Plantas com manchas transparentes


silver_fox

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario plantado e as plantas começam a apresentar manchas transparentes nas folhas velhas.

 

penso que nao seja carencia de calcio, porque tenho feito TPAs regulares e ate bastante frequentes.

 

e como se alguma coisa dobrasse as folhas e elas ficassem feridas nessas zonas.

 

alguem sabe o que podera ser?

 

2iglnyv.jpg

15z5o4o.jpg

 

sera falta de magnesio? eu fertilizo com micro+ da HA que tem magnesio, acho que ate tenho adicionado um pocuo mais que a dose recomendada para o meu aquario...

 

o problema na planta da 1a foto surgiu em 2 dias.

 

Ja agora, estas lampadas ja tem algum tempo, sao 2x36W PLL de 6400K, sera que e das lampadas serem "velhas"? li algures que a luz perde qualidade

Editado por silver_fox

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Parece-me que as plantas esta com dificuldade em assimilar nitratos...pode ser derivado a não estarem presentes na agua, ou por outro lado tambem pode ser por os fosfatos estarem elevedados demais...

 

Alguns testes seriam uteis para te poderem ajudar...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, NO3 fertilizo diariamente para ficar com cerca de 10ppm, PO4 para ficar com 1,5ppm, as plantas gastam a totalidade.

 

agora que estive a pesquisar penso que uma das razoes podera ser das lampadas serem velhas, nao tenho a certeza se tem 2 ou 3 anos...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais