peixes na superficie


pip0ka

Recommended Posts

quais são as possiveis causas de os meus peixes estarem a nadar à superficie da agua e de estarem com a respiração ofegante junto à superfície?

 

poderá ser a temperatura elevada(está 26/27º,já tem estado muito mais elevada)

poderá ser nitritos a mais(tenho os nititros com uma concentração de 0.05)

poderá ser o ph muito básico(o ph está 6.8 ).

 

faço tpa´s regulares,será talvez falta de O2?

tenho muitas plantas no aqua

 

agradecia a ajuda de todos,obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de repente surgem-me logo duas possibilidades:

 

- Injecção demasiado elevada e/ou contínua de CO2 (remova o injector da água e reduza a força da receita)

- Quantidade reduzida de O2 na água (coloque uma bomba de ar em funcionamento, especialmente durante a noite)

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois,deve ser falta de O2,já tirei as tampas do aquario pra ajudar a circulação de ar,tenho de meter uma bomba de ar com 1 difusor.

 

em relação ao CO2 duvido,pois uso pastilhas de Co2,uma ou 2 vezes por semana,1 pastilha da´para até 120l o meu aquario tem 200l.

 

mas, posso ficar com falta O2 de um dia pro outro?só agora é que me esta a acontecer isto :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de filtro é que usas no aquário?

 

Convém teres a superfície da água com movimento a fim de produzir oxigénio suficiente. É a movimentação da água à superfície que criação a oxigenação na água, e não o facto de tirares as tampas por si só.

 

Pelo sim, pelo não, uma boa troca de água talvez ajudasse a estabilizar a situação caso ainda continue conforme relatada.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se tens um filtro exterior, tenta orientar a saída da água que vem do filtro junto à superfície de forma a que a mesma seja movimentada.

 

Basta colocares um pouco abaixo do nível da água. Não vale a pena colocar exactamente ao mesmo nível ou acima pois assim faz uma barulheira descomunal :idea:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois..sem duvida falta de O2. tens de fazer movimentar a superficie da agua. uma pedra difusora ligada a uma bomba tb n ia nada mal... tenta pôr tb nitrivec caso seja envenenamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era falta de o2,ja meti uma bomba de ar com a pedra difusora e a saida de agua do filtro exterior perto da superficie.

os peixes parecem outros coitados,ja estão bons :shock:

 

obrigado a todos,vou ter sempre agora a pedra difusora ligada a bomba a largar bolhas :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...