Minha Manada de Discos Selvagens!


MAXIMUS

Recommended Posts

Tudo bem? Sou do Brasil e gostaria de compartilhar com vocês este aquário para acara disco selvagem, que esta montado desde novembro de 2008, desculpem pelas manchas e riscos no vidro este aquário é bem antigo.

 

As fotos:

 

diversos094.jpg

 

diversos121.jpg

 

diversos190.jpg

 

diversos210.jpg

 

diversos250.jpg

 

diversos257.jpg

 

diversos281.jpg

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal esse tronco biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Eu não punha planta nenhuma aí, é um biotipo que me parece adequado... e esses discus, que perdição biggrin

 

Há uns tempos vi um aquário do mesmo estilo para escalares, em http://www.aquariumdesigngroup.com/ :sign_welcome:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida um verdadeiro biotopo de discus!

 

E que espéctaculo de discus!!!

 

 

Muitos parabéns!

 

Quais as medidas do aquário? e já agora coloca o setup completo tb :medieval_mace:

 

 

 

Abraço

 

 

William

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Olha eu nem sou muito destes aquários mas gostei muito, a única coisa que ai falta sobre a parte amarela junto ao tronco são aquelas folhas castanhas da índia ou raio não sei o nome daquilo, sei onde vende, vende na Naturline e há malta aqui no fórum que tem para venda, assim ficava mesmo Amazónico.

 

Parabéns, por vezes com o super simples consegue-se coisas super interessantes ;)

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantasticos todos mas o da penultima foto deixou-me babado, que aponto ser um Manacapuru, mas gostava de saber as estirpes deles. Muitos parabéns.

 

Abraço

Editado por António Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que lindo, parabéns, tanto o aquário como os discus são fabulosos.....

 

 

Para que plantas? tá 5 estrelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, foste tu que apanhaste os Discus?...a pergunta pode ser até um pouco estúpida mas como és do Brasil...quem sabe...

E os resto dos peixes também são selvagens? as corys...cardinais...ramirezis...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários positivos, eu resolvi não colocar plantas justamente pela dificuldade em manutenção, já que criar discos selvagens por si só é bastante desafiador.

 

Respondendo as perguntas:

 

Os troncos foram coletados em rios da minha região, não sei dizer a espécie corretamente.

 

Todos os peixes foram comprados em loja, somente os discos é que foram encomendados, pois mesmo eu estando no Brasil é difícil compra-los a maioria é exportada, mais o lojista apenas me informou que eram do tipo “marrom”, a desinformação ainda é muito grande só comparando com fotos na internet para saber a espécie corretamente.

 

Os discos estão comigo desde o começo de 2008, passaram por um longo período de adaptação em um aquário de quarentena, foi difícil “domesticar” principalmente com ração industializada, pois infelizmente são todos coletados já que eu particularmente não gosto dos discos “coloridos”(híbridos).

 

Mais para mim os discos selvagens são os peixes mais belos de água doce, juntamente com os neons que dão uma beleza sem igual ao aquário.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

 

Data da montagem:

25/11/2008

 

Aqua:

120 x 50 x 50 = 300L

 

Filtragem:

1 millenium 3000 + 1 millenium 2000

 

Iluminação:

2 Calha, luminária de embutir comprada em loja de material elétrico - 4 Lâmpadas de 40w total 160w, mais no dia a dia uso 40w.

 

Substrato:

Areia Filtro de piscina cor marrom (30 Kg).

 

Decoração:

Vários troncos tentando formar um layout agradável e natural.

 

Fauna:

- 50 Tetra Neon.

- 3 Ramirezi

- 14 Corydora

- 9 Discos selvagens

- 1 Cascudo

- 2 Camarão fantasma

 

Manutenção:

- TPA: 50% semanal (domingo)

- Troca do acrilon dos filtros semanalmente, suja rápido.

- Limpeza do vidro, usando um pedaço de acrilon limpo, muito melhor que qualquer esponja ou limpador magnético.

 

Alimentação:

- Somente com color bits, 1 vez ao dia.

 

Características do aquário:

 

- A cor da água fica sempre na cor de chá devido aos troncos, quanto mais dias passar sem TPA mais ela fica marrom.

 

- A água é de poço artesiano com um PH abaixo de 6, não sei dizer o PH exato pois no teste não tem escala de medição abaixo de 6.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boas,

 

Antes de mais parabéns pelo seu paraíso!

 

Uma pergunta, eu também tenho um tronco de grandes dimensões no meu aqua, mas por ser tão grande não consegui ferver e escovar durante muito tempo, razão pela qual ele ainda larga cor.

 

Como ele é tão bonito não me queria desfazer dele e os meus discos adoram os seus recantos...

 

Ando a rezar que as tpa's tornem a água mais clara, mas não tenho muita fé já.

 

Algum conselho sugestão ou milagre?

 

Novamente parabéns pelo seu sentido estético.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um dos mais bonitos aquarios de discus que ja vi , pois isto sim e uma replica de onde os discus habitam.

claro que os aquarios plantados sao bonitos mas tornam o habitat dos discus arteficiais

 

muito parabens por conseguires resistir a por plantas dentro do aquario :)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.