O meu lago :D


Recommended Posts

Boas!

 

Como o bichinho dos peixes não apega só aos aquarios a 3 semanas comprei um lago daqueles que já têm forma!

 

e pronto tem quase 300 litros

 

Fauna:

8 carpas

4 orandas

1 telescópio

3 plecos

1 cometa

 

 

Flora

Fui ao rio e pronto trouxe algumas :oops:

 

fotos:

 

12052009577.jpg

 

12052009578.jpg

 

12052009583.jpg

 

12052009586.jpg

 

12052009590.jpg

 

12052009591.jpg

 

12052009594.jpg

 

12052009596.jpg

 

12052009599.jpg

 

12052009601.jpg

 

12052009604.jpg

 

12052009606.jpg

 

12052009607.jpg

 

a volta ja plantei semente de relva deve ficr fixe depois no fim!

Ah nao tenho bomba nem filtro para agora!

 

Abc

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah o pleco nao tem nenhuma mancha branca foi da maquina!

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o teu lago está bonito e até vai melhorar com o decorrer do tempo mas tem atenção porque se não colocares nada contra as paredes do lago ele mais dia menos dia vai abrir e vais ter um desgosto.

 

Continua a enviar fotos.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o teu lago está bonito e até vai melhorar com o decorrer do tempo mas tem atenção porque se não colocares nada contra as paredes do lago ele mais dia menos dia vai abrir e vais ter um desgosto.

 

Continua a enviar fotos.

 

 

Abrir? como assim?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo me parece pelas fotos o lago está mais alto do que o chão. Certo?

 

 

Sim 10 centrimetros que vao ficar tapados qando a relva crescer!

Mas isso faz mal? O material do lago é bem duro!

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não arriscava e encostava algo bem compactado contra o lago. Porque mesmo sendo rijo, com o passar do tempo tem tendência a abrir.

Faz um teste, aplica um pouco de força nas margens e vê se alas abrem alguma coisa ou coloca um pé (inadvertidamente) em cima do rebordo, o que acontece?

 

Dá noticias

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não arriscava e encostava algo bem compactado contra o lago. Porque mesmo sendo rijo, com o passar do tempo tem tendência a abrir.

Faz um teste, aplica um pouco de força nas margens e vê se alas abrem alguma coisa ou coloca um pé (inadvertidamente) em cima do rebordo, o que acontece?

 

Dá noticias

 

 

Ok!

Quinta feira faço a experiencia com o pé!

Já agora se comprar um nenufar nao preciso de por nada na agua?

 

è que eu ja tive uma vez um lago que fiz mas com um plastico normal que mais tarde rompeu e la tinha um nenufar que desde o dia q o pus la perdeu as folhas e acabou por morrer!

 

sera que as plantas precisam da bomba para circular os nutrientes na agua?

 

Cumps.

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola crixtianu

 

ja esta bonito sim, ecomo ja disseramvai ficar muito mais .

 

qto a bomba ou filtro é necessario sim tanto para circulaçao da agua qto para a oxigenaçao limpeza tambem e o mais importante

 

saude dos peixes.

 

nas 1º fotos eles pareciam muito grandes, mais depois vi que ainda sao pequenos e como é um lago grande nao precisa ser urgente

 

mais sera imprescindivel dentre algum tempo.

 

parabens

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabens pelo lago, esta muito bonito.

Deixa as plantas crescerem e vais ver como fica fantástico, lá para o fim do Verão já vês a diferença.

Quanto ao filtro e bomba acho que não podes evitar, apesar de as carpas serem ainda pequenas elas crescem rapidinho e só tens 300 litros. Arranja uma bomba e fazes o filtro com umas esponjas dentro de um bidão. Tpa's e plantas fazem o resto

 

Hel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola crixtianu

 

ja esta bonito sim, ecomo ja disseramvai ficar muito mais .

 

qto a bomba ou filtro é necessario sim tanto para circulaçao da agua qto para a oxigenaçao limpeza tambem e o mais importante

 

saude dos peixes.

 

nas 1º fotos eles pareciam muito grandes, mais depois vi que ainda sao pequenos e como é um lago grande nao precisa ser urgente

 

mais sera imprescindivel dentre algum tempo.

 

parabens

 

 

cumps

 

 

Obrigado!

Hoje posto novas fotos!

 

quanto à bomba e ao filtro para começar vou por uma bomba!

o filtro so depois ainda é um bocado caro!

 

Abc

 

 

Boas

 

Parabens pelo lago, esta muito bonito.

Deixa as plantas crescerem e vais ver como fica fantástico, lá para o fim do Verão já vês a diferença.

Quanto ao filtro e bomba acho que não podes evitar, apesar de as carpas serem ainda pequenas elas crescem rapidinho e só tens 300 litros. Arranja uma bomba e fazes o filtro com umas esponjas dentro de um bidão. Tpa's e plantas fazem o resto

 

Hel

 

 

Obrigado!

um filtro com esponjas dentro de um bidao? como assim?

as tpa's ja ando a fazer!

tenho que por mais plantas!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um filtro com esponjas dentro de um bidao? como assim?

as tpa's ja ando a fazer!

tenho que por mais plantas!

 

Cumps.

 

Assim

 

P8210131.jpg

 

Este lago é de uns primos meus que vivem em Bragança, vieram cá a casa e gostaram tanto do meu lago que quando chegaram a casa fizeram o lago num fim de semana. Como em Bragança, e não só, não há lojas de jeito venderam-lhe uma bomba já com filtro de esponja (uma esponja tubular com 20cm) e disseram que era o suficiente, que não precisavam de mais filtro nenhum. Quando vi aquilo quase tive uma coisinha má. fui comprar um vaso de plastico e uns acessórios de pichelaria para ligar a entrada e saída do filtro, dentro do vaso pus um saco de rede (daqueles das batatas) com cacos de vasos de barro, uma esponja por cima e já está. Já tem um ano de funcionamento sem problemas. Gastei cerca de 5 euros!

 

Hel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim

 

P8210131.jpg

 

Este lago é de uns primos meus que vivem em Bragança, vieram cá a casa e gostaram tanto do meu lago que quando chegaram a casa fizeram o lago num fim de semana. Como em Bragança, e não só, não há lojas de jeito venderam-lhe uma bomba já com filtro de esponja (uma esponja tubular com 20cm) e disseram que era o suficiente, que não precisavam de mais filtro nenhum. Quando vi aquilo quase tive uma coisinha má. fui comprar um vaso de plastico e uns acessórios de pichelaria para ligar a entrada e saída do filtro, dentro do vaso pus um saco de rede (daqueles das batatas) com cacos de vasos de barro, uma esponja por cima e já está. Já tem um ano de funcionamento sem problemas. Gastei cerca de 5 euros!

 

Hel

 

 

Bem isso é que foi poupar!

Mas para fazer isso tenho que ter o filtro na mesma certo?

 

Eu em principio, para a semana que vem quando vier da escola quinta feira, vou comprar o filtro para o lago, da marca sera, informei-me na loja e o senhor disse o nome do modelo e que era o suficiente para o meu lago que tambem foi comprado lá!

 

Tenho de aproveitar que agora no mes de maio estao com 15% de desconto eheh

 

Isso é que foi passar o gosto para a familia, tambem pudera com o lago tao bomito!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso é que foi poupar!

Mas para fazer isso tenho que ter o filtro na mesma certo?

 

Errado!

O filtro é isto. Só tens que ter uma bomba para puxar a água para dentro do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado!

O filtro é isto. Só tens que ter uma bomba para puxar a água para dentro do filtro.

 

 

Desculpe mas ainda nao percebi!

 

Afinal compro o filtro ou nao?

A Hel está dizer que para fazer isso preciso de uma bomba para puxar a agua para dentro do filtro...

 

assim como diz tenho que ter nao so o filtro mas tambem uma bomba!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpe mas ainda nao percebi!

 

Afinal compro o filtro ou nao?

A Hel está dizer que para fazer isso preciso de uma bomba para puxar a agua para dentro do filtro...

 

assim como diz tenho que ter nao so o filtro mas tambem uma bomba!

 

Cumps.

 

Há bombas que já trazem filtros incorporados, na minha opinião, para um lago mesmo que pequeno não é prático, eu prefiro uma bomba submersivel e um filtro no exterior do lago.`É mais facil para limpar e permite fazer uma cascata. Além disso não fica mais económico. Há bombas baratas que são suficientes para o teu lago e o filtro como te disse fiz um por 5 euros. Mesmo para o meu lago grande só comprei a bomba e umas esponjas para o filtro, o resto fiz eu.

Vê o esquema e se tiveres duvidas diz

 

bomba.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há bombas que já trazem filtros incorporados, na minha opinião, para um lago mesmo que pequeno não é prático, eu prefiro uma bomba submersivel e um filtro no exterior do lago.`É mais facil para limpar e permite fazer uma cascata. Além disso não fica mais económico. Há bombas baratas que são suficientes para o teu lago e o filtro como te disse fiz um por 5 euros. Mesmo para o meu lago grande só comprei a bomba e umas esponjas para o filtro, o resto fiz eu.

Vê o esquema e se tiveres duvidas diz

 

bomba.jpg

 

 

Bem acho que ja estou a perceber!

 

Compro apenas a bomba, e faço um filtro do genero daquelo vaso, a bomba fica dentro do lago e leva a água paa o vaso e depois passa pelas materias filtrantes que la puser e sai por cima em forma de cascata...

 

é isso??

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já percebi!

Fui a arca de noé e eles tinham ja um vaso do genero com as materias filtrantes todas dentro tudo completo!

 

Já tá eheh

Amanha vou lavar o lago e ligar o filtro e ponho fotos! Ainda bem que já ficou resolvido!

Os meus peixes vao agradecer!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cristiano

Sei que ninguem gosta de ter poucos peixes num lago, mas pelo volume de agua acredito que não deveria ter as Carpas só os Kinguios.

Pense na possibilidade de trocar as Carpas daqui a algum tempo pois vai trazer problemas para elas e para a qualidade da agua do lago.

Geralmente um Kinguio requer 120 litros e para cada um adcional mais 40 litros. Como voce tem 300 litros, comportaria bem uns 5 kinguios.

Logo as Carpas estariam sobrando. Inclusive elas chegam a 50 cm e dificultaria a manutenção neste lago.

O Lago esta muito bonito e realmente vai ficar melhor com uma bomba e o filtro.

Patrabens!

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

fiquei o verão e o inverno sem dizer nada...

mas vou postar as fotos pois o meu lago evoluiu este tempo

ainda não tive carpas bébés mas ainda não desisti biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

fotos do verão 2009, já sofri algumas perdas, devido a saltarem e a uma cena que apareceu nas barbatanas mas está tudo bem agora!!!!

o meu maior orgulho foi saber que as minhas orandas aguentaram o frio num lago com altura de prai 50 cm e estão grandes . . .

 

 

agora as fotos

 

hpim1469w.jpg

 

14082009324.jpg

 

14082009326.jpg

 

hpim1658s.jpg

 

hpim1491.jpg

 

hpim1490e.jpg

 

31082009352.jpg

 

30092009446.jpg

 

hpim1660.jpg

 

13082009318.jpg

 

13082009305.jpg

 

13082009301.jpg

 

01092009370.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as fotos que postei nao tão bem organizadas mas da para perceber que as plantas da primeira foto para as fotas cresceram bastante...

 

que venham os comentarios LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi:)

que boa evolução

parabéns :)

está mesmo bonito a aparecer no meio dessas plantas muito lindas também!!

não desistas!

abraços

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais