As duas ilhas...


Neon Tetra

Recommended Posts

Sem duvida cada dia acho que está melhor..

Esse musgo está lindo... com um aspecto fantastico..

 

Em relação aos novos habitantes, nada a comentar.. mais uma vez bem escolhido.

 

Boa continuação.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 117
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi.

Parabéns, acho que o teu aquário está muito bem conseguido :P

Achei piada em particular à althernanthera a sair fora de água!

Quanto aos apistos também os acho muito bonitos, são da mesma espécie que os meus! :discuss_gathering:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Neon,

Estou a ver que isso está a crescer e bem,essa Altenanthera pelos visto é como uma L. rubin que tinha,palavra de honra que aquilo parecia que se conseguia ver crescer de uma hora para a outra. :laugh:

Gostei das alterações no layout,o Krip tinha razão. :character0050:

E esse Sr Apisto...é coisa mai linda de peixe. :drool3:

Estou muito interessado no desenvolvimento da tua Bolbitis,já que estou a pensar tanbem a usar,por aquilo que dizes parece tudo menos ter crescimento lento,certo?...

E a nivel tecnico,tudo a bombar?Que tál te tem parecido esse Eheim?Tens "atinado" com esses programas electronicos todos?Hoje andou por ai uma conversa a mandar abaixo os 2078 e por muito que nos custe,certos comentarios deixam-nos sempre a pensar,será que... :roll:

Vê se atinas com a fertilização ideal e vai dando noticias. :wink:

Um abraço.

 

 

PS-E uma limpezazinha nessas Lilys?? :naughty: Por ouvir o teu comentario já mandei vir umas torneiras duplas da Eheim pra pôr na tubagem perto das Lilys,assim quando fôr preciso limpar,é só fechar as torneiras,desesroscar uma da outra e retirar a Lily com a pontazita de tubo e limpar bem com o escovilhão,não é preciso vir com o comprimento das mangueiras todo atrás ou estar a fazer força a tentar desencaixar a mangueira do vidro e sujeito a partir aquilo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No geral estou a gostar bastante do aquario e nota-sse o teu empenho nele.

 

Antes de ler o comentario do Luís veio-me mesmo á ideia a L.rubin.

A alternantera fica muito desporpocional á montagem apesar de ser uma planta linda.

Se nao queres perder esse efeito e com a mesma coloraçao opta por substitui-la pela L.rubin ou L.grandulosa sempre nao ficam assim tao montras e fazem o mesmo efeito.

 

Em relaçao ás pedras notou-se logo a diferença e já vejo algo mais que ainda irá ficar melhor na minha opiniao :character0050:

Depois edito a foto e mando-te por mp.

 

Continuaçao de um bom trabalho estás-lhe a dar bem. Há e a fauna e as fotos excepcionais :puppydogeyes:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, excelentes apistos... tem cuidado é que as caridinas vão ser um petiscos para os apistos.

 

Obrigado Godlike. As caridinas já são quase umas "gambas" pelo que acho que não lhe farão mal.

 

 

Obrigado também ao Wesley_boy e ao Afonxu. Estes peixes são realmente interessantes. Só não consigo ter a certeza que a outra fêmea por cá ande. Gostava que se formasse um casal mas receio que os alevins tem de ser alimentados com alimento vivo e não sei se consigo.

 

Estou muito interessado no desenvolvimento da tua Bolbitis,já que estou a pensar tanbem a usar,por aquilo que dizes parece tudo menos ter crescimento lento,certo?...

E a nivel tecnico,tudo a bombar?Que tál te tem parecido esse Eheim?Tens "atinado" com esses programas electronicos todos?Hoje andou por ai uma conversa a mandar abaixo os 2078 e por muito que nos custe,certos comentarios deixam-nos sempre a pensar,será que...

 

 

A Bolbitis de facto excedeu as minhas expectativas e tem crescido bastante.

A nível técnico parece-me tudo bem e não tenho qualquer razão de queixa do 2078 embora não utilize ainda as funções electrónicas porque achei que não era preciso. Como o William me disse seria um filtro "para toda a vida". Quais os aspectos negativos que lestes sobre eles ?

Em relação aos lily pipes estão de facto muito sujos mas estava a espera de comprar as tais torneiras da Eheim para cortar os tubos e fazer as ligações fáceis de forma a não arriscar partir aquilo....

E os teus projectos já os podes mostrar ?

 

 

Antes de ler o comentario do Luís veio-me mesmo á ideia a L.rubin.

A alternantera fica muito desporpocional á montagem apesar de ser uma planta linda.

Se nao queres perder esse efeito e com a mesma coloraçao opta por substitui-la pela L.rubin ou L.grandulosa sempre nao ficam assim tao montras e fazem o mesmo efeito.

 

Em relaçao ás pedras notou-se logo a diferença e já vejo algo mais que ainda irá ficar melhor na minha opiniao

Depois edito a foto e mando-te por mp

 

Mais uma vez obrigado pelo teu apoio Tiago. A althernathera poderá ter mesmo de saír mas ao retirá-la receio fazer estragos no substrato. Esta planta em aquas mais pequenos tem folhas muito mais pequenas mas nestes ficam mesmo gigantoides. Não poderá acontecer o meso a essa outra planta que falam (estamos a falar Ludwigia repens "rubin" ?)

ludwigia_repens_rubin_3.jpg

 

Em relação a novas sugestões de mudança no layout fico a aguardar a tua foto mp....:onfire:

 

Abraço

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Neon,

Em relação aos filtros,lê tu mesmo: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134506

A Bolbitis é realmente muito bonita,mas estou reticente em usar qq tipo de Feto,já que o meu aqua a medio prazo vai acabar por ter um nivel de iluminação bastante elevado o que poderá não ser muito benefico aos mesmos,mas a seu tempo se verá. :discuss_gathering:

 

Agradeço teres perguntado pelo meu novo projecto,está na fase do "está quse tudo,mas falta o quase",a nivel de equipamentos já está tudo montado e pronto a funcionar,já cá tenho tanbem algum material de hardscape e o restante tanbem já está escolhido e reservado,falta portanto o substrato e ter cá as plantas todas no dia da montagem,não vou apontar nenhuma data de montagem e nem estou preocupado com isso,será quando tiver que ser,até pq o investimento tem sido elevado,eu já perdi a conta ao dinheiro que já gastei. :music_singguitar:

 

Eu sinceramente não te sei dizer se a L. rubin acaba por ficar tão grande como a altenanthera,o que sei é que a minha crescia muito bem e ficava fóra de agua com facilidade:

 

25198071.jpg

 

Mas...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...Éra num "penico" de 30lt !!! :laugh:

 

28116504.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Neon, não te preocupes com o aliemento vivo para os alevins dos apistos.

Eu inventei uma receita caseira e tem dado um bom resultado! da primeira postura dos meus apistos eu conseguí safar 20 e tal com esta papa caseira.

20 e tal alevins chegam-te ou queres mais? ;) É que se quiseres muitos mais só mesmo com artemia recem eclodida e com infusorios ;)

Se quiseres eu depois dou-te a receita ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Afonxu, precisava da tua ajuda. Tenho a apisto fêmea muito amarelada e sempe na mesma zona do aqua ( entre uma rocha do meio e uma Blyxa) sendo muito agressiva para com tudo o que lá passe. :angelic008: Até o ancistrus apanha ! Só tolera o Apisto macho que também parece defender aquela zona cheers . A outra fêmea apisto está muito mais castanha e mal se nota a risca longitudiinal.

 

Se eu já me vejo aflito para fazer chegar comida aos pais, pois eles ficam lá pelo fundo a guardar o "ninho", e a comida, no seu trajecto descendente, dificilmente resiste aos cardumes esfomeados de neons e Tanichtys albonubes....como poderei alimentar os alevins ??? (se é que os consigo vislumbrar sequer). Como é o truque da papa caseira ?

 

:stop:

 

Cumprimentos

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Afonxu, precisava da tua ajuda. Tenho a apisto fêmea muito amarelada e sempe na mesma zona do aqua ( entre uma rocha do meio e uma Blyxa) sendo muito agressiva para com tudo o que lá passe. :angelic008: Até o ancistrus apanha ! Só tolera o Apisto macho que também parece defender aquela zona cheers . A outra fêmea apisto está muito mais castanha e mal se nota a risca longitudiinal.

 

Se eu já me vejo aflito para fazer chegar comida aos pais, pois eles ficam lá pelo fundo a guardar o "ninho", e a comida, no seu trajecto descendente, dificilmente resiste aos cardumes esfomeados de neons e Tanichtys albonubes....como poderei alimentar os alevins ??? (se é que os consigo vislumbrar sequer). Como é o truque da papa caseira ?

 

;)

 

Cumprimentos

Boas Neon,

Talvez usando uma pipeta (como aquela dos testes da Nutrafin)consigas pôr a comida exactamente onde queres e evitar as "Piranhas". :stop:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o teu aquario está muito bonito parabens :thumbup3:

como é que consegues manter apistos com camarões??

 

cumps

 

 

Obrigado pelo comentário djmanu ! Estes camarões já são grandotes para o bico dos apistos. Se colocasse espécimens muito pequenos aí a história seria outra.

 

Cumprimentos

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, continua a postar a evolução!

Não percebi um pormenor, talvez por não ter lido o post todo.. Alteraste a iluminação? Nunca tinha visto calhas assim...

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, continua a postar a evolução!

Não percebi um pormenor, talvez por não ter lido o post todo.. Alteraste a iluminação? Nunca tinha visto calhas assim...

 

Abraço

 

Paulo

 

 

Viva.

Obrigado pelos comentários.

A calha é da marca Blau modelo Lumina 454 , com pés de apoio no aquário. Talvez ficasse melhor suspensa no tecto e ainda estou a pensar nisso. Tem dois interruptores separados e duas ventoinhas para refrigeração.

 

Abraço

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ! Tenho muitas dúvidas em relação à forma correcta de podar algumas plantas.

 

As minhas Blyxas estão a ficar muito grandes e ficam com as raizes à mostra ( acima do akadama) ...aquilo parece uma largada de balões..Como é que devo meter aquilo na ordem ?

 

E a bolbitis do direita está mesmo grande e abafa as outras plantas. Devo cortar os ramos mesmo junto ao rizoma ?

 

Será que conhecem algum site onde se mostra como se deve aplicar a tesoura nestas plantas ?

 

Obrigado

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!!!

excelente aquario o teu :)

está mesmo muito magnifico...

:D

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ! Tenho muitas dúvidas em relação à forma correcta de podar algumas plantas.

 

As minhas Blyxas estão a ficar muito grandes e ficam com as raizes à mostra ( acima do akadama) ...aquilo parece uma largada de balões..Como é que devo meter aquilo na ordem ?

 

E a bolbitis do direita está mesmo grande e abafa as outras plantas. Devo cortar os ramos mesmo junto ao rizoma ?

 

Será que conhecem algum site onde se mostra como se deve aplicar a tesoura nestas plantas ?

 

Obrigado

 

Boas.

Eu pessoalmente... quando tinha as blyxas nessa situação... optava sempre por as tirar totalmemte do aqua, dava um corte nas raizes (que normalmente estão demasiado compridas) e depois separava e replantava os melhores pés.

Em relação as Bolbitis... sim... corta o mais junto possivel ao rizoma.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas.

 

já tive o prazer de ver este aqua ao vivo.... está fabuloso...

continua com essas fertilizacões que parecem estar a dar resultado....

 

continuo espantado com a circulação da agua ser muito reduzida....

mas de facto tem a sua razão....

 

:bs_quesexclaim:

 

 

cumps

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OlA

 

Podem dizer o que quiserem mas para mim este (o teu) aqua é o melhor que vi no forum na parte dos plantados!

 

Parabens!

:tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.