RED'S


alcaide

Recommended Posts

Boas, estou a tentar mudar os meus reds de aquário, mas a tarefa não está fácil, não os consigo apanhar :rainbowafro:

Alguém me dá umas dicas?

Há problema en juntar escalres num aqua com reds?

 

Obrigado

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar armadilhas feitas com garrafas (há exemplos aqui no fórum).

 

Mas mesmo com essas armadilhas não conseguirás apanhar todos..... (pelo menos acho difícil).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há problema en juntar escalres num aqua com reds?
Há! Os escalares choram por mais! :(

 

Eu tive reds e amanos durante 3 meses........ depois coloquei escalares.....

em dois dias desapareceram os camarões todos!

(isto num aquário densamente plantado)

 

 

Cumprientos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que essas armadilhas tambem servem para apanhar camaroes nos rios? ^^

 

sinceramente nao percebo eles entram mas nao saem como? o buraco esta la na mesma :S

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia quiz apanhar alguns reds que se mantém firmes no meu nano..e fiz o seguinte coloquei metade de um copo de plastico com um bocadinho de Mosura lá dentro e voalá...

passados alguns minutos foi só tirar a metade do copo com cuidado com os camarões lá dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que essas armadilhas tambem servem para apanhar camaroes nos rios? ^^

 

sinceramente nao percebo eles entram mas nao saem como? o buraco esta la na mesma :S

 

É como as armadilahs para apanhar moscas.... eles não têm capacidade para ver a saída, pode sair um ou outro mas a maioria não consegue.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O metodo utilizado é igual ao da maioria das armadilhas aquáticas, bastante usadas na pesca de enguia. A entrada para o buraco faz um cone, ou seja, mais facilmente elas entram, imagina um arco de 20cm que vai dar a um arco de 5cm, depois para sair irás ver que em vez de 20cm que encontras facilmente a entrada e o caminho, no de 5cm já não o encontras tão facilmente.

 

Espero não ter complicado mais do que parecia.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar os outos também estavam mas na barriga dos gupy ;)

Não os gupys nºao lhes tocam estão bem alimentados

 

 

Ai ai :P a questão não é só os guppys os comerem mas sim afugenta-los hehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando quero apanhar red`s corto uma garrafa de 0.33 lts + ou - 5 cm abaixo do gargalo, viro o gargalo ao contrário, e enfio na garrafa. Depois coloco comida lá dentro (muita não) e eles vão todos em fila para o jantar.

 

Ai já tão apanhados, he, he :tongue:

 

Desta forma ficam com uma entrada grande, que vai afunilando, até que entram, mas para sairem têm bastante dificuldade.

Editado por Checkyface
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando quero apanhar red`s corto uma garrafa de 0.33 lts + ou - 5 cm abaixo do gargalo, viro o gargalo ao contrário, e enfio na garrafa.

 

Exactamente o que fiz.... O resultado é todos os dias apanho 1/ 2 reds e o reto são caramujos e gupys... pelos caramujos menos mal vou-me livrando deles :tongue:

 

Tenho mesmo que fazer com um aparelho mais sofisticado, ou seja o gargalo mais estreito....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais