Água ficou bassa


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Na 4ª feira notei a água do aqua um pouco bassa.... parecia que o vido de fora estava sujo.... Na 5ª feira notava-se muito mais, fiz um tpa, e esperei que ficasse melhor. Não resultou, por isso ontem resolvi mudar a entrada do filtro de sítio (para uma zona menos plantada), mudei a flauta (já estava suja), mudei as mangueiras e tb resolvi limpar o filtro (eheim 2215), embora tivesse sido limpo à 2 semanas.

 

Hoje, sábado, a água cotinua bassa banana rock

 

Fiz mais uma tpa, mas sem resultado! A única coisa nova dentro do aqua (pus no sábado passado) é uma raiz tratada de redmoor...

 

O que acham que se está a passar? Os peixes não dão sinais de tar com problemas, eu é que me passo cada vez que olho para o aqua, parece que estou a ver nevoeiro (pouco), mas não sei o que pensar...

 

Opiniões, please!

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente acontece quando morre a colónia de bactérias mas nesse caso pode ser do tronco.Testa a amónia a ver se tens algo de estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amónia tá bem, aliás, os parametros estão todos bem...O PH tá a 6,5... Acham pouco?

 

Esta é a 2ª raiz que coloco, com a outra não houve nada, isto partindo do principio que é da raiz. Dentro do aqua tenho 1 disco, 4 escalares, 10 neons, 4 corys, e vários camarões. o aqua tem 180 lts e o filtro tá a filtrar mesmo muito bem... Se não for da raiz, então não sei o que será.... Vou fazer tpas de 10% todos os dias, poder ser que vá passando...

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amónia está a bem?Para estar a bem tem que estar a 0.Só um discu é bastante mau pois pode-se sentir sozinho e morrer.Embora esses 180L leva-me a desconfiar da largura e altura que deve ser inferior a 50cm o que vai provocar um mau crescimento nos discus.Mas faz TPA's de 10% dia a ver se melhora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O discu veio aqui parar por acaso, ainda tem cerca de 3 cm e tens razão, ele é demasiado calmo para estar com os escalares e se crescer aqui, não vai ser bom para ele.

 

O pequeno discu vai arranjar outro lar um dia destes. Só não arranjei ainda uma casa para ele melhor que esta. Não posso dá-lo a qualquer pessoa, tenho de ter a certeza que quem ficar com ele tem melhores condições que eu.

 

A amónia tá 0, o aqua tem 1000x45x40=180lts (úteis, talvés 160lts)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.