Maternidade vodafone


joker

Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Esta tarde estava sem nada para fazer e como preçisava de uma maternidade para platys e guppys que nasceram há poucos dias,começei a inventar com uma caixa vodafone,a minha intenção era fazer uma maternidade para colocar dentro do aqua de 96l e que a própria agua do aqua tambem çircula-se por dentro da maternidade.

 

E ficou assim:

 

A caixa vodafone*

gallery_29577_969_64002.jpg

 

 

Tive de abrir dois buracos nos dois laterais da caixa para a agua circular,um mais a alto com o formato de um circulo e outro mais a baixo com o formato de rectângulo,para furar a caixa optei por utilizar uma chave de fendas aqueçida:

gallery_29577_969_26620.jpg

 

gallery_29577_969_3485.jpg

 

 

Para tapar os buracos da caixa utilizei uma rede muito fininha,rede mesqueira comprada na drogaria e para a colar á caixa aproveitei um pouco de cola que tinha aqui em casa,cola para fazer aquarios,pena que é preta,mas não tinha mais nenhuma:

gallery_29577_969_22604.jpg

 

 

Depois de as duas redes colocadas:

gallery_29577_969_40763.jpg

 

gallery_29577_969_59637.jpg

 

 

Tambem abri dois buracos mais pequenos onde vou colocar um tubo de plástico que vai servir para pendurar a maternidade ao aqua e assim esta não vai ao fundo do aqua:

gallery_29577_969_39773.jpg

 

gallery_29577_969_30839.jpg

 

 

Depois de colocar o tubo ficou assim:

gallery_29577_969_37780.jpg

 

 

Espero que gostem,sei que não é um projecto feito por um profisional,mas foi o que consegui fazer nesta tarde de quarta feira,afinal não tinha nada para fazer e até aranjei um bom projecto para me enterter,e claro vai ser muito útil para os meus alevins,pois eles estão num espaço muito apertado.

Agora tenho de esperar até a cola secar,assim que poder coloco as fotos já com a maternidade dentro do aqua e já com os habitantes!!

 

Cumps.Helder Madeira

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, o importante não é o projecto ficar bonito, bonito é para vender, o que interessa é ser funcional. Uma vez que funcione não há nada a questionar.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Octavio.

 

Sim tens razão o que interessa é a utilidade que nos vai dar,e neste caso vai-me dar muita mesmo!!

 

Obrigado pelo comentario,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, o importante não é o projecto ficar bonito, bonito é para vender, o que interessa é ser funcional. Uma vez que funcione não há nada a questionar.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

Essa será a tua opinião, como é claro, e cada 1 tem a sua!

 

Na minha opinião não é assim, as coisas tem que se tentar fazer o mais perfeito possível! porque é uma coisa que iremos olhar sempre para ela, e é claro temos de gostar do que vemos!, ora bem , se ao fazer o quer que seja, tentamos fazer sempre o mais perfeito possível! , Não interessa só a funcionalidade mas sim também a estética!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a estética é importante, mas mais para quem liga à estética. Eu, como designer, ou seja, crio coisas de forma a que sejam funcionais. Quando se trata para criar um produto que irá ser apresentado ao publico, claro, faço de forma a ficar bem visualmente, o famoso estético. Para mim, a meus olhos, quando faço algo para minha utilidade, vou pelo funcional, pois foi para isso que criei essa peça, caso contrário não estava a criar uma peça de design mas sim uma obra de arte, eheh.

 

Repara neste exemplo:

 

Vais a uma loja comprar um portátil.

 

Tu gostas imenso da cor branca, e lá apenas tem dois portáteis, um preto, todo XPTO com a máximas qualidades de hardware e software, e depois tinhas o branco, bom também, mas não tanto como o preto, tinha menos 60GB de disco rígido, placa gráfica inferior.

 

Qual compravas? O preço é exactamente o mesmo.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu gostas imenso da cor branca, e lá apenas tem dois portáteis, um preto, todo XPTO com a máximas qualidades de hardware e software, e depois tinhas o branco, bom também, mas não tanto como o preto, tinha menos 60GB de disco rígido, placa gráfica inferior.

 

Qual compravas? O preço é exactamente o mesmo.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

Desculpa lá que to diga , mas n compares alhos com bugalhos!

 

Como disse cada 1 tem a sua opinião!, até podes criar uma maternidade com uma bacia! não é? o aqua é teu não é de mais ninguém! e os gostos são teus! agora há várias opiniões a minha é: Não interessa só a funcionalidade mas sim também a estética!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pela tua opinião,mas na minha maneira de ver conta mais a utilidade,pois era uma coisa que estava mesmo a preçisar e claro aproveitei o que tinha aqui para casa para a construir.

Se fosse do tipo para algum concurso eu até fazia isto 5 estrelas,mas como é para desarascar aqui em casa ficou assim,mas há muitas opiniões!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas parabens mas para a proxima que queiras fazer uns buracos,vais a lojas dos chineses e compras aqueles ferros de soldar e pronto fazes os furos na perfeição

mais uma vez parabens

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não tinha pensado nisso,mas tambem era o que tinha á mão.

 

Obrigado pelo comentário e pelas dicas.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim tambem é uma boa ideia,eu até não tinha nada de ventosas aqui em casa,mas ficava bonito de certeza,mas eu estou a pensar em colocar alguma coisinha lá dentro,como algumas pedras,plantas e substracto,fica um pouco pesado,por isso pensei em colocar o tubo,pois fica mais forte!!

 

Obrigado pelo comentário,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só falta por lá a malta dos alevins! ;)

Como já foi dito também vou mais pela funcionalidade que a estética. :)

Mas a estética também é algo que se pode ter consideração durante o projecto mas a primeira coisa é tratar do funcionamento do mesmo. ;)

Qualquer dia ponho aqui um projecto que estou planear não é nada grande. ;)

Mas fica pra depois. :D

E não se piquem com esses incovenientes cada um deve respeitar opnião do outro tranquilo? ;)

Só ai faltam as fotos da maternidade em acção.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

Sim tens razão só falta a malta,é só a cola secar e vão logo para lá,sobre a funçionalidade e estética tens toda a razão.

 

Temos de respeitar e ser respeitados,mas cada pessoa é livre de pensar da maneira que quizer.

 

Ficamos á espera de esse projecto,força nisso!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Aqui ficam as fotos da maternidade já dentro do aqua com os alevins:

 

gallery_29577_969_24750.jpg

 

gallery_29577_969_20115.jpg

 

Espero que gostem,ainda tenho que colocar umas plantinhas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estragas-te o cubo agora não tens cubo para o concurso...lol

 

Eu tambem tenho uma materndade feita assim...da muito jeito...a diferença é que abri no fundo e cozi umas ventosas de lado com fio de nylon =)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pois,pois só penso é em estragar,mas olha até saio uma coisa muito util,tenho mais dois cubos vodafone em casa,mas não tenho nada mais do que preçiso para a montagem e o espaço tambem não é muito cá em casa,sempre fazia falta mais um termostato e mais um filtro,plantas,substracto,mas pode ser que algum dia me vaia aventurar e fazer uma montagem assim!!

 

A ideia das ventosas até é boa,mas tive medo que o peso fosse muito!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acredito, eu não uso nada la dentro alem de plantas...até porque como eu disse fiz o furo no fundo no meu...não da para ter la areão se não tapa a circulação =) tu tens tipo um mini aquário dentro de um aquário eheh...

 

Em relação ao concurso do cubo...podes nem ter termo ou filtro...só luz... :eusathink:

 

Metes o cubo ao lado de um aqua aquecido que já absorve calor...e filtro substituis por umas tpa's diárias :confused4:...

 

E como também não é para receber assim muita fauna...não tens grandes problemas ;)

 

Era engraçado participares...Assim a malta do GAA mostra a força do Algarve =)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão,e agora no verão para red's a temperatura aguenta-se bem,o meu unico problema é o que vou colocar de plantas,o que eu costumo ter são anubias,fetos de java e musgo de java,ainda tenho muita pouca experiênçia sobre plantas.

 

Mas até seria engraçado a partiçipação,terei de aranjar mais um espaçinho aqui em casa!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim é uma maternidade,mas só coloquei areão e pedras para os alevins estarem num meio mais natural e musgo de java porque tambem tenho lá crias de red's,é muito diferente os alevins estarem nestas condições do que estarem num cubo de plastico só com agua!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela maternidade, os teus peixes devem ter muito orgulho no dono.

Gostei do teu projecto, bem idealizado.

:music_singguitar:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Muito obrigado pelo comentário,eu queria forneçer um meio mais natural aos peixes,durante o tempo que ficarem até terem tamanho sufiçiente para os colocar no aqua grande!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico assim mesmo é que é, pega-se no que se tem à mão, imaginação e espírito prático, e consegue-se uma coisa que não existe há venda em lado nenhum, muito prática e económica (tenho vistos "gaiolas bem mais crasa e feis), as tpa´s são oferta do aqua principal, o espaço é óptimo (muito prático).

Relativamente á parte estética vamos ser francos, quando se trata de dar as melhores condições aos nossos alevins normalmente a estética vai para as couves.

 

João Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais