escalares - reprodução- Duvida....


RodrigoMG

Recommended Posts

Boas noites

 

Bem tenho uma escalar q acabou de depositar ovos.. é normal mm sem ter parceiro? É q tenho mais dois esclares.. Num deles ela esta sempre a dar bicadas e nem liga ao outro...

 

 

Pensava q os escalares eram como os discus q emparelhavam-s e só depois é q começavam a deitar ovos ca para fora..

 

O aqua e um cominitario de 240 litros. A fauna q eu tenho la sao:

 

6 tetra neons (q tb andam um bcdo loucos)

1 apistogramma viejita (na sexta morreu-me a femea)

3 ottos

 

Sao os primeiros peixes e comprei-os na quinta-feira.. estou acabar de fazer um tratamento com eisha 2000, porque como a femea viejiita achei melhor começar a fazer um tratamento com eisha..

Editado por RodrigoMG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a pergunta que queres que se responda? se é normal mesmo sem parceiro? os escalares podem por ovos mesmo que não sejam fecundados, como as galinhas, e desses ovos não nascem peixes.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm..

 

n sabia q isso era normal como nos peixes.. a maior parte dos ovos de cinzentos passaram a brancos.

Editado por RodrigoMG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eisha2000 supostamente não combate os fungos? de qualquer maneira há alguma técnica especial para tirar esses ovos sem ser cortar a planta?

 

 

desde ja agradeço as vossas respostas.

Editado por RodrigoMG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esperimenta com um alfinete, os outros ovos ainda não se mexem(abanarem) nem tem um estilo de uma caudinha?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eisha2000 supostamente não combate os fungos? de qualquer maneira há alguma técnica especial para tirar esses ovos sem ser cortar a planta?

 

 

Se os ovos não tiverem fecundados ganham sempre fungos. O esha2000, Azul de metileno e outros produtos só servem para que os ovos não fecundados e com fungos não infectem os outros .

 

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao tens macho, não tens filhos

 

se os escalares femeas sao como as galinhas e deitam ovos qnd lhes apetece.. entao tenho um macho ja a dois anos.. Mas q neste momento esta um bcdo estranho.. pq anda sempre recolhido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais