dúvida tartaruga (doença)


Recommended Posts

Ontem reparei que uma das minhas tartarugas tinha um olho fechado. Aliás ela tem o olho aberto mas tem aquela protecção à frente. Mas é só este olho, o outro tem aberto. E ela tá activa, e come bem.

Que acham que devo fazer?

Levo-a ao vet ou compro apenas o anti-inflamatório para os olhos que há na loja dos animais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem reparei que uma das minhas tartarugas tinha um olho fechado. Aliás ela tem o olho aberto mas tem aquela protecção à frente. Mas é só este olho, o outro tem aberto. E ela tá activa, e come bem.

Que acham que devo fazer?

Levo-a ao vet ou compro apenas o anti-inflamatório para os olhos que há na loja dos animais?

Vet, claro...

NUNCA se deve auto-medicar um animal...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ontem reparei que uma das minhas tartarugas tinha um olho fechado. Aliás ela tem o olho aberto mas tem aquela protecção à frente. Mas é só este olho, o outro tem aberto. E ela tá activa, e come bem.

Que acham que devo fazer?

Levo-a ao vet ou compro apenas o anti-inflamatório para os olhos que há na loja dos animais?

 

 

Isso não é uma inflamação no olho... Normalmente isso acontece quando elas tem deficiencias vitaminicas.

Os gamarus ao contrario do que informação nas lojas NAO são suficientes para elas.

A minha já tem 12 anos. Come carne, biscoitos de gatos, fiambre (pouco por causa do sal).. Gamarus só como petisco!

 

Mas sim, é melhor ir a um vet e dar a medicamentação adequada.

 

Boa sorte :D

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha os gammarus fazem mal mas a tua alimentaçao tambem o esta a fazer, carne, fiambre e raçao pa gatos? isso incurta o tempo de vida delas

stics proprios para tartarugas aquaticas, e de vez enquando algum alimento vivo, verduras ou uma goluseima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é uma inflamação no olho... Normalmente isso acontece quando elas tem deficiencias vitaminicas.

Os gamarus ao contrario do que informação nas lojas NAO são suficientes para elas.

A minha já tem 12 anos. Come carne, biscoitos de gatos, fiambre (pouco por causa do sal).. Gamarus só como petisco!

 

Mas sim, é melhor ir a um vet e dar a medicamentação adequada.

 

Boa sorte :)

 

Nao come bitoques por acaso??? LOL

 

Tens que dar tambem alguma verdura aos animais, essa alimentação é muito restrita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.