Mudança de fundo de aquário


Recommended Posts

Boas

Eu neste momento tenho um areão que me eleva bastante o PH da água.

Como prentendo manter Discus preciso de mudar o mesmo.

Queria saber o que me aconselham a colocar, sendo que não vou ter muitas plantas naturais (apenas 5 ou 6) onde posso encontrar e os melhores preços praticados.

Já me recomendaram Aquasoil e Akadama mas como o PH sai da torneira a cerca de 7.5 e a dureza a cerca de 8 queria saber o que acham por aqui.

Abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu coloquei areia, apesar de se falar que os discos quando vao comer ao fundo do aquario engolem areia e depois nao sai do organismo e fica agarrada as gelras. mas tambem aponto a akadama como uma boa opçao.

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu neste momento tenho um areão que me eleva bastante o PH da água.

Como prentendo manter Discus preciso de mudar o mesmo.

Queria saber o que me aconselham a colocar, sendo que não vou ter muitas plantas naturais (apenas 5 ou 6) onde posso encontrar e os melhores preços praticados.

 

 

Podes usar areia silica que é a opção mais barata, akadama tb é uma boa opção e o Ada Aquasoil ainda melhor! é tudo uma questão de €€€

 

Quanto ao ph utiliza turfa no filtyro para o baixares :(

 

apesar de se falar que os discos quando vao comer ao fundo do aquario engolem areia e depois nao sai do organismo e fica agarrada as gelras.

 

 

Onde foste tu buscar essa ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Podes usar areia silica que é a opção mais barata, akadama tb é uma boa opção e o Ada Aquasoil ainda melhor! é tudo uma questão de €€€

 

Quanto ao ph utiliza turfa no filtyro para o baixares :bs_quesexclaim:

 

 

 

 

Onde foste tu buscar essa ideia?

 

Bem já está concluida a tarefa.

Este fim de semana lá removi a peixolandia toda para um recipiente. Deixei lá um termostato.

Durante umas 3 horinhas foi só trabalhar.

Coloquei cerca de 15L de Akadama e 5L de Elos Terra.

Parece-me que valeu a pena, os peixes até parece que ficaram com mais côr.

No fima da semana vou medir os parametors da água para saber se realmente obtive o resultado desejado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.