pleocostomus demasiado grande


Recommended Posts

boas pessoal

 

ah uns meses para cá , adquiri um pleocostomus de tamanho medio , mas passado uns poucos tempos ele foi crescendo exageradamente em relação ao tamanho do meu aquario, e sinceramente nao me agrada muito :animal_fish:

 

esta até, de certa forma trapalhão, pois de cada vez que se desloca no aquario arrasta tudo á frente, como por exemplo plantas e rochas ..

 

o que posso eu fazer? será que deva devolver o peixe á loja? xD

é que começo a nao saber o que fazer , acho que estou ate desiludo na compra dele...

 

abraços, espero encontrar aqui ajuda :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso aconteceu comigo, mas há gente aqui no forum que o aceita de bom grado!

Eu tinha dois , e era o fim da picada quando corriam um atrás do outro, conclusão, levei-os a uma loja que me deu 10€ por eles!!

Os meus tinham mais de 20 cms cada.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tambem tinha um com cerca de 20cm que era um terror, plantar era impossivel pois arrancava tudo, foi oferecido a um membro aqui do forum.

 

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso aconteceu comigo, mas há gente aqui no forum que o aceita de bom grado!

Eu tinha dois , e era o fim da picada quando corriam um atrás do outro, conclusão, levei-os a uma loja que me deu 10€ por eles!!

Os meus tinham mais de 20 cms cada.

 

 

pois ...

 

amanha irei talvez a uma loja aqui da zona perguntar se aceita o meu peixe por troca de outro, ou entao se da alguma coisa por ele ..

Epa ele nao tem 20 cm, mas é razoalvelmente grande em relação ao tamanho dos outros..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um ancistrus? ... nao conheço . mas pelo que vi na net é parecido com o pleco..

 

 

É parecido na forma, mas em tamanho é muito diferente.

 

Outra alternativa será um LDA25.

 

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ancistrus ficam no máximo com 12cm.

Opção B se gostares verdadeiramente dele é fazeres uma casa nova para ele.O meu saiu de 60L para 300L e tenho esperança que habite um de 900L e sempre a pensar no pleco :P com 2 anos e meio tem 33cm e não o vendo nem dou,é a mascote cá da casa :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como disseram, o Ancistrus é mt parecido, no entanto a nível de tamanho fica bem mais pequeno...

 

O LDA 25 ñ se pode dizer q seja mt parecido, mas ainda é mais pequeno que o Ancistrus...

 

Se preferires algo ainda mais pequeno, vai prós Ottocinclus...

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como disseram, o Ancistrus é mt parecido, no entanto a nível de tamanho fica bem mais pequeno...

 

O LDA 25 ñ se pode dizer q seja mt parecido, mas ainda é mais pequeno que o Ancistrus...

 

Se preferires algo ainda mais pequeno, vai prós Ottocinclus...

 

Um abraço... []'s

 

 

 

pois é exactamente esse (Ottocinclus) que tenho tambem , e foram comprados ao mesmo tamanho, enquanto o pleco la foi crescendo, o Ottocinclus ficou-se com um tamanho normal

 

mas o mais estranho é que tenho 2 plecos e so este que falo, é que cresceu, o outro continuou no mesmo tamanho, e ate nao faz muita diferença o pequenote, mas agora o que cresceu...

pois , posso apostar substituir o pleco grande.. talvez por mais um Ottocinclus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é exactamente esse (Ottocinclus) que tenho tambem , e foram comprados ao mesmo tamanho, enquanto o pleco la foi crescendo, o Ottocinclus ficou-se com um tamanho normal

 

mas o mais estranho é que tenho 2 plecos e so este que falo, é que cresceu, o outro continuou no mesmo tamanho, e ate nao faz muita diferença o pequenote, mas agora o que cresceu...

pois , posso apostar substituir o pleco grande.. talvez por mais um Ottocinclus...

Disseste que tinhas comprado o pleco de tamanho médio...

 

Um ottocinclus por maior q seja dentro do seu limite de tamanho, nunca terá do tamanho de um Pleto de tamanho médio...

 

Provavelmente venderam-te um outro peixe como sendo um ottocinclus... talvez um CAE ñ sei!

 

Em relação a um pleco crescer e outro ñ... Será um pleco??? Não será um ancistrus???

 

Com que tamanho o compraste e q tamanho tem???

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ancistrus ficam no máximo com 12cm.

Opção B se gostares verdadeiramente dele é fazeres uma casa nova para ele.O meu saiu de 60L para 300L e tenho esperança que habite um de 900L e sempre a pensar no pleco :P com 2 anos e meio tem 33cm e não o vendo nem dou,é a mascote cá da casa :medieval_mace:

nem mais comigo passa-se a mesma coisa, comprei-os com 4cm +- só que os meninos agora andan a rondar os 25, 30 cm ganharam casa nova só para eles e dois peixes gato num aqua de 300 l, desfazer-me deles é praticamente impensavel

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ancistrus ficam no máximo com 12cm.

Opção B se gostares verdadeiramente dele é fazeres uma casa nova para ele.O meu saiu de 60L para 300L e tenho esperança que habite um de 900L e sempre a pensar no pleco ;) com 2 anos e meio tem 33cm e não o vendo nem dou,é a mascote cá da casa :D

nem mais comigo passa-se a mesma coisa, comprei-os com 4cm +- só que os meninos agora andan a rondar os 25, 30 cm ganharam casa nova só para eles e dois peixes gato num aqua de 300 l, desfazer-me deles é praticamente impensavel

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseste que tinhas comprado o pleco de tamanho médio...

 

Um ottocinclus por maior q seja dentro do seu limite de tamanho, nunca terá do tamanho de um Pleto de tamanho médio...

 

Provavelmente venderam-te um outro peixe como sendo um ottocinclus... talvez um CAE ñ sei!

 

Em relação a um pleco crescer e outro ñ... Será um pleco??? Não será um ancistrus???

 

Com que tamanho o compraste e q tamanho tem???

 

Um abraço... []'s

 

 

eu quando disse tamanho medio foi á vista... eu comprei os dois plecos com uns 3-4 cm , agora o que cresceu bem tem uns 7-8 cm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plecostumos à venda com 3-4cm também não me parece... O mais provável é serem Ancistrus mesmo. Acho que o melhor mesmo era umas fotos dos peixes tens aí.

 

Tenta lá tirar umas fotos à bicharada toda para ver se os conseguimos identificar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se 7-8 cm já é grande demais pra ti, opta mesmo pelos Ottocinclus...

 

Em relação aos Ancistrus, também te vai para esse tamanho...

 

Voltando a falar do q cresceu e do que ñ cresceu, sinceramente ñ faço ideia o que possa ser (partindo do principio q são mesmo dois plecos)...

 

Falando de ñ haver plecos à venda com esse tamanho, ñ concordo, normalmente vejo-os à venda com esse tamanho ou pouco maiores...

 

Um abraço... []'s

Editado por |_{-_-}_| aka RastejantE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ancistrus ficam no máximo com 12cm.

Opção B se gostares verdadeiramente dele é fazeres uma casa nova para ele.O meu saiu de 60L para 300L e tenho esperança que habite um de 900L e sempre a pensar no pleco bang com 2 anos e meio tem 33cm e não o vendo nem dou,é a mascote cá da casa ;)

 

ja estou como tu jorge..

tenho um pleco leopardo.. ke adquiri com 6 cm.. neste momento ja vai com 24 cm.

palem de bonito é um peixe bastante activo.. e se kerem saber.. tenho plantado e ele tem o cuidado de passar "encolhido" por baixo das plantas. ate agora nao tive mm problemas.. e se tiver planta-se tudo.. é raro ver um pleco como o meu assim tao grande e tao activo ker de dia ker de noite... geralmente habituamo-nos a velos parados parecem camaleoes mas o meu nao. passa horas de um lado po outro a limpar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se 7-8 cm já é grande demais pra ti, opta mesmo pelos Ottocinclus...

 

Em relação aos Ancistrus, também te vai para esse tamanho...

 

Voltando a falar do q cresceu e do que ñ cresceu, sinceramente ñ faço ideia o que possa ser (partindo do principio q são mesmo dois plecos)...

 

Falando de ñ haver plecos à venda com esse tamanho, ñ concordo, normalmente vejo-os à venda com esse tamanho ou pouco maiores...

 

Um abraço... []'s

 

 

so um aparte mas os ottos tb crescem bem ...

e existe membros aki no forum com ottos bem grandinhos..

 

e so por curiosidade.. vi um pleco com 40 cm aki a dias numa loja.. perguntei o preço e dizem ke nao vendem.. ke adoram o bicho... fikei triste :D

 

existem plecos a venda com esse tamanho isso digo ke sim.. e ja vi aki numa loja ao pe de mim os L zebra e os L81 com 16 cm .. e apenas keriam 80euros e 24 euros.. :S eu nao kiz visto nao kerer stressar o pleco.. e visto ja ter L81's

PLECO para a minha mae é o charroco.. odeia-o o meu pai ja diz.. o peixe e o mais bonito do aqua.. atençao.. estao la discus pigeon snake lol

Editado por darte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so um aparte mas os ottos tb crescem bem ...

e existe membros aki no forum com ottos bem grandinhos..

 

e so por curiosidade.. vi um pleco com 40 cm aki a dias numa loja.. perguntei o preço e dizem ke nao vendem.. ke adoram o bicho... fikei triste :D

 

existem plecos a venda com esse tamanho isso digo ke sim.. e ja vi aki numa loja ao pe de mim os L zebra e os L81 com 16 cm .. e apenas keriam 80euros e 24 euros.. :S eu nao kiz visto nao kerer stressar o pleco.. e visto ja ter L81's

PLECO para a minha mae é o charroco.. odeia-o o meu pai ja diz.. o peixe e o mais bonito do aqua.. atençao.. estao la discus pigeon snake lol

 

Os otto's???

 

Os otto's deste tipo de peixe são dos mais pequenos, ficam-se pelos 5 cm's mais coisa menos coisa...

 

Já um Ancistrus pode mandar-se prós 15... Bem diferente!

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!podes ver na minha galeria o antes e depois de colocar o pleco no aquario que estava a ficar tão bonito...mas desfazer-me dele é que não.É a mascote e eu :flick_tongue: era logo corrido cá de casa.há que ter paciência!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem plecos a venda com esse tamanho isso digo ke sim.. e ja vi aki numa loja ao pe de mim os L zebra e os L81 com 16 cm .. e apenas keriam 80euros e 24 euros..

Zebra é o L46 o peixe mais bonito que existe love you mas 16 ??Nem na Natureza atingem esse tamanho quanto mais em cativeiro.O preço até é super baixo.

 

Já um Ancistrus pode mandar-se prós 15... Bem diferente!

 

Em norma chegam aos 12cm,selvagens ai sim são capazes de chegar perto desse tamanho.

 

siclpema o L é o Hypostomus plecostomus,creio eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.