Fixexotic


Recommended Posts

Visto não ter forma de enviar mp, agradeço que alguém responsável por este forum me contacte o mais rapidamente possivel. O meu contacto 962371544.

 

Cumps

 

 

Bom dia a todos.

 

Visto que não tenho forma de contactar a administração deste forum faço-o por aqui.

 

Pretendo esclarecer um assunto relativamente à Fixexotic, visto que administração deste forum tomou uma atitude restritiva relativamente ao meu user (minha pessoa) sem sequer tentar esclarecer o que se passa. É o costume. Digo isto pois é a segunda e última vez que alteram/restringem algo que faço.

 

Coloquei na área de procura, as datas em que o fiz já não me lembro e não consigo aceder, 3 tópicos em que referia importações da Fixexotic. Coloquei-os em plena consciência e sem qualquer problema visto a Fixexotic não ser minha. Indiquei, quando o fiz, que estava a colaborar com a Fixexotic, o que é verdadeiro, não querendo dizer que com isso tirava algum dividendo monetário.

 

Só coloquei estes tópicos após a situação legal da Fixexotic estar esclarecida. Nunca o fiz antes, para não incorrer em nenhum mal entendido. Pelos vistos, nem assim, funcionou. Ou seja, os administradores deste fórum nem foram capazes de me contactar para perceberem qual seria a situação jurídica da Fixexotic. Sendo assim, puseram a carroça à frente dos bois. A Fixexotic pertenceu, até à cerca de 15 dias, a 2 pessoas, sendo uma delas a minha mulher. A outra desistiu do projecto por falta de tempo e por achar que não conseguia contribuir com eficácia. Portanto, e por questões legais, a Fixexotic pertence a um empresário em nome individual, que é minha mulher. Convém esclarecer que a ideia da criação da Fixexotic foi dela e é ela que trata das encomendas, dos preços, etc… Após estar comigo e lidar com peixes há tanto tempo, achou que poderia e deveria tentar tirar algum partido do tempo que eu dedico ao meu hobby e que não dedico à família :n00b:.

 

Eu dedico-me ao que gosto de fazer. Falar com as pessoas, participar nos forums, a minha estufa, os meus aquários e vou ajudar a montar uma fishroom em Lisboa, para a Fixexotic. Isto é o que gosto de fazer. Como é óbvio ajudo a Fixexotic, nunca o neguei, mas não ganho nada com isso. A Fixexotic é gerida como uma empresa e os lucros gerados por ela são para reinvestir na mesma.

 

Os tópicos abertos por mim na área de procura, foram para divulgar a outros que ia encomendar algumas coisas para mim e se alguém se quisesse juntar o poderia fazer. Até fiz a entrega e tudo e, mais uma vez, a Fixexotic não me pagou um tostão. Nem eu queria que pagasse pois foi através deles que consegui arranjar as raias que tanto queria e mais uns peixitos ;)

 

Mais, acabei com os meus tópicos na procura, há já bastante tempo, de partilha de granulado e camarinha, que disponibilizava a todos a preço de custo, por não ter nenhuma factura que o comprovasse e não querer arranjar qualquer tipo de problemas.

 

E pronto, julgo que está aqui uma explicação sucinta da situação da Fixexotic.

 

"O membro em causa ficará sem acesso aos classificados e sem caixa de MP como forma de sanção, ao contrário do estipulado nas regras, que seria a expulsão, podendo ainda agravar caso precista nos desrespeito às regras."

 

Esta é o máximo. Porque não me aplicaram a sanção estipulada nas regras??? Sou diferente dos outros??? Se acham que eu incorri em incumprimento e se lesei o fórum e OS LOJISTAS, porque é que não me expulsaram???

 

Visto que não o fizeram, solicito eu que o façam!!!

 

Só peço é que não apaguem alguns dos meus tópicos e mensagens pois poderão servir para ajudar alguns dos meus caros colegas de hobby. Se assim o entenderem, claro!!!

 

Mais uma vez, só escrevo aqui neste meu tópico, visto estar impedido de enviar mp à tão digna administração deste fórum, a qual não foi capaz de me dizer absolutamente nada.

 

Um abraço a todos e conto encontrar-me com alguns de vós noutros fóruns. Sim, porque há outros!!!

 

Cumprimentos

 

PS - Ahhh esqueci-me dum pormenor que convém igualmente esclarecer. A conta da Fixexotic é uma conta conjunta por questões de segurança. Não vá alguém pensar que eu estou a tentar esconder alguma coisa.

 

O meu contacto MSN - severum@sapo.pt

O meu email - gilnet@netcabo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:n00b: Realmente.... não havia necessidade !

Acho que nem precisavas de estar com tantas explicações, a Fixexotic é a fixexotic e o severum é o severum , o facto de pertencer a tua mulher acho que nao tem nada a ver para o caso.

Para voces é optimo poderem juntar o util ao agradavel, a para o resto dos amantes deste hoby não vejo que isso prejudique alguem, muito pelo contrario, pelo que tenho visto é sem duvida uma mais valia.

Deixa aqui o teu email ou msn se nao te importares que deve vir a fazer falta se a situação se manter.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isto realmente anda um bocado confuso.

 

Espero continuar a ter noticias tuas Severum (tuas e das tuas façanhas).

 

Sobre o caso da jornada, entendo a posição do fórum, visto a empresa ser da esposa pode dar indícios de lucro para um membro (nenhuma empresa nasce para perder dinheiro claro), mas antes de mais nada a falar é que as pessoas se entendem, por isso temos sempre que falar para saber o que realmente se passa, pelo que percebi o fórum não o fez.....

 

Não o fez e tomou uma decisão que roça no mínimo o caricato, e pq? Porque tem uma penalização estipulada (para os erros que detectaram) e não os cumprem, aligeiram a coisa, como se tivessem a fazer um favor ao utilizador (aqui acho que o tiro saiu pela culatra) porque não foram cumpridos???? Por ser quem é????

 

"O membro em causa ficará sem acesso aos classificados e sem caixa de MP como forma de sanção, ao contrário do estipulado nas regras, que seria a expulsão, podendo ainda agravar caso precista nos desrespeito às regras."

 

No mínimo caricato.....

 

 

Acho que devem falar e se há quebra de regras devem agir em conformidade e não andar com estes jogos de cintura que acabam sempre por levantar mais poeira do que assentar...

 

Cumps

 

Razão para ter editado:

 

Sobre a sanção não ser a prevista nas regras, pode ter havia alguma atenuante, mas acho que devia ter sido dita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

As empresas pertencem aos seus legítimos proprietários, se os mesmos têm uma aliança no dedo isso é outra coisa distinta, a contribuição do Gil neste fórum, é uma mais valia muito grande, não valeria a pena esclarecerem-se as duvidas que podem existir com o próprio? Assim não entendo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te telefonar, tal como solicitado.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É este o problema de falar com aquariofilistas ao telefone... estivémos mais de 40 minutos na palheta ;)

 

A situação está esclarecida da minha parte, e assim que tiver um contacto da fixexotic passarão a anunciar na área de Lojistas Diversos.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não teria sido mais prático e melhor para todos, antes de tomarem as decisões fazerem logo isso?

 

Ainda bem que se entenderam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A situação foi esclarecida e a Fixexotic entrará neste forum como outro lojista qualquer.

 

Mais uma vez expliquei ao João a minha posição e ficou tudo esclarecido.

 

Apesar da Fixexotic não ser minha, como lhe expliquei, compreendo que é natural que as pessoas associem a minha pessoa à empresa, visto pertencer à minha mulher.

 

Posto isto não voltarei a fazer qualquer referência à Fixexotic no fórum.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não teria sido mais prático e melhor para todos, antes de tomarem as decisões fazerem logo isso?

 

Ainda bem que se entenderam.

Com mais de 1200 mensagens por dia, 30 emails diários com pedido de esclarecimentos, 80 alertas diários no fórum... não, não seria mais prático... quando a comunidade era de 100 membros, tudo bem. Hoje em dia não dá...

 

As pessoas sabem que existem as regras, mas 99% das vezes não se dão ao trabalho de as ler... e acabamos por ser nós a ter que estar sempre a dizer a mesma coisa.... atenção que não estou a falar no caso concreto do severum, ok? Estou a falar em termos genéricos.

 

Por favor compreendam que os membros da equipa têm a sua vida pessoal própria e que não pode estar constantemente no fórum e a mandar mensagens e emails e mps a todos os membros em todas as acções que moderam... gostávamos que tal fosse possível, mas infelizmente não o é... mas tudo fazemos para poder responder a todas as questões que surjam :roflroll2:

 

Obrigado a todos,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero realmente que a situação fique rapidamente resolvida, e realmente só tenho pena que estas coisas não possam ser resolvidas sem estas confusões.

 

Tal como disse e escrevi desde o primeiro momento, a mais valia da presença do Severum neste fórum é grande e não julgo que houvesse alguma razão para esta situação, onde todos os que participaram nas encomendas da Fixexotic puderam adquirir peixes a preço muito interessantes, o que apenas beneficia a Aquariofilia, e não julgo prejudicar nenhum Patrocinador ou Lojista. Se assim fosse tb deveríamos banir as encomendas partilhadas as outras lojas online e outros fornecedores.

 

Já agora só gostava de saber onde está o tópico da encomenda do Brasil que me deu um trabalho dos diabos a organizar e a montar as tabelas das encomendas partilhadas... sim até pq não é o severum que organiza as encomendas partilhadas somos nós utilizadores do fórum!

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero realmente que a situação fique rapidamente resolvida, e realmente só tenho pena que estas coisas não possam ser resolvidas sem estas confusões.

Como pudeste ler em cima, a situação está resolvida.

 

Tal como disse e escrevi desde o primeiro momento, a mais valia da presença do Severum neste fórum é grande e não julgo que houvesse alguma razão para esta situação, onde todos os que participaram nas encomendas da Fixexotic puderam adquirir peixes a preço muito interessantes, o que apenas beneficia a Aquariofilia, e não julgo prejudicar nenhum Patrocinador ou Lojista. Se assim fosse tb deveríamos banir as encomendas partilhadas as outras lojas online e outros fornecedores.

Tal como expliquei ao severum, e ele foi extremamente compreensivo face aos argumentos, não deve haver promoções de membros particulares a lojas quando os mesmos têm algo com as mesmas. É importante existir uma separação entre o user particular e o user lojista. Apenas e só isso. É que caso contrário, acabavam as áreas dos patrocinadores... Podem e devem continuar a existir compras conjuntas a todas as lojas de aquariofilia, sejam elas patrocinadoras ou não do fórum, mas devem todos ter as mesmas condições e usar as ferramentas que estão à disposição no fórum.

 

Como o próprio Gil reconheceu, por vezes as pessoas confundem a fixexotic com ele próprio, e não é certamente esse o objectivo dele, daí o tópico. O assunto está esclarecido e assim as posições ficaram claras. É este o objectivo de todos.

 

Já agora só gostava de saber onde está o tópico da encomenda do Brasil que me deu um trabalho dos diabos a organizar e a montar as tabelas das encomendas partilhadas... sim até pq não é o severum que organiza as encomendas partilhadas somos nós utilizadores do fórum!

A pedido do severum foi retirado. Ele informou-me que já tinham a lista das pessoas interessadas e que eu podia retirar o tópico.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

João Branquinho (não vá mais algum João ler e pensar que é para ele :-D) Eu compreendo que gerir o fórum não é tarefa fácil, muito tempo muita paciência e muito de tudo.

 

O que eu acho é que se tivessem feito o contacto antes de tomarem a decisão (pq acabaste por o fazer, por isso o tempo que perdias era igual (em relação ao telefonema) e teria-se evitado mais este "caso", só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo R. Silva :DDD

 

Eu sei o que quiseste dizer, mas a minha resposta apenas e só quis referir o facto de que as situações são muitas, e que se fossemos falar com toda a gente que não lê as regras, mais valia fecharmos o fórum... o tempo que a burocracia, mesmo com as regras, ocupa a esta equipa, é demasiado...

 

Claro que se todos conseguissemos postar tendo presentes as regras, tudo seria muito mais fácil.

 

Atenção que não me estou a referir a nenhum caso em particular, mas sim há quantidade de situações com que temos que lidar diariamente... :animal_fish:

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Para bem de todos nós, aquariófilos amadores, ainda bem que esta situação ficou resolvida,

 

não seria bom perder-mos um acesso fácil e publico ás importações da fixexotic,

 

mas o pior seria perdermos o excelente contributo que o membro Severum tem dado ao longo destes anos!

 

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

P.S.: Deixo a sugestão....

Porque é que a fixexotic não oficializa a sua participação neste forum tornando-se um dos patrocinadores! :animal_fish:

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas severum,já agora pk nao falas com a tua esposa e ela poem a empresa dela nos patrocinios aqui no forum assim seria muito mais façil para nós,e tu trata-vas de ajudar ela a fazer os pedidos ou só queres encomendar Raias hã e já agora quando vem a importação dos discus há estou aguardar ok

ainda bem que tudo se resolveu força

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto seria uma perda enorme para nós membros,pelo menos.Ele sempre foi uma pessoa responsável e que tentou sempre ao máximo ajudar tudo e todos sem qualquer beneficio.Até me lembro da situação do granulado entregue em mão no Algarve e que depois esse membro foi fazer leilão a ganhar dinheiro ás custas do Gil....Impensável mesmo.

Desejo toda a sorte do mundo á fixexotic e sabendo então que é da mulher do Gil,acho que já sei onde ir buscar os L46,sobre patrocinar para já é compreensível que não o faça.Depois desta situação algo desagradável e visto estar no inicio custa dar assim uma entrada para o fórum mas com o tempo espero que vejamos cá a Fixexotic como patrocinador :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

Para acabar o que já está acabado....

 

João Branquinho, como disse anteriormente compreendo o muito trabalho que gerir isto dá e é lógico que não podem mandar mensagens ou telefonar a toda e qualquer quebra de regra, mas nos casos mais graves, antes de decidirem o quer que seja, acho que deveriam tentar falar antes.... Não estou a falar de quebrar uma regra de preenchimento ou algo similar mas algo que o castigo seja a expulsão..... é severo, é o último e quanto a mim tem que ser ponderado e como tal deve ser ouvida a outra parte....

 

Só os meus 50 cêntimos :P

 

 

Volto a repetir ainda bem que terminou em bem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Este assunto mais vale não comentar... Dava para dizer muita coisa, mas neste momento basta dizer uma. Força ai severum, muita sorte nesse negócio. Espero vir um dia entrar numa encomenda. :)

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hugo, foi falado com o severum o que devia ser falado e com o timing que achámos correcto.

 

Há situações mais graves e a serem resolvidas por nós a passarem-se diariamente de um modo completamente transparente no funcionamento normal do fórum. É assim que pretendemos que continue a ser. O fórum é uma comunidade, não um membro ou as suas atitudes.

 

Por acaso esta situação veio para o fórum pelo severum antes que, em equipa, chegássemos à conclusão da comunicação que teríamos com ele.

Situação que foi falada com o severum (que é o interessado) e como se pode ver acima escrito pelo próprio, atitude e posição da equipa compreendida por ele.

É óbvio que o que foi falado concretamente, as razões e os pormenores cabem aos visados (equipa e severum, mais ninguém) e não para lavar roupa aqui, pelo que todos nós na comunidade temos opiniões sobre como, quando, onde etc deveriam ser resolvidas certas decisões ou situações, mas não estando totalmente dentro do assunto nem envolvido, as opiniões tornam-se como as aspirinas, só as toma quem as quer :)

Neste caso tomámos as medidas que achámos adequadas, pois como sempre assumimos, e mesmo nas regras: "cada caso é um caso".

 

Estando então tratado, claro que a equipa agradece a tua sugestão para futuras ocasiões e sim, iremos ter isso em conta. No entanto há que compreender que é uma opinião que não deverá estar a par de tudo o que foi feito e tudo o que foi dito, pelo que te peço que pelo menos dês margem para aceitar que a nossa atitude foi correcta, especialmente depois do próprio severum ter postado o que postou. Mas claro, este pedido estende-se a todos os membros.

 

Tendo em conta que o assunto está esclarecido e tratado entre as partes interessadas (equipa e severum), espero que fique por aqui.

 

Qualquer coisa, cá estamos para esclarecer ;)

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

É tudo uma questão de opiniões, e como é lógico no meio de tantas pessoas, á várias.

 

Não é fácil para quem está numa casa e se dedica tanto a ela, dedicando tempo, conhecimentos, etc. E um dia encontra uma porta fechada. São coisas da vida, como é lógico cada um tem a sua interpretação e maneira de reagir.

Mas esta é só a minha opinião.

Por isso percebo perfeitamente a reacção do Severum.

 

Para terminar só quero deixar o apoio a Fixexotic, força aí :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, mas tenho uma reclamação a fazer:

 

Enquanto andam aqui a distrair o Severum, ele não actualiza o tópico da estufa, está mal banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, mas tenho uma reclamação a fazer:

 

Enquanto andam aqui a distrair o Severum, ele não actualiza o tópico da estufa, está mal nyah

Essa foi boa nyah

 

Mas também é muito fácil, basta para isso ir ver o perfil dele e ai logo vais perceber que não escreve nada aqui no fórum desde de dia 11-05-09. Lá também podes ver quais foram as ultimas palavras... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.