Tanichthys albonubes


JoaoDomingos

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Hoje ao olhar para os meus "Tanichthys albonubes" notei que dois deles quando estão perto um do outro, levantam todas as suas barbatanas, como se se tivessem a exibir. Será que são dois machos a andar à "bulha"?? Isto acontece quando há uma femea no aqua e eles estão a tentar ver qual deles fica com ela??

 

O que é?? Alguem me ajuda??

 

Cumps

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Hoje ao olhar para os meus "Tanichthys albonubes" notei que dois deles quando estão perto um do outro, levantam todas as suas barbatanas, como se se tivessem a exibir. Será que são dois machos a andar à "bulha"?? Isto acontece quando há uma femea no aqua e eles estão a tentar ver qual deles fica com ela??

 

O que é?? Alguem me ajuda??

 

Cumps

JoaoDomingos

 

Isso é um comportamento normal em qualquer cardume... Pode ser exibição para as fêmeas ou mesmo para fins de hierarquia dentro do cardume... Normalíssimo e sem consequências para os peixes...

 

Já agora... Também sou fã de tanichthys, não sabes onde os posso arranjar? Estou farto de procurar em várias lojas e não encontro... Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um comportamento normal em qualquer cardume... Pode ser exibição para as fêmeas ou mesmo para fins de hierarquia dentro do cardume... Normalíssimo e sem consequências para os peixes...

 

Já agora... Também sou fã de tanichthys, não sabes onde os posso arranjar? Estou farto de procurar em várias lojas e não encontro... Cumps

 

 

Eu comprei os meus na avipeixe em almada... Mas há um membro da charneca que tambem os tem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boa Tarde,

 

Hoje ao olhar para os meus "Tanichthys albonubes" notei que dois deles quando estão perto um do outro, levantam todas as suas barbatanas, como se se tivessem a exibir. Será que são dois machos a andar à "bulha"?? Isto acontece quando há uma femea no aqua e eles estão a tentar ver qual deles fica com ela??

 

O que é?? Alguem me ajuda??

 

Cumps

JoaoDomingos

 

Olá

 

Isso é um comportamento normal dos Tanichthys quando estao em cardume. Só os machos é que têm esse comportamento tanto para atrair as femeas como para intimidar os outros machos. Este comportamente dá-se também só quando o aquário se encontra em condições de pH e temperatura ideais à sua reprodução!

 

Espero ter ajudado :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, não sei se ainda queres, ou mesmo se já os tens.

 

Na Aquaplante em Lisboa, tem quase sempre, foi lá que comprei um cardume,

são bem loucos, e isso é mesmo ritual de acasalamento, os meus sem eu me apreceber, já fizeram criação.

 

Só dei por isso, pois aspirei 5 miseros alevins no garrafão antes de deitar a água fora, safei os 5, mas acho que a criação continua, mas eu não me apercebo, estive a estudar a coisa e já encontrei algumas coisas, logo vou espreitar o território de um suposto casal que ontem andava maluco a dar fruta nos outros.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...