Reprodução guppies


che

Recommended Posts

Se tivesses pesquisado nao terias feito uma pergunta destas...

 

Clica Aqui

 

Ou entao procura Aqui

 

Mas pelo o que sei e que corrijam se eu estiver enganado, não existe época especial para o acasalamento, o macho irá exibir-se a fêmea mostrando as suas cores de uma forma (dança) a volta da fêmea pois este irá sempre insistir até que ela deixe ou não (esteja preparada ou não e até mesmo depois de parir) são mesmo uns verdadeiros coelhos, por isso é que é recomendado ter 3 fêmeas por cada macho para não haver stresses.

Editado por dark_hypnox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppys é sempre a dar calor todo o ano ehehehe.

 

Basta teres agua, comida e guppys que eles criam. Deves de os ter à menos de 1 mes, se nao ja tinhas tido criação. Todos os meses têm filhos, depois o pior é onde os meter...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppys é sempre a dar calor todo o ano ehehehe.

 

Basta teres agua, comida e guppys que eles criam. Deves de os ter à menos de 1 mes, se nao ja tinhas tido criação. Todos os meses têm filhos, depois o pior é onde os meter...

 

 

Compra mais umas 4 femeas....se nao essas 2 vao começar a stressar...daqui uns tempos de tiveres td bem é so bebes...e nao te esqueças...esconderijos...

 

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!!

O ph=7

Os restantes testes nunca fiz, deixei ciclar o aquario 3 semanas, depois meti

duas corys albinas e um limpa vidros, só depois meti 4 guppies, 2 machos e 2 femeas,

os sintomas que apresentavam era ficarem com os labios brancos e deixavam de se alimentar, o estranho é que so aconteceu

(ate hoje!!!) a um macho e a uma femea :character0050:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

labios brancos acho que é sintoma de uma doença, deixa pesquisar

 

 

Olha isso sao fungos, aumenta ligeiramente a temperatura do teu aquario para 28º.

 

Essa doença se chama Columnaris.

 

É bastante comum nos vivíparos e aprece normalmente após situações de grande stress. Viagens, tranportes, aclimatizações não ajudam.

 

Se os outros peixes tiverem algum sintoma avisa...

 

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá !!! hoje vou fazer começar o tratamento com sera baktopur

vou dando noticias

Vocês foram espectaculares, obrigado pela ajuda

cumps :D

 

 

Depois diz os resultados :confused4:

Espero que nao te morra mais nenhum :thumbup3:

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
guppys é sempre a dar calor todo o ano ehehehe.

 

Basta teres agua, comida e guppys que eles criam. Deves de os ter à menos de 1 mes, se nao ja tinhas tido criação. Todos os meses têm filhos, depois o pior é onde os meter...

 

 

oi. tb tenho algumas duvidas, tenho 1a fenea k tem a barriga preta nao sei o k fazer tenho ela apenas 3 dias mas ela anda só num dos canto e mto kietinha, tenho uma plata e uma rocha será k xega ou devo comprar a maternidade?

se me porerem dar umas dicas, ficaria mto grata

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!!

tenho no meu aquario 2 casais de guppies, alguem informa como se reproduzem, há alguam época do ano?

cumps

 

oi. tb tenho algumas duvidas, tenho 1a fenea k tem a barriga preta nao sei o k fazer tenho ela apenas 3 dias mas ela anda só num dos canto e mto kietinha, tenho uma plata e uma rocha será k xega ou devo comprar a maternidade?

se me porerem dar umas dicas, ficaria mto grata

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi. tb tenho algumas duvidas, tenho 1a fenea k tem a barriga preta nao sei o k fazer tenho ela apenas 3 dias mas ela anda só num dos canto e mto kietinha, tenho uma plata e uma rocha será k xega ou devo comprar a maternidade?

se me porerem dar umas dicas, ficaria mto grata

obrigada

 

Ola,

So por ter a barriga preta nao quer dizer que esteja gravida... ve se esta bem gordinha tambem. Ela andar a esconder-se nao e muito bom sinal, pode estar em stress. As gravidas nao tem um comportamento diferente dos outros peixes, e so se escondem para ter os meninos.

Para que os bebes-guppy sobrevivam nao precisas de ter uma maternidade, basta dar-lhe bastantes refugios... e claro, tens e que ver se tens outros peixes no aquario que os comam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.