o meu 1º aquario a sério


jpedro.alves

Recommended Posts

Boas.

Sou um jovem maluco por peixes, li muito para construir este aquário 240lts, faltam ainda alguns pormenores mas aqui vai o que já esta feito até agora. Queria a vossa opinião por favor opinem e comentem!

 

Setup:

 

Dimensões: 100-50-50(comprimento-largura-altura)

Iluminação:1 T8 e 2 de um metro(não sei o nome)

Filtro: jebo 819, 1500l\h

Substracto: tetra complete substraste

Termostato: 200W a funcionar a 28º

CO2:não tenho

 

Flora:

Alternanthera reineckii

Cabomba

Ceratophyllum demersum

Elodea/Egeria

Hygrophila corymbosa

Ludwigia repens

Echinodoru

Lilaeopsis novae-zelandiae

 

Fauna:

9 Escalares

4 Ramirezi

1 Pleco

8 Corydoras

8Hemigrammus rhodostomus

Decoração:

Tronco de videira (DIY)

Vaso de barro

 

 

 

 

Tudo começou assim: foto0344p.jpg

w320.png

O Filtro

hpim23982.jpg

w482.png

Calha

hpim2401.jpg

w640.png

O Substracto e a aplicação

foto0346.jpg

w640.png

foto0348.jpg

w640.png

Pedra do Rio

foto0349x.jpg

w640.png

Já cheio (não sei o que aconteceu mas passado meia hora já estava normal)

foto0351n.jpg

w640.png

Passado 1 semana

foto0352.jpg

w640.png

Depois da algum tempo e trabalho

hpim2391.jpg

w640.png

hpim2394.jpg

w640.png

 

 

Abraço

hpim2382y.jpg

w150.pnghpim2404.jpg

 

 

João Pedro Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está giro..Mas acho que com o tempo vai ficar melhor ....

Talvez exagerado um bocado na fauna ?!Reparei no cone de desova ! Secalhar compraste 9 escalares para teres mais ipotesses de criação ? Mas ainda me parecem muito novos para reproduzirem-se :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem fixe continua com o belo trabalho...

Obrigado, vou tentar :P

 

Está giro..Mas acho que com o tempo vai ficar melhor ....

Talvez exagerado um bocado na fauna ?!Reparei no cone de desova ! Secalhar compraste 9 escalares para teres mais ipotesses de criação ? Mas ainda me parecem muito novos para reproduzirem-se ;)

Eu sei que ainda e cedo mas acho que o cone de desova fica bem no aquario :D. Quanto a fauna têm rasão presisa de ser podada nao tenho tido tempo época de testes (gosto muito de :alberteinstein: mas a escola está primeiro)

 

Abraços

hpim2382y.jpg

w150.pnghpim2404.jpg

nada2.jpg

 

 

 

 

João Pedro Alves

Editado por jpedro.alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, vou tentar :P

 

 

Eu sei que ainda e cedo mas acho que o cone de desova fica bem no aquario :D. Quanto a fauna têm rasão presisa de ser podada nao tenho tido tempo época de testes (gosto muito de :alberteinstein: mas a escola está primeiro)

 

a "fauna" precisa de ser podada? eheheh

 

isso é mau...é flora, nao fauna

 

fauna - peixes

flora - plantas, neste caso, aquáticas

 

quanto ao aquario, esta muito bonito, apenas, tal como o hugo refere, retiraria-o, uma vez que fica anti-estetico e os escalares ainda sao muito novos ;)

 

continua que esta porreiro o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a "fauna" precisa de ser podada? eheheh

 

isso é mau...é flora, nao fauna

 

fauna - peixes

flora - plantas, neste caso, aquáticas

 

quanto ao aquario, esta muito bonito, apenas, tal como o hugo refere, retiraria-o, uma vez que fica anti-estetico e os escalares ainda sao muito novos :D

 

continua que esta porreiro o aquario

 

Peço descolpa :alberteinstein: .

Abraços

hpim2382y.jpg

w150.pnghpim2404.jpg

nada2.jpg

 

 

 

 

João Pedro Alves

Editado por jpedro.alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito mas futuramente vais ter fauna a mais,principalmente esse pleco :P mas eu também tenho um e não sou capaz de me desfazer dele :alberteinstein:

Sou da opinião do restante pessoal,esse cone tirava-o porque eles para desovarem é em qualquer lado,até um tubo de plástico serve para eles :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

está um resultado final bem agradável. Se fosse a si melhorava mais um pouco colocando um fundo escuro para realçar mais as cores e dar um melhor aspecto. A colocação de co2 também me parece um passo importante para uma boa evolução do aquário, pode fazer a receita caseira que fica económica e dá bons resultados.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito mas futuramente vais ter fauna a mais,principalmente esse pleco :? mas eu também tenho um e não sou capaz de me desfazer dele :alberteinstein:

Sou da opinião do restante pessoal,esse cone tirava-o porque eles para desovarem é em qualquer lado,até um tubo de plástico serve para eles :?

 

Ganho a maioria, vou tirar o cone. :scarerun:

Abraço.

 

Boas,

 

está um resultado final bem agradável. Se fosse a si melhorava mais um pouco colocando um fundo escuro para realçar mais as cores e dar um melhor aspecto. A colocação de co2 também me parece um passo importante para uma boa evolução do aquário, pode fazer a receita caseira que fica económica e dá bons resultados.

 

Cumprimentos

 

Boas.

O fundo já esta resulvido. Quanto ao co2 tenho de comprar um difusor!Já agora quanto tempo dura o co2 caseiro? Esta ligado de dia e noite ou só de dia ? :blush:

Abraços

hpim2382y.jpg

w150.pnghpim2404.jpg

nada2.jpg

 

 

 

 

João Pedro Alves

Editado por jpedro.alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

:animal_fish:

Depois de algum tempo desaparecido estou de volta.

Os meus aquários estão bom e com algumas diferenças.

Para toda a malta que disse que os meus escalares eram muito novos para acasalar tenho provas que não :mrgreen: .

Como sei querem fotos aqui vão elas.(as fotos foram tiradas com o telemóvel por isso desculpem a qualidade)

A minha primeira postura. (Já tive duas mas da segunda não tenho fotos)

foto0448.jpgw640.png

foto0442h.jpgw640.png

foto0445.jpgw640.png

foto0445h.jpgw640.png

foto0451h.jpgw640.png

Vem depois dos pais colocarem os ovos, esperei cerca de 5 horas (acho que chega para os fertilizar) enquanto esperava tive de arranjar forma de depois os “arrumar” sem que ninguém lés tocasse . Deu nisto! :mrgreen:

foto0455.jpgw640.png

foto0452.jpgw640.png

foto0454.jpgw640.png

Era o que tinha a mão.

Infelizmente das 2 posturas não tirei um único peixe. :mrgreen:

Não estou chateado pois sei que não é facil.

estao a fazer posturas de 2 em 2 semanas, vou retiras os peixes do aquario pequeno e meto la os escalares estou confiante que e desta quetiro pelo menos um peixe :drool3: .

o mais estupido no meio disto tudo e que tinha tirado o cone a 4 dias, na segunda postura o cone já lá estavá mas eles embirram que tem de ser na folha :blink:

Abraços

João Pedro Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Obrigado pela quantidade de comentarios :D ;)

 

Com calma vais conseguir vingar uns quantos alevins de escalares.

 

Fica-te mal andares a pedir comentarios lol, é a minha opiniao.

Parece que tens esse aquario só para teres comentarios aqui na aquariofilia... vai postanto que os comentarios aparecem..

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas. Preciso de ajuda! ;)

Não consigo tirar nada das minhas posturas, acho que o grande problema esta em os ovos não ficarem castanhos.

já tive 5 posturas varias tentativas e nada os ovos não fungão mas também não ficam castanhos, os pais andam sempre de volta dos ovos abanão mexem defender os ovos tudo normal mas não nasce nada. Ontem ainda cheguei a ver 2 pontos nos ovos mas nada passam as 48 horas e nada. O que será? Poderá ser da dureza da água? ;)

Agora e mais 3 semanas e nova postura . Vamos ver se e desta? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mas tu ainda vais tendo postura, os meus escalares comprei-os pequenos ha quase 1 ano e agora ja sao grandes e nada

[b]Meu aqua[/b][size="5"][/size] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842"]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu ainda vais tendo postura, os meus escalares comprei-os pequenos ha quase 1 ano e agora ja sao grandes e nada

 

Epá, normalmente as fêmeas atingem a maturidade sexual primeiro que os machos, o que pode significar que os ovos não foram fertilizados pelo macho ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.