Ajuda


tafa.jp

Recommended Posts

oisssss

 

Comprei uns ermitas terrestres mas parece que ele necessitam de agua salgada.

 

eu tenho ca este sal para tratamentos e para fazer artemia

Pic_17602_1.jpg

Pic_17602_2.jpg

 

queria saber se da para fazer "agua salgada"

 

já agora, se der tenho este aparelhometro, que valor e que a agua tem de ter?

 

Pic_17602_3.jpg

 

 

abraços JP

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

 

Joaquim Paulino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oisssss

 

Comprei uns ermitas terrestres mas parece que ele necessitam de agua salgada.

 

eu tenho ca este sal para tratamentos e para fazer artemia

Pic_17602_1.jpg

Pic_17602_2.jpg

 

queria saber se da para fazer "agua salgada"

 

já agora, se der tenho este aparelhometro, que valor e que a agua tem de ter?

 

Pic_17602_3.jpg

 

 

abraços JP

 

Boas

 

Não faço ideia se esse sal dá, eu costumo usar um da redsea mas suponho que esse seja igual.

Quando ao aparelho o valor tem de estar na zona verde, mais especificamente nos 1024

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Joaquim, bom dia.

Quanto ao sal nao conheco esse por nunca ter usado e nem sequer ter visto a venda mas podera dar. So podera ser um sal especifico para algo e mais caro do que o habitual. De qualquer modo, se nao aparecer por aqui ninguem que conheca o sal, deves procurar saber se esse sera utilizado em aquarios marinhos ou marinhos de recife. Pela marca, fabricam muita coisa utilizada em aquariofilia de recife pelo que deve dar.

Quanto a salinidade, como já foi aqui indicado, deves medir a uma temperatura de 25 a 26 graus e o aparelho ficar a boiar dentro da zona verde que sera algo entre os 1024 a 1026.

Na minha opinião pessoal, devias tentar manter no aquário rochas que fiquem com alguma ponta de fora para os ermitãs poderem sair um pouco da agua. Não te posso ajudar muito porque sao animais que raramente tenho mas pelo que vi nas Maldivas e no Mar Vermelho, todos os que vi estavam fora de agua na areia pelo que julgo que um aquário especificamente para ter ermitãs devera ser algo parecido com os aquarios de tartarugas (com zonas para elas sairem da agua)

Cumprimentos

Rolim

 

 

EDITADO PARA ACRESCENTAR QUE:

Pelo que estive a ver, sao mesmo ermitas terrestres tal como os que vi nas praias e como ja disse nunca os vi a ir a agua. Ja no Brasil (Ilha do Frade em Salvador da Bahia) havia-os as centenas mas estavam na rochas a beira mar, embora fora de agua (semelhantes aos que se vendem em Portugal para aquariofilia de Recife). Sendo assim talvez seja melhor montares um terrario com uma zona de agua para la irem se quiserem mas atencao que a agua nao deve estar parada.

Editado por rolim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais