Limpeza de vidros


Recommended Posts

Boas, andei a pesquisar e não encontrei resposta para a minha dúvida, comprei um aqua a um membro do forum, mas os vidros têm um pouco de calcário, não sei se poderei usar um anti-calcário normal ou se haverá algum produto especifico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é acido muriático... é um bocado chato de lavar .... mas limpa 5 estrelas.

O ácido muriático ataca tudo ao que tenha por base calcários (cimento e coisas do género tbm vão embora...).

 

Atenção que o contacto prolongado com a pele pode (e provoca!) irritação forte dependo da concentração.

 

O ácido muriático lava-se com água... e uma esponja/pano... sai mais facilmente dos vidros do que das mãos, por isso recomendo umas luvas.

 

A maior parte dos anti-calcários tem acido muriático em maior ou menor concentração.

 

O vinagre tbm resulta mas demora muito mais tempo a actuar, mas lava-se mais facilmente. A espátula pode riscar se não for usada com muito cuidado.

 

PauloA :bad-words:

 

 

ADVERTÊNCIA:

 

Atenção que o Ácido Muriático, ou Clorídico, além de extremamente corrosivo, é tóxico! Muito cuidado ao manuseá-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu usei uma espatola, e só tem um defeito ou até não... é que cansa bue, o que até é bom, fazes um bocado de musculação ahah xD

Podes ver no meu aqua(assinatura) para veres como o meu estava no inicio e depois de limpo.

Se for uma boa espatola, e logo que a uses correctamente (sem usar os bicos) não há problema :medieval_mace:

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.