Equipamentos para aquário de 60*40*30


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Depois de algumas pesquisas e de aprendermos mais algumas coisas sobre aquários de água salgada eu e a minha namorada vamos começar a comprar os equipamentos e o aquário aos poucos para montar o aquário para ela.

 

As medidas do aquário serão: 60cm*40cm*30cmAltura (podia ser um pouco maior mas não é possivel devido ao espaço disponível neste momento e como estamos a começar não queremos fazer um investimento muito grande), vou encomendar na VidroMoldura.

 

Calha: Em principio será esta -> JEBO LUMINÁRIA QUADRUPLA T5 4*24w por 102.00€ na loja Pet4You, sugerem outra dentro do mesmo valor?

 

Escumador: TMC V2SKIM 120 NANO por 69.90€ também na Pet4You, acho que será o melhor pelo que tenho visto.

 

Bombas de circulação: agradecia as vossas sugestões.

 

 

Agradeço as sugestões que nos possam dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, bem vindo aos salgados.

 

Vamos lá ajudar:

As medidas do aquário serão: 60cm*40cm*30cmAltura (podia ser um pouco maior mas não é possivel devido ao espaço disponível neste momento e como estamos a começar não queremos fazer um investimento muito grande), vou encomendar na VidroMoldura.

Não podendo ser maior, este serve para teres uns 2 peixes de pequeno porte, e quando digo isto é o porte deles quando adulto. Não falhes a manutenção dele, senão tens problemas.

 

Calha: Em principio será esta -> JEBO LUMINÁRIA QUADRUPLA T5 4*24w por 102.00€ na loja Pet4You, sugerem outra dentro do mesmo valor?

A minha opinião sobre equipamentos da Jebo é....barato, mas de muito baixa qualidade....avaria facilmente e a assistência técnica é demorada.

 

Escumador: TMC V2SKIM 120 NANO por 69.90€ também na Pet4You, acho que será o melhor pelo que tenho visto.

Acho um escumador engraçado mas tenho as minhas dúvidas....muito pequeno, o que significa pouco contacto entre as bolhas e a porcaria do aquário e um copo muito pequeno, o que faz com que tenhamos de lavar mais vezes por dia.

Optava pelo Tunze 9002

 

Bombas de circulação: agradecia as vossas sugestões.

Coloca 2 bomba de 800l/h ou mesmo de 1000l/h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

Realmente o aquário não pode ser maior e quanto maior, maior o investimento... E para começar não queremos estar a gastar muito dinheiro porque pode correr mal.

 

A ideia é termos 1 ou dois peixes palhaço.

 

Em relação à calha realmente é a mais barata que encontrei para 4 lâmpadas, acho que vamos arriscar nessa. As lâmpadas que trás são as 4 de 10000k da JEBO também.

 

Quanto ao escumador que indicas-te o que encontrei mais barato foi por 114.05 aqui, em relação ao TMC tem uma diferença de 44€..., o TMC é de mochila, fica apoiado por fora do aquário, o TUNZE também é desta forma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fores para essa calha, terás de trocar 2 delas, ou pelo menos uma, por uma actinica.

 

Em relação ao escumador, são ambos para colocar dentro do aqua, não penses que o da TMC é externo, porque não é!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fores para essa calha, terás de trocar 2 delas, ou pelo menos uma, por uma actinica.

 

Em relação ao escumador, são ambos para colocar dentro do aqua, não penses que o da TMC é externo, porque não é!

 

Obrigado pelas ajudas Pedro Conceição.

 

Preferia que a calha não trouxe-se lâmpadas porque assim escolhia as que queria e não ficava com lâmpadas a mais.

 

Pois, eu pensava que o TMC era externo, sendo assim o TMC sempre é mais pequeno e fica mais estético.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o escumador da TMC fica mais estético, mas temos que ver também o funcionamento.

Na minha opinião, claro, esse escumador tem uma pequena área em que as bolhas de ar vão estar em contacto com a matéria orgânica podendo ser insuficiente. O copo dele também é pequeno demais, enchendo num instante obrigando a ser lavado várias vezes por semana, caso funcione minimamente bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais