Sign in to follow this  
Carolino68

Limpeza de vidros

Recommended Posts

Boas, andei a pesquisar e não encontrei resposta para a minha dúvida, comprei um aqua a um membro do forum, mas os vidros têm um pouco de calcário, não sei se poderei usar um anti-calcário normal ou se haverá algum produto especifico.

Vinagre :bs_quesexclaim:

Usa uma espátula, mas com cuidado.

Cumps :bs_quesexclaim:

O melhor é acido muriático... é um bocado chato de lavar .... mas limpa 5 estrelas.

O ácido muriático ataca tudo ao que tenha por base calcários (cimento e coisas do género tbm vão embora...).

Atenção que o contacto prolongado com a pele pode (e provoca!) irritação forte dependo da concentração.

O ácido muriático lava-se com água... e uma esponja/pano... sai mais facilmente dos vidros do que das mãos, por isso recomendo umas luvas.

A maior parte dos anti-calcários tem acido muriático em maior ou menor concentração.

O vinagre tbm resulta mas demora muito mais tempo a actuar, mas lava-se mais facilmente. A espátula pode riscar se não for usada com muito cuidado.

PauloA :bad-words:

ADVERTÊNCIA:

Atenção que o Ácido Muriático, ou Clorídico, além de extremamente corrosivo, é tóxico! Muito cuidado ao manuseá-lo.

boas,obrigado pelas respostas,vou tentar 1º o vinagre.

atenção com qualquer tipo de ácidos com a pele,não so pelo efeito doloroso que pode causar mas tambem pelos efeitos cancerigenos.

Eu usei uma espatola, e só tem um defeito ou até não... é que cansa bue, o que até é bom, fazes um bocado de musculação ahah xD

Podes ver no meu aqua(assinatura) para veres como o meu estava no inicio e depois de limpo.

Se for uma boa espatola, e logo que a uses correctamente (sem usar os bicos) não há problema :medieval_mace:

Cumps