Aquários marca Jewell


Recommended Posts

Viva caros colegas

 

 

Vinha tentar saber se alguém daqui do fórum já comprou aquários da marca Jewell. É que estou interessado em adquirir um aquário dessa marca mas, para além de não dispor de qualquer informação sobre qualidade de fabrico :roll: , os aquarios que vi, trazem todos um filtro interior fixo com silicone.

 

Então, ponho as seguintes questões:

 

1º Que opiniões têm da marca?

2º Já algum de vós tentou remover o filtro interior? (PS: e consegiu não deixar marcas no vidro)

 

Agradeço desde já a vossa atenção...

 

Com os melhores cumprimentos :D

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva caros colegas

 

 

Vinha tentar saber se alguém daqui do fórum já comprou aquários da marca Jewell. É que estou interessado em adquirir um aquário dessa marca mas, para além de não dispor de qualquer informação sobre qualidade de fabrico :roll: , os aquarios que vi, trazem todos um filtro interior fixo com silicone.

 

Então, ponho as seguintes questões:

 

1º Que opiniões têm da marca?

2º Já algum de vós tentou remover o filtro interior? (PS: e consegiu não deixar marcas no vidro)

 

Agradeço desde já a vossa atenção...

 

Com os melhores cumprimentos :D

Miguel

 

Boas

Não conheço a marca jewell quando compro aquários compro o vidro e fazem-me o :D

Quando referes aos filtros interiores refereste as biobox que vem coladas com silicone.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu comprou um de 1,5 m.

 

É um bonito aquário e gostei muito da qualidade dos acabamentos. (não me lembro qual o modelo, posso ver um destes dias)

 

Inicialmente o filtro era para ficar, mas ele decidiu (e bem) retirá-lo, não pela eficiência, mas pela estética (em contrapartida colocou-lhe mais um filtro externo).

 

Retirar o filtro não foi muito fácil, mas também não exigiu um curso especializado...

 

Lembro-me que se arranjou um bocado de fio de pesca, dobrado e entrelaçado. Esse fio funcionou como uma "serra" que foi, aos poucos, desgastando o silicone. (a única solução, já que não está muito acessível pois a caixa encosta ao vidro, sobrando apenas espaço para o fio).

 

Correu bem e não deixou marcas.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um Juwel de 120l e retirei a biobox, dá um pouco de trabalho mas fica impecável.

Ganha-se espaço no aqua e um filtro externo é bem melhor.

 

Cumps

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aquários Jewell, um de 180 lt e outro de 400 litros. Como qualidade de aquário é excelente, o retirar o filtro interno é facil e não há problema nenhum, a única coisa muito má que tem é o sistema de iluminação, se avaria algo tem que se deitar ao lixo, praticamente, a calha, é selada e não dá para mudar nada de nada.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva caros colegas

Vinha tentar saber se alguém daqui do fórum já comprou aquários da marca Jewell. É que estou interessado em adquirir um aquário dessa marca mas, para além de não dispor de qualquer informação sobre qualidade de fabrico :-D , os aquarios que vi, trazem todos um filtro interior fixo com silicone.

Então, ponho as seguintes questões:

1º Que opiniões têm da marca?

2º Já algum de vós tentou remover o filtro interior? (PS: e consegiu não deixar marcas no vidro)

Agradeço desde já a vossa atenção...

Com os melhores cumprimentos :D

Miguel

 

Olá Miguel,

 

Quanto a questão nº 2, um vizinho (em Lisboa), teve / tem um de Jewell de 1m de frente, ele tirou sim o filtro e aparentemente ao que me lembro não arranhou.

 

Pelo que tu disseste não compraste-o ainda, se quiser te ponho em contato com ele pra ver se te vende, penso que ele ainda tem também a luminária e o canister, se não estiver enganado o armário é em preto bem como a moldura superior e o display é de 100 x 55 x 55 (CLA), e a luminária Blau com 1 HQI de 150w, 2 T5 36'' e 2 sets circulares de leds azuis (moon light).

A depender do valor valerá a viagem, P. de Ferreira / Lisboa, ou não.

 

Abçs,

 

Jeff

Jeff Corado

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um Jewel Rio 180.

O aquário é de facto de excelente qualidade.

Quanto ao filtro, tenho uma bomba de 600 l/h que me deixa a água bem limpa, física e biológicamente (Amónia=0, Nitritos=0, Nitratos =0.4).

Se bem que esteticamente, deixe muito a desejar, está escondida com Sessiflora.

2 dos meus Red Cherry adoram ficar dentro da zona superior do filtro. Já os tirei de lá 3 vezes, mas voltam sempre. Já desisti de os tirar.

Ainda assim, aconselham retirar o filtro e usar um exterior?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

 

Obrigado pelas resposta rápidas. Eu ainda não comprei o aquário mas devo faze-lo em breve. Tenho visto preços de aquários desta marcas e são relativamente acessiveis. Estava a pensar adquirir um de aprox. 300L, que me ficaria por perto dos 320€...não é nada caro, não acham?!

Entretanto vou dar uma saltada à loja de um amigo (Sohal) e ver o que há por lá...

 

Novamente muito obrigado a todos...

 

Cumprimentos

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.