vejam.

DSC08998.jpg

Embora seja aconselhavel a sua manutencao num aqua especifico, fundo de areia e leito de folhas, de momento estao num comunitario de 1 metro.

E um dos menores ciclideos presentes na natureza, mas com uma coloracao invejavel. Macho: 5 cm, Femea: 4 cm.

Outra particularidade, se mantidos num pequeno espaco sao bastante agressivos entre si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está uma espécie interessante, bonita e pouco conhecida do publico em geral... tenho em vista a aquisição de alguns exemplares F0 no mês que vem, vamos a ver se me safo! :bs_quesexclaim:

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo e Andre, e uma boa aposta Ricardo, veras que nao te arrependes, os meus andam sempre na frente do aqua e nao se intimidam perante especies maiores.

E ai vai mais uma......

DSC09000.jpg

 

So que nao consigo tirar fotos muito boas a esta especie, acho que devido aos reflexos azuis que tem, o fotografo tambem nao ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais