balastro eletronico


Recommended Posts

Desde que sejam lampadas com menos Watts sim, caso contrario nao.

Desde que sejam fluorescentes normais :P ( desculpa o reparo Sérgio, mas o membro pode estar a pensar em colocar das económicas E27! Não imaginas o que já apanhei, nas "inspecções" que faço, nos sítios onde trabalho... ).

 

 

Ga-Lee: regra geral, essa marca de balastros tem impresso as configurações possíveis. Se não tiver, chuta aí o modelo do dito, que alguém te dirá quais as lâmpadas que podes ligar nele. Ou p Sérgio ou eu, o que chegar primeiro :tongue: .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que sejam fluorescentes normais :flick_tongue: ( desculpa o reparo Sérgio, mas o membro pode estar a pensar em colocar das económicas E27! Não imaginas o que já apanhei, nas "inspecções" que faço, nos sítios onde trabalho... ).

 

 

Sem problema David.... Sim claro esses balastros apenas servem para flourescentes.

 

Ga-Lee se tiveres duvidas pergunta, eu ou o David podemos sempre ajudar.

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado David e Sergio :transport027: eu vou colocar aqui o modelo mas nele diz so 4x 24w ou 4x 18 e serve para t8 e t5 eu quero colocar das lampadas compactas que sao as t8 dobradas.

deixo-vos aqui o link http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/prod...=T5&menu=52

 

 

cumps

 

 

David Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deduzo que as lâmpadas que queres ligar são deste tipo:

 

PLL-E%20PLUG-IN%20TUBE_413.jpg

 

Se assim for, podes utilizar esse balastro, 4x 24w ou 4x 18.

 

 

 

O esquema de ligação é em tudo idêntico ao das T8 ou T5:

 

011.jpg

 

Neste esquema estão ligadas lâmpadas do tipo "T". As que chamas de T8 dobradas, são as PLL.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas talvez para facilitar um pouco...

 

As PLL sao flourescentes normais dobradas ao meio, logo para a ligares pensas em pino 1 2 3 4 ou seja 1e2 de um lado 3 e 4 do outro, seguindo esta logica e ao olhares para um balastro com esquema para T5 ou T8 e olhando para a PLL o 1 2 3 4 deve ficar bem facil (no meu ponto de vista claro)

 

Desculpa David mas tinha que acrescentar algo love you

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu acrescento mais duas coisitas :puppydogeyes:

 

007.jpg

 

004.jpg

 

 

Assim dá para perceber ainda melhor. Uma imagem vale por mil palavras, Duas imagens é fazer as contas :twisted: .

 

 

Cumps.

 

omg

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

boas. vou aproveitar este topico saobre balastros para perguntar se algue me pode ajudar com uma duvida. to a montar um filtro uv-c com um balastro de 18w mas alampada vai fivar inacessivel(convem devido a radiaçao) se a lampada fundir, ha alguma alteraçao no balastro. do genero medir a saida para a lampada com um voltimetro e ver se a voltagem que sai para a lampada é a mesma que volta ou assim. no fundo quero detectar quando a lampada esta a funcionar ou se funde sem ir ver a lampada.. pois é radiaçao ultravioleta e vai ficar inacessivel(fundo do pote), obrigado

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tmaster,

 

1º essas lampadas têm vida util de 1 ano trabalhando 24/24 horas

 

2ª podes pôr o voltimetro naquele modo em que se encostares os 2 fios deste o ponteiro move-se, ou seja, encontas um fio num polo da lampada e o outro no outro polo

 

Espero que tenha servido.

 

Cumps

Francisco Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.