Novo projecto! Agora ... !


Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Vou montar um aqua de 120*40*55 para tropheus.

 

Em termos de filtragem vou colocar: - 1 Eheim Professionel 2224 (700lts/h) + 1 Eheim Classic 2213 (440lts/h) + 1 interno Eheim pickup 2012 (650lts/h).

 

Em termos de filtragem o que acham?

 

Devo colocar uma powerhead para aumentar a movimentação da água à superficie?

 

Abraço,

 

Rafael Rebelo

Editado por rafael rebelo

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podes fazer isso, no entanto a filtragem parece-me curta! Mas também podes vender o 2213 + Pickup 2012 e comprar um filtro externo de pelo menos 1000Lth, ficavas muito melhor servido!!!

 

Cumps!

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Concordo com o Bruno - devias aumentar a filtração.

Definitivamente que quanto mais circulação tiveres, melhor andarão os teus peixes.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Mas será mesmo preciso tanta filtragem? 1200l/h já é 5 vezes o volume do aquário. Esses filtros já são muito eficientes principalmente quando usadas cerâmicas. ta certo que vai levar com uns 20 tropheus mas acho que mais que isso é demasiado. Chega a um ponto que não adianta mais filtragem porque deixa de haver amónia.

 

é uma questão de comprares teste de amónia e ires experimentado antes de te pores a comprar mais filtros... o ideal era apenas um filtro...vendia esses e comprava um tetra ex1200 por 120€.... bem bom.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Bruno gostei da tua ideia! Então vou retirar esses dois filtros e optar por um que faça cerca de 1000lts/h. Estava a pensar num Eheim 2075 (1200lts/h) o que acham?

 

Mesmo assim acham que devo adicionar uma powerhead para aumentar a circulação à superficie?

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está óptimo, no entanto se não quiseres gastar tanto dinheiro tens sempre o 2217 de 1000Lth! Fazias a festa bem mais em conta, se bem que um profissional 3 vale sempre o que vale...

Não acho que haja necessidade de mais bombas, mas também não perdes nada em pôr!!É sempre uma mais valia!!!

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Pessoal,

 

Continuo em dúvida em relação aos filtros a colocar neste aqua para tropheus! :(:):stop:

 

Pensei na seguinte alteração: Eheim 2075 (para filtragem biológica) + Eheim 2217 (para filtragem mecânica) o que me dizem?

 

Se tiverem outras ideias digam!

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tendo em conta o grupo de 20 tropheus que queres, a filtragem só pode ser algo com esses valores, ainda assim devias colocar uma bomba para circulação, eu tenho no meu aqua de tropheus alem dos filtros externos uma powerhead de 650lt, e os bichos adoram, até agora tem-se estado a dar muito bem, mas só são 13.

 

Não te esqueças das TPA's e da quimica da água, também muito importante para estes biotipos.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Essa filtragem está perfeita para esse aquário, não vejo necessidade de meter bombas de circulação, mas se achares melhor usa antes bombas de circulação tipo “Koralia”(bomba de circulação de hélice) e não Powerhead, ou outras bombas de circulação de turbina, são muito perigosas para os peixes pequenos e mesmo para peixes grandes também podem fazer estragos…

Quanto aos Tropheus, vais pôr 20 Tropheus nesse aqua? Qual a espécie?

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Essa filtragem está perfeita para esse aquário, não vejo necessidade de meter bombas de circulação, mas se achares melhor usa antes bombas de circulação tipo “Koralia”(bomba de circulação de hélice) e não Powerhead, ou outras bombas de circulação de turbina, são muito perigosas para os peixes pequenos e mesmo para peixes grandes também podem fazer estragos…

 

Acho que uma bomba de circulação é muito bom para os peixes. Tenho observado com os meus isso mesmo. Concordo em absoluto com a questão das powerhead - eu comprei uma Sun-Sun de 12000 l/h e estou muito satisfeito.

 

Quanto aos Tropheus, vais pôr 20 Tropheus nesse aqua? Qual a espécie?

 

Pois... nem tinha visto esse detalhe. Podes colocar 20 tropheus mas apenas se foram juvenis. Para 20 adultos precisas de mais espaço. O meu conselho vai para a compra de 20 individuos com uns 5/6 cm e depois fazer uma escolha para ficar com um rácio interessante e o máximo com 12 peixes.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Obrigado pela V/ajuda.

 

O membro kcholas deve ter feito confusão pois nunca falei nem escrevi 20 tropheus.

Eu estava a pensar manter 10/12 tropheus.

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar optar por uma das seguintes especies: moorii red rainbow ou moorii golden kazumba!

 

Se me permites a opinião - sem dúvida os red rainbow.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu escolhia os T.”Red Rainbow” ou os T. Red Moliro, sempre são mais pequenos que os T. Gold Kazumba, e na minha opinião os Tropheus sp. red são muito menos agressivos entre eles…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se fosse eu escolhia os T.”Red Rainbow” ou os T. Red Moliro, sempre são mais pequenos que os T. Gold Kazumba, e na minha opinião os Tropheus sp. red são muito menos agressivos entre eles…

 

É verdade, mas atenção que os red rainbow são Moorii e não sp Red.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tropheus kasabae, mas como a designação ainda não pegou chamemos Tropheus sp. Red...o problema com os Red Raiwbow é que existem várias populações que chamam esse nome e se uma se acemelham mais com os T.moorii, outras tendem mais para os T. sp.Red, mas vamos deixar isso para os taxonomistas, eles que se entendam lá com os nomes...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tropheus kasabae, mas como a designação ainda não pegou chamemos Tropheus sp. Red...o problema com os Red Raiwbow é que existem várias populações que chamam esse nome e se uma se acemelham mais com os T.moorii, outras tendem mais para os T. sp.Red, mas vamos deixar isso para os taxonomistas, eles que se entendam lá com os nomes...

 

Por acaso gosto deste tema e tenho estudado um pouco. Os Tropheus kasabae de Nelissen (em 1978) são os que agora chamamos Tropheus moorii chaitika ou blue rainbow. Os red rainbow têm de facto algumas populações mas todas são agora classificadas dentro dos moorii.

 

A minha referência neste momento é Peter Schupke - sem dúvida um dos mais esclarecidos!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já que falamos em agressividade e o que me dizem dos sp black? Comparando com moorii e sp red!

 

Se pudermos fazer uma escala crescente em agressividade (intraespécie), eu pela minha experiência colocaria assim:

 

sp red

moorii

sp black

duboisi

 

brichardi nunca tive!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podia estar mas de acordo com o Diogo, nessa “escala de agressividade”, falta só o Tropheus annectens, e o T.polli, mas esses não conheço ninguém que os tenha tido, nem nunca vi em listas de importação…Diogo o que achas desses meninos aí para a tua “colecção” de Tropheus?

Quanto aos T. brichardi,, pelo que tenho ouvido falar não são nada meigos…

Resumindo e penso que o Diogo é da mesma opinião, os Tropheus sp. red ” Moliro”, para além de serem muito bonitos são os que se adequam mais a um aqua dessas dimensões

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais