duvida de ramirezis


filipe91

Recommended Posts

Ola

 

sim podes por mas um sozinho nao é muito recomendavel, mete um casal :sleeping:

 

o ph ideal é 6.5

 

Cumps

 

Joel Bonifácio.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconselhava para já. São peixes de muita exigencia de manutenção, vivem 2 a 3 anos, além do mais é necessário alguns meses para "amadurecer" e criar o ciclo biolagico equilibrado do aqua novo, devendo usas-se especies mais baratas e resistentes, pois é normal morrer um ou outro. Para manter os niveis de ph aceitaveis para os ramizeri, penso que se teria de usas co2 em quantidades muito bem controladas, penso que seria assim.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ramirezi não são pexies fáceis. Mas vamos a ver... o pH está razoável para manter rams de stock de aquário, é importante que a dureza da água não seja demasiado elevada. Se o pH de 6,8 é o normal no teu aquário, mesmo sem grandes oscilações nas TPAs, então deixa estar assim e não mexas... não se deve andar a brincar com a química da água sem saber muito bem o que fazer.

 

Não aconselho que coloques mais alguma coisa nesse aquário a não ser uns tetras pequenos e, eventualmente, uns LDA25. Coloca plantas de manutenção não muito exigente, os rams apreciam uma echinodorus, p.ex.

 

Mantém a temperatura à vota dos 26ºC, TPAs regulares e boa filtragem, mas sem exagerada movimentação da água.

 

Boa sorte e desfruta dos ramirezi... só eles "enchem" um aquário pelo que não penses em meter escalares e muito menos bettas.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ramirezis não são peixes fáceis mas também não são umas florzinhas de estufa. Até são bastante tolerantes em termos de ph. Lê o tópico do André Silvestre sobre Ramirezis que tem bastante informação. Dá-lhe uma dieta variada, não te fiques pelos tradicionais flocos. Outra sugestão: tem cuidado nas TPA's com a temperatura da água. Não metas dois machos nunca. Picam-se a toda a hora (até é giro ver mas a médio prazo não dá bom resultado lol). Por fim deixa me dizer te que são peixes um pouco timidos que se soltam um bocado quando acompanhados por uma gaija. Quanto à flora eles gostam de sitios para se esconderem mas depois do periodo de adaptação nadam por todo o aqua.

 

PS1: não te sei dizer se preferem echinodorus ou rotalas ou anubias. Tenho que lhes perguntar loool No meu tao com plantas de manutenção exigente e tão de perfeita saude.

 

PS2: Quando fores compra-los topa aqueles que tem a risca preta do olho bem vincada (tenho a opinião que são aqueles que ficam com as cores mais vivas e brilhantes) e não os compres já adultos. Enjoy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOL, és um porreiro pa , obrigado, espero que nao tenham claustrofobia.. xD, VPO LA METER UNS PEIXES MAS POUCOS xD

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que nao disse que os queria maltratar :D, fico agradecido pelo comentario visto que me deu imensa vontade agora de os comprar seguindo o seu exemplo, diga-me uma coisa, comprou os seus ramirezis mais ou menos de que tamanho? , o lá da loja tem uns 4cm, acha que é "velho"?

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais