Upgrade Iluminação de nano


JaimeSousa

Recommended Posts

Boas,

 

Venho mostrar o upgrade de iluminação que fiz no meu nano de 19L. A antiga lâmpada deste aquário tinha 10 W, não percebemos que tipo de lâmpada era nem o seu espectro, apenas sei que era bastante fraca e quase nem conseguia ver os peixes… o upgrade foi para uma PLC 13 W/ 6500K, e a diferença foi, literalmente, como do dia para a noite, fez-se LUZ! Tinha este aquario um bocado parado, agora já posso fazer alguma coisa dele.

 

Passo então a mostrar as fotos da iluminação antiga

dsc2146.jpg

 

A foto que se segue foi com flash, já que com esta iluminação sem flash era impossivel

dsc1769.jpg

 

 

 

E agora fotos da nova iluminação

dsc2310.jpg

 

dsc2307.jpg

 

dsc2305.jpg

 

 

 

Este projecto foi da autoria de "LuzAquatica By SCaneca", o seu mentor. Aprovei-to para lhe agradecer mais uma vez todo o tempo e trabalho que teve, já que foi completamente idealizado e montado por ele, por um preço bastante acessivel. Como sou um leigo na matéria, este projecto sem ele seria impossível. Recomendo-o a todos os que precisarem de ajuda na iluminação. Um abraço Sérgio. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, peço desculpa pela demora na resposta, tive um pouco ausênte. As ligações estão todas isoladas com silicone, já a lâmpada apanha humidade, talvez seja melhor arranjar uma forma de a isolar. Obrigado cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jaime a lampada em si se apanhar alguma humidade nao faz mal, o problema podia ser os contactos do casquilho mas tambem esta isolado.

 

cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jaime a lampada em si se apanhar alguma humidade nao faz mal, o problema podia ser os contactos do casquilho mas tambem esta isolado.

 

cumps

SCaneca

 

Ok, era o que eu pensava tb, obrigado sérgio.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais