O meu pleco Leopardo


darte

Recommended Posts

Aqui esta.. cresceu desde bem pekeno no meu aquario e agora esta com cerca de 18 / 20 cm

pessoalmente e com o tempo que levo disto nunca vi um pleco tao activo.. se a coisa ke ele nao gosta e de estar dias e dias agarrado ao vidro como muitos dos que vemos nas lojas e mesmo em casa de amigos.. este agora vasculhar o aqua todo.. a toda a hora.. seja de dia seja de noite.. adora ser observado e de se exibir quando alguem chega perto do vidro ;)

dai eu nunca me ter desfeito dele.. apesar de ele ter cuidado ao passar perto das plantas ... parece ser um bom lider do meu comunitario de um metro

 

pleco.jpg

 

pleco1.jpg

 

pleco2.jpg

Editado por darte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bonito!

 

Ainda estou a tentar convencer o meu a espevitar assim tanto as barbatanas quando está em repouso ;)

 

Uma dúvida que tenho, não tendo eles pálpebras, o flash não lhes fere os olhos?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tive 3, e nenhum comia, de varias lojas, o ultimo que tinha, estava com parasitas internos. e os outros nunca levantavam as barbatanas e nenhum comia mesmo nada, nem uma trinca, ja tentei tudo.

Agora nao posso ter mais nenhum peixe, ta sobrelotado o aquario mas daqui por uns tempos vou ver se arranjo um ancistru ou assim...

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem quero um :-D

 

Adoro plecos, mas sempre que tenho um ele nao come e acaba por morrer.

Parabens, tens ai um belo exemplar

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

da-lhe uma comida propria para plecos da JBL, tem uma tampa vermelha e parece comprimnidos.. nao e uma de tampa verde ke o meu pleco essa ate cospe akilo .. agora se for as outras pastilhas vai logo 2 de seguida ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bonito!

 

Ainda estou a tentar convencer o meu a espevitar assim tanto as barbatanas quando está em repouso :-D

 

Uma dúvida que tenho, não tendo eles pálpebras, o flash não lhes fere os olhos?

 

Cumprimentos!

 

 

foi algo que me lembrei.. mas ele nao se queixou..

como foi so uma ou duas fotos :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da-lhe uma comida propria para plecos da JBL, tem uma tampa vermelha e parece comprimnidos.. nao e uma de tampa verde ke o meu pleco essa ate cospe akilo .. agora se for as outras pastilhas vai logo 2 de seguida :D

 

Já tentaste a da Sera são pastilhas redondas verdes grandinhas? Eu ainda não vi o meu Pleco (E este é mesmo um Plecostomus ;)) comer mas antes de elas terem tempo de se dissolver desaparecem... Logo assumo que ele seja sorrateiro.

 

Para já tem boa cor, apesar de não muita actividade e de ter sempre as barbatanas para baixo a não ser quando nada :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho umas pastilhas da nutrafin para peixes de fundo e ele nao comeu, ja dei batata cozida, nao cozida , pepino, cenoura e outro legume que nao me lembro parecido com o pepino e ele nem lhes ligou, para a proxima vez que comprar vou pedir para a senhora os alimentar e o que eu vir que come melhor e nao aparenta estar magrinho ou com doenças compro.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem óptimo aspecto, cores vivas, força, barbatanas impecáveis... Mas não o vejo comer, é pachorrento e quando o assusto é stressado, dispara em todas as direcções. Ah e defecava imenso quando chegou, ainda que tal tenha vindo a acalmar :-D

 

Tenho medo que lhe possa acontecer alguma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é o inverso dos vossos :sign_welcome: , está sempre na frente do aquário, dá porrada a todos por comida seja dia ou seja noite e come que nem um desgrassado desde comida de spirulina a comida para os peixes de fundo a flocos que vão parar a meio do chãoa alface, come tudo o que lhe aparece á frente, está é com fungos e não fejo maneira de os tratar, já esperimentei todos os remédios que encontrei, já está assim á 5 meses, e alastraram muito pouco(se é que alastraram alguma coisa)

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje descobri o segredo do meu pleco...

 

Só funciona de noite... :puppydogeyes:

 

Passa todo o santo dia parado no cantinho dele, mal as luzes amainam enche-se de vida e passeia!

 

Sejam 01:00, 05:00, 07:00, se as luzes não estiverem ligadas, ele está a passear...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se podessem aqui as fotos dos vossos plecos?

Amanhã vou tentar por fotos do meu e de outros locarideos que mantenho.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O meu é o inverso dos vossos :character0050: , está sempre na frente do aquário, dá porrada a todos por comida seja dia ou seja noite e come que nem um desgrassado desde comida de spirulina a comida para os peixes de fundo a flocos que vão parar a meio do chãoa alface, come tudo o que lhe aparece á frente, está é com fungos e não fejo maneira de os tratar, já esperimentei todos os remédios que encontrei, já está assim á 5 meses, e alastraram muito pouco(se é que alastraram alguma coisa)

 

pedrous parece ke temos o mesmo problema.. mas noto ke o meu assim ke kome fica logo com a pele mais nitida sem nada.. o meu chega a tar tipo fantasma.. houve uma vez ke me assustei e disse olha o meu pleco nao me escapa.. assim ke dei comida JBL com a tampa vermelha ke sao umas pastilhas tipo comprimidos redondas passado uns minutos estava cas cores todas restabelecidas...

 

por isso ve la se e kestao de nervosismo ou mesmo pouco espaço para ele..

pelo que ja vi sao stressados e kdo stressam ficam esbrankissados-. parecem fungos. pode ser ilusao minha mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua de 82 litros com: 1 ramirezi 8 neons 3 rasboras arlequim 2 pitbulls 2 corydoras panda e 1 sae. Nao me importava nada de ter um pleco mas era fauna em excesso certo? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedrous parece ke temos o mesmo problema.. mas noto ke o meu assim ke kome fica logo com a pele mais nitida sem nada.. o meu chega a tar tipo fantasma.. houve uma vez ke me assustei e disse olha o meu pleco nao me escapa.. assim ke dei comida JBL com a tampa vermelha ke sao umas pastilhas tipo comprimidos redondas passado uns minutos estava cas cores todas restabelecidas...

 

por isso ve la se e kestao de nervosismo ou mesmo pouco espaço para ele..

pelo que ja vi sao stressados e kdo stressam ficam esbrankissados-. parecem fungos. pode ser ilusao minha mas...

 

O meu problema não é esse, o meu tem mesmo fungos, parecem aqueles cogumelos que se vem nas árvores...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema não é esse, o meu tem mesmo fungos, parecem aqueles cogumelos que se vem nas árvores...

 

parecem cogumelos ?essa nunca vi , mas se colocares o plec num aqua sem luz uma colher de chá de sal para 10 litros , e um fungol ou algo do mesmo estilo então deve desaparecer , tens tocas para o peixe ? se calhar o stress ataca-o pois esta sempre á luz , o stress é a maior causa de doenças de aquario , pois sem ele o sistema imunulógico do peixe dava conta da maioria das doenças. ( claro que a limpeza etc é sempre importante)

A partir de certa idade acontece que os plecs podem demonstrar certas cicatrizes na pele , por varios motivos mas geralmente lesões cutaneas. Eu proprio ja tive um com essas marcas permanentes , não te esqueças que os plecs têm escamas osseas e como tal escamas novas têm outra coloração que as mais velhas ,

 

Caso sejam fungos penso que ha tratamentos diferentes do habitual , um que ja utilizei passa por utilizar um pequeno pincél ( limpo )e pincelar fora de agua as zonas afectadas com uma solução forte de antifungico e repetir várias vezes ao longo de alguns dias até a infecção desaparecer ( tens de ser bastante rápido para não massacrar o peixe e caso vejas que ele anda abananado , alargas o tempo entre tratamentos - Só com peixes gato , pois a suas escamas osseas são muito menos sensiveis do que a pele dos peixes normais...)

Cumprs Filipe

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua de 82 litros com: 1 ramirezi 8 neons 3 rasboras arlequim 2 pitbulls 2 corydoras panda e 1 sae. Nao me importava nada de ter um pleco mas era fauna em excesso certo? Obrigado

 

ja tens dois pitbull podes é colocar mais um ou dois , um plec cresce que se farta e mesmo um aquario de 100cm torna-se pequeno para ele . Ainda há pouco tempo tive de dar um que ja tinha á mais de 12 anos porque introduzi plantas e outros obstaculos no aquario de 120 l e acredita que ja não tinha espaço para se mexcer sem arrancar tudo.. alias no outro dia por pouco não vinha parar ao chão da cozinha ....

cumprs filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parecem cogumelos ?essa nunca vi , mas se colocares o plec num aqua sem luz uma colher de chá de sal para 10 litros , e um fungol ou algo do mesmo estilo então deve desaparecer , tens tocas para o peixe ? se calhar o stress ataca-o pois esta sempre á luz , o stress é a maior causa de doenças de aquario , pois sem ele o sistema imunulógico do peixe dava conta da maioria das doenças. ( claro que a limpeza etc é sempre importante)

A partir de certa idade acontece que os plecs podem demonstrar certas cicatrizes na pele , por varios motivos mas geralmente lesões cutaneas. Eu proprio ja tive um com essas marcas permanentes , não te esqueças que os plecs têm escamas osseas e como tal escamas novas têm outra coloração que as mais velhas ,

 

Caso sejam fungos penso que ha tratamentos diferentes do habitual , um que ja utilizei passa por utilizar um pequeno pincél ( limpo )e pincelar fora de agua as zonas afectadas com uma solução forte de antifungico e repetir várias vezes ao longo de alguns dias até a infecção desaparecer ( tens de ser bastante rápido para não massacrar o peixe e caso vejas que ele anda abananado , alargas o tempo entre tratamentos - Só com peixes gato , pois a suas escamas osseas são muito menos sensiveis do que a pele dos peixes normais...)

Cumprs Filipe

 

vou esperimentar, obrigado.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais